Peixe fica bizarramente preso dentro de uma água-viva

Por , em 8.06.2016

As fotos abaixo parecem montagem, não?

Elas foram feitas pelo australiano Tim Samuel, um entusiasta do oceano, na praia em Byron Bay, na Austrália.

Samuel ficou extremamente surpreso quando se deparou com o peixe dentro em uma água-viva. As imagens foram divulgadas na sua conta do Instagram em dezembro passado.

O australiano disse à CNN que seguiu a dupla por cerca de 20 a 30 minutos e, apesar das dificuldades para fazer boas imagens, foi capaz de registrar o momento.

“O peixe parecia estar lutando um pouco. Tentava nadar em linha reta, mas a água-viva o tirava do curso, enviando-o em pequenos círculos”, contou ao portal. “Foi uma decisão difícil, eu definitivamente pensei em libertá-lo, mas no final decidi deixar a natureza seguir seu curso”.

Samuel afirmou estar em contato com biólogos marinhos através da publicação Australian Geographic, que disseram nunca ter visto nada parecido.

A publicação citou Ian Tibbetts, biólogo marinho do Centro de Ciência Marinha da Universidade de Queensland, que sugere o peixe pode ser um jovem xaréu, conhecido por usar os ferrões de águas-vivas como proteção. “É difícil dizer se foi um desastre, ou se o peixe está feliz por estar lá”, teria dito Tibbetts. [BoredPanda, CNN]

peixe e agua viva 2 peixe e agua viva 3 peixe e agua viva

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 3,00 de 5)

Deixe seu comentário!