Fotos: as criaturas marinhas mais bizarras e incríveis que você já viu

Por , em 11.03.2014

Esses vermes tão bonitos e ao mesmo tempo estranhos foram coletados por Alexander Semenov em várias expedições de pesquisa, em locais como a Grande Barreira de Corais, na Austrália.

Os organismos são de várias espécies de vermes marinhos, que foram capturados no fundo do mar, para em seguida serem fotografados vivos em laboratório.

Apaixonado pelo mar, Semenov é formado em Zoologia na Universidade Estatal de Moscovo e especializado no estudo de animais invertebrados. Ele trabalha na Estação Biológica do Mar Branco como pesquisador, e é chefe da estação de mergulho.

Foi assim que ele desenvolveu uma paixão pela fotografia da vida marinha, e começou seus experimentos que levariam a imagens tão lindas quanto as abaixo.

ylpm2qo9ttwinzl2f6v6 yzt4yghhlwukpyavhnx6 usw5mr3zwatsuinbgwl5

Capturar boas fotografias de vermes marinhos na natureza é difícil, pois eles permanecem escondidos debaixo de pedras e recifes, geralmente. Quando saem do esconderijo, são susceptíveis de ser consumidos muito rapidamente por um peixe. Assim, o laboratório se tornou um grande amigo de Alexander, e nos presentou com essas obras coloridas e cativantes.

Para saber mais do trabalho do pesquisador aquático, acesse seu site e seu flickr. [Sploid]

sseq71tmx2aufofunzke si2hiqhgiyocetmgxlf9 nuqu48w3zaax8w8w53b4 ldjg3bx601ero5o19hvj

kukhioz8mkvpyirujt1d duu3mxaaes8yw1b1eggh cyidcoq9eoewd3eopxbm

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!