Foto: tubarão devorando tubarão

Por , em 9.02.2012

A foto acima foi tirada quando pesquisadores faziam um mergulho na Grande Barreira de Coral, na Austrália, e se depararam com a espantosa cena: um tubarão wobbegong (Eucrossorhinus dasypogon) fazendo um lanchinho incomum – outro tubarão.

Wobbegongs geralmente ficam à espreita no fundo do mar, esperando um peixe ou um invertebrado passarem. Este teve a sorte de encontrar um tubarão bambu (Chiloscyllium punctatum), e o engoliu inteiro, a partir da cabeça.

O wobbegong tem um enorme apetite para grandes refeições. Isso é possível porque ele tem uma grande mandíbula que se desloca para trás, apontando os dentes para a vítima.

Esta foi a primeira vez em que um wobbegong foi fotografado comendo outro tubarão.

13% das mordidas de tubarões em humanos são ocasionadas por wobbegongs pequenos. Essas mordidas não acontecem porque o tubarão está com fome, mas geralmente porque é pisoteado – é daí surge seu apelido, “tubarão tapete”. [NewScientist]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • Nando:

    Hmmmmmmm uma vez eu ouvi dizer que canibalismo de um tipo de ser vivo significava que estava sofrende de escassez de comida que no caso seriam peixes pequenos e afins como tá na matéria.

    Não seria um Problema esse tipo de coisa estar aconteccendo? Quero dizer se um tubarão come o outro a cadeia alimentar deve tá comprometida não é mesmo? o.O

    • Florpink:

      Não acho que seja um problema Nando á muito anos se tem notícia de uma cobra chamada muçurana que se alimenta de outras cobras!

    • Gustavo:

      não já que o tubarão que comeu o outro é de outra especie por tanto não é canibalismo

  • Jr:

    Não há muito com o que se impressionar, basta ir à Brasília e poderão ver tubarões engolindo desde sardinhas, até outros tubarões de espécies distintas( partidos diferentes ). Kkkkkkk

    • JOÃO:

      gostei meu camarada é a pura verdade são de uma especie voraz, devoram desde sardinhas ate mesmo os da mesma especie mas o q eles gostão mesmo e devorar nos os pequenos e ainda dizerem q estão nos fazendo um favor eheheheheh!!!

  • eduardo:

    Aguardando as piadinhas abrangendo as seguintes citações no texto:

    – Tubarão comendo tubarão;
    – Tubarão engoliu tubarão-(bambu) pela cabeça;

Deixe seu comentário!