Foto incrível: área de testes nucleares vista de cima

Por , em 31.10.2010

Essa imagem foi obtida através do Google Maps e representa Yucca Flat, uma área destinada a testes nucleares em Nevada, nos Estados Unidos.

Mais de 740 testes já foram realizados no local, entre os anos 1951 e 1992, o que explica a completa devastação da região. Tanto que Yucca Flat é o lugar que mais recebeu explosões nucleares no mundo.

E, apesar desses relevos e crateras parecerem pequenos quando vistos nessa imagem eles, na verdade, são gigantescos. A maior cratera – batizada de cratera Sedan – tem aproximadamente 400 metros de largura e 97 metros de profundidade. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)

11 comentários

  • Miles:

    Quer saber mais sobre artefatos explosivos nucleares?
    Procure por um DVD chamado TRINITY and BEYOND, ou veja a compilação (http://www.youtube.com/watch?v=4JhrTKzW4PY&feature=fvst), tive o prazer de conhecer este Documentário em 1996. E deixem de falar besteiras. Abraço!

  • JOABAPRAMGON:

    os americanos podiam ter vergonha do que fazem.no japao no vietname e recentemente no iraque sao os pontos mais escandalosos,ate agora foram os unicos que utilizaram armas de destruiçao massiça fizeram devastaçoes de 2 cidades inteiras matando civis inocentes.parece que se sentem orgulhosos de tal feito e so querem eles ser senhores de armas nucleares…querem dominar o mundo tambem ao nivel militar… por sua vez quer dar a entender que ajudam esses paises…

  • Hugo:

    Robson: os testes de potencia foram feitos a CENTENAS de metros de profundidade,mais os testes de destruição foram feitos em torres de diversas alturas,pode achar vídeos de estas “experiencias” onde inclusive morreram muitos militares.

  • robson:

    As bombas foram detonadas a vários metros de profundidade rs, e tem gente pensando que foi ao ar livre!

  • jean:

    impreçao minha ou a maioria das materias deste site vem do gizmodo?

  • Williams:

    Interessante.. a foto realmente está de cabeça pra baixo, o que muda o efeito de visualização, fazendo ver picos no lugar de “buracos” mas isso acontece por conta da posição do satélite, se vocês pesquisarem no google earth as seguintes coordenadas: Latitude: 37° 4’21.34″N e Longitude: 116° 0’50.83″O, verão que a área em questão é pelo menos duas vezes maior, e que tem uma cratera bem maior do que as outras na parte de cima. Faça o giro na bússola, colocando o norte em baixo e terá a visualização real.

  • Eloyr:

    Os gringos foram tão eficientes; quanto irresponsáveis
    na questão destes testes…
    Muitas pessoas foram afetadas por estes testes e várias
    perderam suas vidas.
    Um dos mais ilustres afetados pelos testes de nevada;
    foi o conhecidíssimo COWBOY: John Wayne, que morreu
    de câncer, anos depois de filmar nas proximidades
    desta região.

  • Astronomo amador:

    Esta foto está de cabeça pra baixo, um erro comum! Fotos da lua de cabeça pra baixo transforma crateras em domos, como é o caso da foto acima! Uma ilusão de optica causada pela iluminação.
    Faça o teste: salve a foto e rode ela 180 graus. Ai sim vc vai ver crateras e não domos.

  • Hugo:

    Calma? E as nuvens de poeira altamente radioativa ficam circunscritas no local?Desertos são áreas de fortes ventanias devidas a intensa variação térmica da superfície.

  • Cesar:

    Vamos com calma. A região parece devastada por que é um deserto. Foi por isto que ela foi escolhida para estes testes: deserto árido e inóspito, nenhuma ou quase nenhuma vida para ser afetada pelos testes (além da baixíssima probabilidade de testemunhas civis, e de populações nas áreas adjacentes para serem envenenadas).

  • Manuel Bravo:

    A vida animal e vegetal deve ser igual a zero nesta área. rsrsrsr

Deixe seu comentário!