Foto: o arco da Via Láctea ao lado da Árvore de Pedra

Por , em 1.05.2013
Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Essa imagem maravilhosa foi feita pelo fotógrafo Daniel López, a partir de um mosaico panorâmico com 7 fotografias, durante o verão de 2010.

A bela foto mostra a Via Láctea ao lado de uma formação rochosa natural incomum (à esquerda) conhecida como Roque Cinchado, ou Árvore de Pedra. Ela fica nas Ilhas Canárias de Tenerife, na Espanha, dentro do Parque Nacional do Teide (Patrimônio Mundial).

Famoso ícone, o Roque Cinchado é uma provavelmente estrutura densa de magma vulcânico resfriado que permaneceu após a rocha mais suave circundante ter erodido.

A faixa central da nossa galáxia é visível em arco à direita da imagem. Na extrema direita é possível ver o vulcão Teide, com uma nuvem lenticular pairando perto de seu pico. A formação vulcânica tem 2.000 metros de altitude, e é remanescente da antiga cúpula da ilha conhecida como “Roques García”.[NASA]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Matianelus:

    Maravilhoso! Wallpaper do meu pc agora!

  • Thiago Alexandre Dos Santos:

    Fascinante fotografias assim… pena que é muito caro, viajar pra longe de cidades luminosas e comprar lentes grande angulares claras, são muito caras…

  • thais Lopes:

    UM verdadeiro espetáculo da natureza e do universo muito lindo.

  • thais Lopes:

    Pena que esse espetáculo só pode ser visto bem longe das cidades
    por causa da poluição luminosa que ofusca as estrelas.

Deixe seu comentário!