,

Foto: uma aurora completa sobre o céu da Noruega

Por , em 4.01.2012

Pra começar o ano bem, é só olhar para essa imagem completa, horizontalmente comprimida, de uma inesperada aurora que se estendeu ao longo do céu no leste da Noruega, um mês atrás.

Maior do que o edifício mais alto, maior do que a montanha mais alta, superior à altura do melhor avião, encontra-se o reino da aurora.

Auroras raramente atingem menos de 60 quilômetros, e podem variar até 1.000 quilômetros. A luz desse fenômeno lindo resulta de elétrons energéticos e prótons acertando moléculas na atmosfera da Terra.

Frequentemente, quando vista do espaço, uma aurora completa é exibida como um círculo em torno de um dos polos magnéticos da Terra. [NASA]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

16 comentários

  • Pedro Vaz_de_ANGOLA:

    Eu já decidi, que a minha Lua de mel, será num lugar onde eu e ela possamos ver a Aurora Bureal. É incrível isso!!

  • leandro:

    nada haver

  • João Baptista Jacobs:

    A matéria em questão diz ” inesperada”… Teria a haver com as esperadas mudanças climáticas para este ano de 2012?
    Segundo os prognósticos e cálculos Maias…no equinócio de verão … 21/12/2012 se iniciaria um ciclo de radicais mudanças cujos sintomas antecedentes intensificariam a partir do ano de 2011.E 2011,coincidentemente em todo o planeta, nos deu mostras de um tumultuado desequilíbrio geológico e climático em todo o planeta.Há teorias, do enfraquecimento de nosso campo magnético,precessão em curso, e previsão de ejeção fora dos padrões de massa coronal pelo nosso sol a partir dos fins deste ano,culminando em consequencias diretas à toda humanidade.Considere-se ainda as decifrações das tábuas sumérias por Zacharia Sitchim.As auroras bureais…são produzidas pelas emanações de partículas solares … o vento solar e sua interação com o nosso “escudo” o campo magnético produzido pelo movimento de rotação do núcleo de nosso planeta constituído de metais pesados… Logo, seria um prenúncio?

    • Balto:

      Quase tudo certo, excepto a aurora boreal! A definição das características na Wikipédia é muito incompleta. A sua compreensão exige conhecimentos mais aprofundados. Veja em sites do Canadá e Noruega.

    • RACHEL:

      pois é, quem sabe…
      Cristo disse que os sinais da presença dele seriam similares aos acontecimentos de Sodoma e Gomorra (imoralidade sexual e depravação ao extremo) e dos dias de Noé (a vida correndo, dentro das ‘normalidades’ humanas, a violência crassando (devido aos nefilins – que eram os filhos gigantes de anjos rebeldes com mulheres terráqueas, e, por fim, sinais no céu e na terra…… – Mas que tais auroras são magníficas e esplendorosas, lá isso são! Imagine, agora, após olhar tais fotos, como deve ser a grandeza do trono de Deus.

      O trono no céu – APOCALIPSE CAPITULO 4
      1 Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. 2 Imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono; 3. e aquele que estava assentado era, na aparência, semelhante a uma pedra de jaspe e sárdio; e havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda. 4 Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro. 5. E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus; 6 . também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás; 7 e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando. 8 Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir. 9 E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, 10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: 11 Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.

  • Flor de Lis:

    Lindíssimo de ver e admirar.

  • Maria Helena:

    Muito bonito mesmo, porém não nos esqueçamos que essas particulas que formam a aurora não deveriam estar atravessando o campo magnético da terra, quanto mais completa e bonita a aurora, significa que mais fraco está o campo magnético da terra…

    • LUCIANO:

      CORRETO, SUA COLOCAÇAO E DISSE NA BIBLIA AVERA FOGO NO CÉU.

  • Tundra:

    Se a imagem ja é linda, imaginem ver isso ao vivo, deve ser alucinante!

  • 12345:

    nossa, tão investindo muito em repetições. deve ser o complexo de reprises de novela afetando o dircenimento humano! será q alguém tem coragem de reclamar?

    • Ju:

      Não são repetições, cada aurora boreal é única e fantástica, que merece ser apreciada, mas só quem consegue fazer isso são aqueles que entendem a beleza de sua formação.

  • Angélica M.:

    Que imagem linda!!!

    • Asdrubal:

      Que imagem linda… aqui!

    • Capitão Caverna:

      Linda mesmo.

    • EltonPaes:

      Linda é vc!! Sua linda!!!

  • Jonatas:

    Que belíssima imagem, parece uma pintura abstrata. E pensar que a aurora boreal é causada por uma das maiores defesas da Terra que permite a vida: O seu campo magnético, em interação com o vento solar.

Deixe seu comentário!