Fragmento de OVNI foi encontrado na Sibéria

Por , em 25.03.2012

Um objeto de metal do tamanho de um Fusca foi descoberto perto de uma aldeia remota na Sibéria.

Moradores locais assumiram que o objeto era parte de uma nave espacial e caiu na Terra recentemente, mas funcionários da agência espacial da Rússia que examinaram o objeto disseram que “ele não está relacionado à tecnologia espacial”.

O objeto tem cerca de 200 quilos, é cilíndrico e tampado em uma extremidade. Alguns meios de comunicação o têm chamado de “fragmento de OVNI”.

Quando ele foi descoberto, os moradores alertaram as autoridades de Moscou e o objeto foi confiscado para inspeção.

Após o exame inicial, um funcionário da Roscosmos, agência espacial russa, disse: “O objeto encontrado não está relacionado com a tecnologia espacial. Uma conclusão definitiva pode ser feita após um estudo detalhado do objeto por especialistas”.

Parte do fragmento é feito de titânio, e testes adicionais já mostraram que não é radioativo. Nick Johnson, especialista em detritos orbitais da NASA, disse que ele não tem informação suficiente sobre o objeto para fazer uma avaliação completa, mas que não parece fazer parte de uma nave espacial.

“O objeto quase certamente não está relacionado com uma nave espacial”, disse Johnson. “Também não parece parte de um veículo de lançamento, que caiu de órbita. No entanto, nosso julgamento não pode ser definitivo sem melhores fotos e outros dados. Por exemplo, a data em que o objeto caiu é de vital importância, mas não há referência a ela”, completou.

Também não está claro se o objeto realmente caiu do espaço ou se se perdeu na floresta de outra forma. O que você acha? Seria mesmo um OVNI ou há outra explicação?[LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 5,00 de 5)

59 comentários

  • maico mota maico mota:

    Cara isto é uma caixa reservatório para água, ou imaginação destes povo…..

  • Vanderlei:

    Falei com o et bilu e ele disse que nao foi ele queu deixou isso ai jogado. Ele verificou e o step da nave dele continua guardado no portá malas

  • J. Le Gutz:

    Pode ser um fragmento de OVNI. Também pode não ser. Os tamborins que aparecem na foto do link http://pt.scribd.com/doc/48773133/ANDREW-ANTENNA são as redomas dos refletores parabólicos de antenas de micro-ondas. Existem muitos desses no Brasil. A foto do link acima não mostra os refletores, somente as redomas. O refletor é muito parecido, muito mesmo, com a parte de baixo do misterioso objeto.

  • Le0nard0:

    Simplesmente Sinistro! O_0

  • MAURO GARCIA:

    Talvez seja parte de um equipamento bélico, abandonado por algum comunista, do tempo da união soviética.

  • Frank Oddermayer:

    Em 1908, houve uma gigantesca explosão na Rússia. http://agbook.com.br/book/124940–O_Misterio_Siberiano

    Uma parte dos cientista diz que foi resultado da queda de um meteoro.

    Para pessoas que já tiveram avistamentos de OVNIs, como eu, é mais fácil acreditar na parte de cientistas que não descartam a hipótese da queda de um UFO e sua explosão, equivalente a uma bomba nuclear lançada em Hiroshima e Nagasaki.

    Aparentemente, é material espacial da civilização humana, mas pode ser uma peça daquela nave que caiu em 1908.

    Como não temos maiores detalhes do objeto, se é que temos condições técnicas para avaliar algo tão insólito, melhor não opinar.

  • Jonatas:

    Porque vamos com gosto ao show de um grande mágico se hoje sabemos que nada mais é do que truques de ilusionismo? Porque os livros de histórias místicas fantásticas do Paulo Coelho estão entre os mais lidos do mundo? Porque os filmes com abordagem mística, mitológica ou suspense são os que mais atraem os espectadores? Porque os artigos sobre UFOs atraem tanto os leitores? Ou porque uma humanidade que mal chegou ao seu satélite natural se dedica tanto em tentar entender as galáxias distantes…

    Nada, simplesmente nada atrai tanto a nossa espécie, excita tanto a imaginação quanto o mistério, o desconhecido, o não interpretável.

  • Willian:

    Link do vídeo que mostra o objeto: http://www.youtube.com/watch?v=5aayvtyUfIk

  • LorD FeniX (Marthins):

    Segundo o blog “UFO Portugal”, o estranho objeto pode ser uma cápsula de proteção de satélite, como a da imagem:
    http://www.miseria.com.br/060112/003.jpg

    Fonte: http://ufoportugal.blogspot.com.br/2012/03/fragmento-de-ovni-gigante-cai-dos-ceus.html

  • ns8094001:

    se procurarem bem, vao encontrar algures no objeto ,escrito made in china ; )

  • gval:

    Tentei fazer um carro, pro meu menino e não deu certo, eu acho que vou ligar para esses caras, vim aqui me dizer que zorra foi essa que eu fiz, sera um ovni?

  • JHR:

    Agora eu sei onde foi parar o cesto de minha lavadora de roupas que explodiu…

  • mr: m:

    um pedaço da nave da xuxa

  • nght:

    esses e.t’s viu, tem tecnologia pra criar naves para atravessarem o universo mas não sabem fazer um parafuso descente!
    (sarcasmo mode on)

  • Jonathan:

    Na matéria diz que o parte do objeto é Titânio…sabem em quantos ºC ele derrete? O Titânio derrete a 1668 °C e uma reentrada na atmosfera, pode gera até 1.649° C [fonte: Hammond – em inglês]…
    Vendo por esses dados, creio que isso não veio do espaço, pois mesmo a foto não sendo de tão boa resolução (procurando na net vcs acham melhores) aparece o objeto em um estado ate bem perfeito,(tereia de ter sinais de derretimento) dá para ver os detalhes da ‘tampa’,( supondo que seka ela a parte de Titânio – os retângulos)…
    Provavelmente não passa de uma farsa ou como já falaram, uma tampa de caixa de água ou de grãos…

  • JOSÉ CARLOS PAROLIM .:

    SE AINDA NÃO SE SABE COM CERTEZA OQUE É ESSE OBJETO ,PORQUE QUE SE ESCREVE ;FRAGMENTO DE OVNI É ENCONTRADO NA SIBÉRIA ,?

  • Elizabeth:

    ” Seria mesmo um OVNI ou há outra explicação?”

    Seria, não… isto é um OVNI.
    Afinal,se caiu do céu e não sabem identificar, certamente é um Objeto Voador Não Identificado… ou seja, um OVNI

    • Jusé:

      amigo, só é ovni se ele tiver capacidade de voar, pode ter caido de um avião ou ser algum lixo espacial. agora alguem atira uma pedra de um avião e ela vira ovni?

    • Lucas Murilo:

      Não, pq um avião e um OVI (objeto voador identificado) kkkkkkkkkkkkkk

  • jose antonio belão:

    pode até ter caido do espaço, com certeza é lixo espacial que os excepcionais cientista nossos de cada dia deixaram flutuando ai em cima, por que com certeza nossos irmãos das estrelas não vão deixar cair nada aqui em cima de nós, já que eles estão sim é cuidando de nós, protegendo-nos de todos os perigos.

  • Magda Patalógica:

    Nem uma coisa nem outra, meu people.

    Se você olhar bem na foto, vais ver que se trata de uma enorme frigideira, fritando vários fantasminhas branquinhos de gatinhos, cachorrinhos, ursinhos e raposinhas.

    Acertei?

    Fui.

  • janjao:

    Tenho certeza ki é uma nave espacial. Vinham buscar os políticos corruptos da Terra; pena ki que eles descobriram e mandaram detoná-la antes de chegar aki

  • Laís:

    Deve ser só lixo espacial:).

  • Luciano:

    Especialistas afirmando não ser parte de uma nave espacial,mas baseados em que afirmam isso? teriam eles visto alguma nave espacial alguma vez para fazer comparativos?

    • eric:

      NÃO! Baseados NA CIÊNCIA! Titânio NÃO resistiria à reentrada na atmosfera. Mesmo se fosse uma peça INTERNA teria desgaste. O sistema de encaixe é tb ridículo, é só olhar. Estuda, um pouquinho, p/ entender…

  • Jonathan:

    Oh vicio em OVNI..Nao se pode mais achar nada metalico e diferente que já se bota a culpa nos aliens.Mesma coisa quando algo ruim acontece e se colocar a culpa no Di*bo….

  • Cesar:

    Se os engenheiros da Roskosmos não descobriram o que é depois de examinar de perto (e eles tem fotos de tudo quanto é objeto espacial), acho que a gente, aqui, olhando para uma foto de baixa resolução, sem tocar, sem mais do que uma foto, não vai chegar a conclusão nenhuma, não acham?

    Vamos combinar uma coisa? Sejamos humildes, somos ignorantes, e precisamos que um especialista decifre este mistério para nós.

    • Emerson Brito:

      Concordo com o que você disse, mas será que os engenheiros da Roskosmos iriam dizer a verdade mesmo ?

      Estamos cansados de ver governos e suas agências escondendo a verdade em muitos casos de OVNIs…

    • Cesar:

      Emerson, até prova em contrário, eles dizem a verdade. Não estou dizendo que é garantido que eles vão dizer a verdade, só que enquanto a gente não tem uma prova em contrário, a gente considera como verdade o que eles disserem.

      Bertrand Russell, um filósofo bastante cético, propôs o seguinte ceticismo metódico, em relação a assuntos que a gente não domina (On the Value of Scepticism – by Bertrand Russell):

      1. quando os especialistas estão em acordo, a opinião contrária a dos mesmos não pode ser tida como confiável;

      2. quando os especialistas não estão em acordo, nenhuma opinião pode ser tida como certa por qualquer não-especialista;

      3. quando os especialistas mantém que não há base para que exista uma opinião positiva, o homem comum também deve suspender seu julgamento.

      Parece, para mim, um conjunto de regras de bom-senso.

      Sobre se os especialistas estão mentindo ou não, este é outro problema, mas eu diria que enquanto você não tem uma prova de que eles estão mentindo, deve assumir que eles não estão mentindo.

      Agora, supomos que a gente saiba que eles não são confiáveis (o que não é o caso). Neste caso, não dá para levar em conta a opinião deles, ou seja, se eles disserem alguma algo, não dá nem para dizer que o que eles falam é falso, ou que o oposto do que eles dizem é verdadeiro.

      Na prática, as pessoas acreditam no que elas querem dizer, sem se importar com o que dizem os especialistas. Se os especialistas dizem algo que eles gostam, então eles passam a usar a opinião dos especialistas para embasar a própria opinião. Quando não concordam com a opinião dos especialistas, então os especialistas “são mentirosos”…

    • Emerson Brito:

      Também não disse que não é verdade o que dizem. Apenas fiz uma indagação, em vista de tantos fatos serem encobertos pelos governos e suas forças armadas.

      Quanto às colocações do filósofo Bertrand Russell, achei bastante aceitáveis seus pensamentos. Tentarei usá-los em alguns momentos do meu dia-a-dia.

      Abraço.

    • LorD FeniX (Marthins):

      Como se cogita a possibilidade de ser um fragmento do satélite de comunicação militar Meridian, cujo lançamento falhou e ele caiu, o silêncio e as negativas são procedimento historicamente padrão. No máximo irão criar uma “história” para cobrir a lacuna.

      Explicações detalhadas, fotos, esquemas e qualquer coisa envolvendo programa espacial e militar sempre foram envoltos em uma grossa cortina de sigilo de desinformação.

  • Almir Alves da Silva:

    Pra mim parece parte da nave do darth vader, observe bem que esse objeto tem um lado obscuro.

  • Daniel Iserhard:

    Sempre há outra explicação…

  • Mayara:

    Mesmo que seja um OVNI (não acredito muito), se caiu ai (não iriam deixar ai né) pelo menos iria fazer um estrago no chão né??! O chão está perfeito… parece até que colocaram ai! Mais vai saber né… rs

    • Cesar:

      Mayara, um objeto deste tamanho, e oco, tem uma resistência aerodinâmica muito grande. A entrada na atmosfera acaba desacelerando o mesmo a ponto da queda resultar em pouco mais que um amassamento do solo, sem formação de um buraco ou cratera.

    • Eduardo:

      César, como sempre, o grande cara daqui!
      Perfeitas as suas observaçoes meu amigo. 🙂

    • Marcos – DF:

      Huuummm … sei não !!
      Será mesmo ?
      Se consideramos a energia potencial gravitacional envolvida, como ficaríamos ?
      Abraços

  • Jonatas:

    Esses aliens estão cada vez mais descuidados.

    • John jones:

      essa foi uma boa ironia

  • Campos:

    Vai aparecer a explicação correta para isto. As características deste objeto é semelhante a uma cápsula de entrada na atmosfera da terra. Talvez lançada para levar astronaltas.

  • Carlos:

    Eu acho muito interessante considerar que as pessoas e cientistas que viram e tocaram o objeto NÃO SABEM o que é.

    Mas um bando de garotos de um país do terceiro mundo sabem exatamente o que é e o que não é.

    Legal !!

  • Eduardo:

    É o protótipo do Escudo do Capitão América!

  • LorD FeniX (Marthins):

    Supõe-se ser um pedaço de sonda espacial ou do satélite de comunicação militar Meridian (que caiu na Sibéria Ocidental, perto da cidade de Tobolsk, em 23/12/2011 devido a problemas com o motor do terceiro estágio do foguete Soyuz-2).

    Alguns moradores do local lembram de terem ouvido um barulho estranho em Dezembro do ano passado, quando o satélite Meridian caiu.

    Um video com mais imagens do objeto:
    http://www.youtube.com/watch?v=f-KJ5hPV7MU

    Mas até o momento não se sabe a origem do objeto.

  • Ísis Fiorese Boff:

    Chega ser lamentável que os seres humanos acreditem mesmo que alienígenas consuguam chegar até a Terra, atravessando as fronteiras do universo, lutando contra a gravidade das estrelas, sobrevivido a radiação, aparecer sem serem vistos só para em seguida cair no gelo sem nenhum motivo aparente.

  • Chalies:

    Deve ser algum fragmento de um projeto secreto, assim como aconteceu com os fragmentos do blackbird, quando ele bateu, pessoas achavam os fragmentos da colisão e falavam ser provindos de extraterrestres.

  • André Luis:

    isto é de origem terraquea mesmo! Dificilmente algo vindo fora da Terra teria uma aerodinâmica tão ultrapassada!

  • cientista amador:

    isso ai e algum objeto usado em guerra!

  • malu:

    parece apenas um satélite artificial. pelo design, com certeza isso veio da Terra, nada de obra extra-terrestre.

  • Dinopron:

    Pela foto parece tecnologia humana, se isso fosse uma estrutura alienígena seria muito decepcionante.

  • Andhros:

    Noooossa, mas tá na cara que é a caixa d’água da ACME!!!

  • Bruno:

    Mesmo se fosse, esse cara não iria falar a verdade. Sempre foi assim…

  • grock:

    Mesmo sendo realmente um ovni (o que nos dias atuais e diante das novas descobertas sobre o cosmos ja não seria tão surpreendente assim)as autoridades no assunto dirão se tratar de mais um pedaço de lixo espacia,como ja é de praxe!!

    • ira:

      É grock,corretíssimo.
      Ja pensou se a soberba humana vai permitir que exista algo mais avançado do que as tacanhas invenções terrestres ?????
      Parece ser pensamento de 99,09% de humanos seguindo o conceito pre-estabelecido de que a terra é um privilégio CÓSMICO.
      As vezes é de doer o cérebro.

  • OddStrikesAgain:

    Pessoal tem a opinião generalizada, o significado da palavra ovni, é objeto voador não identificado, a parte “NÃO IDENTIFICADO” não faz menção nenhuma a alienígenas, ate um avião comum se não for identificado pelos aparelhos dedicados a isso, começa a ser tratado como ovni.
    Com certeza é um pedaço de ovni(no real significado da palavra) mas só ate descobrirem de onde se desprendeu isso

    • Igor:

      É meu amigo, mas mesmo assim ninguém sabe se é um objeto “voador” pra ficar afirmando que é um OVNI, então da mesma forma estão usando o termo erroneamente, na minha opinião;

    • Gustavo j c:

      o ods ta certo, generalizaram muito a sigla, portanto sua dedução esta errada.

    • LorD FeniX (Marthins):

      Talvez devessem criar a sigla OCNI (Objeto Cadente Não Identificado) para tornar possível classificar esse monte de bagulhada q anda caindo dos céus. =)))

Deixe seu comentário!