Chimpanzé adota tigres siberianos

Por , em 13.10.2008

Relações maternais entre espécies são um fenômeno observado comumente, mas poucos viram uma chimpanzé tomando conta de filhotes de tigre siberiano.

O furacão Hannah, quando passou pelo estado da Carolina do Sul, nos EUA, traumatizou os tigres adultos que passaram a agir de maneira muito agressiva, passando a ser foram considerados um perigo para os seus filhotes. Portanto estes dois filhotes de tigre siberiano tiveram que ser separados de seus pais e colocados junto com uma chimpanzé de dois anos que prontamente os adotou.

Como você poderá ver nas fotos ela é uma mãe muito dedicada, que leva sua função a sério. Mas não consigo parar de pensar o que ocorrerá quando a relação evoluir.

chimpanzé tigre siberiano chimpanzé tigre siberiano chimpanzé tigre siberiano chimpanzé tigre siberiano chimpanzé tigre siberiano chimpanzé tigre siberiano chimpanzé tigre siberiano chimpanzé tigre siberiano chimpanzé tigre siberiano chimpanzé tigre siberiano

chimpanzé tigre siberiano
[Imagens]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 5,00 de 5)

24 comentários

  • j j:

    Na verdade isso é mais comum do que se parece. O comportamento de alguns animais é bem mais fácil de ser moldado que o das pessoas, sujeitas à educação, vai entender.
    Na fazenda de um amigo meu convivem pacíficamente Cachorros, Gatos, Galinha e Pintos, Capotes, Porcos etc. Todo soltos no mesmo lugar sem que haja qualquer rixa entre eles.

  • Clara Santos Pombo:

    Que gracinha!Como é que pode né?!Os chimpanzés se parecem muito com os humanos!O lado afetivo!

  • Fábio Leite:

    Parece até que a evolução nos pregou uma peça: tornou-nos maus…

  • vi:

    muiti tri

  • Monique Jardim Pinheiro:

    Há dias que comparo homem e bicho, buscando entender qual o racional. Se aquele que age pela “consciência”, ou o outro que age pelo intuito animal. Um é inteiro tino e instinto, o outro somente se assim convém e, a “insanidade” lhe cabe pra justificar os atos que tem.

    Frabricio Marques

  • Monique Jardim Pinheiro:

    Quem mesmo que é irracional?

  • Caio F.,:

    Anjana, a chimpanzé, atualmente: http://www.islandcrisis.net/2009/09/anjana-chimp/

    Às vezes certas coisinhas transcendem a própria ‘existência’ – ou melhor, o que julgamos que a mesma é.

  • stephanie:

    achei muito legal essas foto e interessantes o habitat natural dos animais e chipanze gostar dos tigres……………♥

  • sandy:

    Parabens por publicarem e divulgarem as imagens na internet.e muito bom ver o carinho da chipanze por um animal que poderia matar ela.
    isso prova que os animais tambêm tem coração e que é maior que o coração de um ser humano.
    no do animal cabe amor pra tudo ate pra criar um animal que naun eh da sua especie.

  • Wanderson:

    Sensacional!

    Parabéns a Hipe science por essas imagens cheias de ternura,sentimento esse que deveríamos ter uns para com os outros mas infelizmente está escasso.Espero que isso seja um “sintoma” somente dessa geração que criou mulheres fúteis e levianas que preferem o aborto,que não tem noção ou respeito do que é levar o fruto da vida dentro de si mesmas durante nove meses de gestação.

  • Patrícia:

    Irracionais somos nós, seres humanos!
    Mas o homem se acha tão esperto que, levado pela “crença” de que é a espécie dominante, não consegue perceber as preciosas e sublimes lições que a natureza nos fornece.

    Acredito que a frase do Thiago (“Pena que a sobrevivência vence a bondade”) se refira a um fato citado no proprio texto da matéria: a relação vai evoluir, ou seja, os tigres crescerão e é possível que o instinto de sobrevivência deles (leia-se “fome”) prevaleça. Pelo menos, foi como eu interpretei.

    No mais, parabéns ao site pelas ótimas notícias publicadas.

  • Leonel:

    Thiago, e você acha que a “sobrevivência” de uns justifica a mortes de outros ? pra você justificável que uma mãe abandone 2 filhos no lixo porque não pode criá-los ? ter filho é algo consciente, se você não pode criar, não tenha. se foi um erro, não corre-se o risco. se essas pessoas cruéis fazem o caminho errado, elas tem que arcar com as consequências, largar filhos não é sobrevivência… muito menos quando significa a morte de tal.

  • Kátia:

    Esses artigos são maravilhosos, pois servem para mostrar a algumas pessoas que os animais tem sentimentos, até mais que nós, então devemos ter cuidado e amor com todos os animais. As pessoas ainda tem a capacidade de abandoná-los na doença e na velhice, por favor não façam isso, sigam o exemplo da macaquinha da matéria e a vida lhe dará felicidade em dobro.

  • Bi e Gi:

    Que lindo, que fofo .. parece um ser humano cuidando de seus filhos !
    aAaAaAaAaAh….ameeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muitoooooooooooooo

  • Abigail:

    Foi a coisa mais bonita que vi!
    Fiquei profundamente comovida! A nossa raça é racional mas insencível (na maioria) O amor maternal das Macacas é muito bonito!!
    LIINDO ^^

  • Thiago:

    Legal…
    e ainda tem mães… lixo.. blah blah blah…. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pena que a sobrevivência vence a bondade.

  • Roselis BATISTA RALLE:

    Animais costumam ser mais “humanos” que os humanos, e as maes do mundo animal sao as mais maternais. A serie de fotos e o texto so o comprovam. e nunca batem nos filhotes., aMerci

  • LÍCIA SALES:

    LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO

    Obs:O EXTINTO DE MÃE EXISTE E É MUITO FORTE EM NÓS DO SEXO FEMININO OU FÊMEA, PENA Q MUITAS MULHERES USAM ESTE EXTINTO TÃO LINDO Q DEUS NOS DEUS EM FORMA CONTRÁRIA, COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE SEUS PRÓPRIOS FILHOS.

  • Lícia:

    LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO
    Ultimamente os bichinhos estão com mais amor MATERNO doque o próprio ser humano.

  • Danibyo:

    Puxa que maravilha da natureza!!!! Os animais são exemplo de carinho, amor e dedicação!!! Esta matéria eu achava que nunca veria…mas que interessante! Parabêns ao Hipescience por tão bela matéria!!!

  • Dorizane Carolina Guzen da Silva:

    Achei muito rico o artigo, de excelente mensagem, é bom que as pessoas vejam e notem que os homens precisam de uma injeção de sentimentos bons para com seu próximo, sem se preocupar com raça ou espécie!
    Até mesmo animais que são chamados de irracionais e muitas vezes seu nome usado como ofensa aos homens sendo que muitos homens são exemplo de irracionalidade, desafecto, descompaixão, etc.
    Parabéns pelos assuntos que são realmente muito interessantes e bem curiosos!

    abraços.

  • ANDREIA FLORIPA:

    CARAMBA, QUE LINDO VER ISSO, E AINDA TEM MÂES QUE ABANDONAM SEUS FILHOS EM SACOS DE LIXO, A NOITE NO FRIO….GRAÇAS A DEUS QUE TEM AS MACAQUINHAS PRA SALVAR A PÁTRIA…

  • Roberto Raimondo:

    Tudo otimo !!!

  • Elaine:

    Realmente lindo. A Mãe Natureza sabe encaminhar as coisas… o instinto maternal em animais é muito admirável em casos como estes… mais que seres, que somos obrigados a dizer que são ” humanos “, que têm má índole e abandonam seus filhos em lixos e jogam fora! Talvez aprendessem alguma coisa com o instinto maternal dos chimpanzés.
    Parabéns ao site. Abraços.

Deixe seu comentário!