Fotógrafo alemão tirou mais de 100 mil fotos para fazer as melhores imagens de fumaça

Por , em 8.09.2014

As fotografias de fumaça belíssimas do alemão Thomas Herbrich são testemunhos da sua extraordinária dedicação à arte.

O fotógrafo levou 3 meses e tirou 100 mil fotos para conseguir apenas 20 que ele considerou boas o suficiente para mostrar ao mundo.

Quando ele se propôs a criar essas fotos, subestimou a rapidez com que a fumaça surge e muda de forma. “O surgimento da fumaça de cigarro é de fato tão rápido que os equipamentos de flash convencionas são muito lentos, assim como o fotógrafo”, explica Herbrich. “Apenas alguns milissegundos passam entre o reconhecimento da forma e a tomada de uma imagem, um período de tempo no qual a fumaça já mudou de novo”.

Para conseguir fotografar as fumaças exatamente nas formas que queria, Herbrich teve que usar velocidades de flash de 1/10000 ou mais rápido, capturando milhares de imagens para depois selecionar as melhores.

O perfeccionismo do artista alemão valeu a pena: elas são mesmo incríveis.

Confira algumas: [BoredPanda]

fumaca fotos herbrich (1) fumaca fotos herbrich (2) fumaca fotos herbrich (3) fumaca fotos herbrich (4) fumaca fotos herbrich (5) fumaca fotos herbrich (6) fumaca fotos herbrich (7) fumaca fotos herbrich (8) fumaca fotos herbrich (9)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Cesar Grossmann:

    Os caprichosos torvelinhos causados pela passagem do fluxo lamelar para o fluxo turbulento na fumaça criam formas totalmente caóticas, incrivelmente delicadas, e de uma efemeridade desconcertante.

Deixe seu comentário!