Fumaça dos escapamentos dos carros é culpada por grande parte dos ataques cardíacos

Por , em 28.02.2011

Cientistas belgas concluíram, em uma pesquisa, que a poluição resultante da queima de combustíveis, saída dos escapamentos dos carros é responsável por 7,4% dos de todos os casos de parada cardíaca estudados.

De acordo com eles, a fumaça de escapamento de automóveis inalada pelas pessoas no trânsito pode levá-las a ter um ataque cardíaco. Os pesquisadores cruzaram informações de 36 diferentes estudos e descobriram que, por causa do trânsito, mais ataques do coração são causados pela poluição do que por outras causas como esforço físico, álcool, raiva, comer em excesso, sexo e cocaína.

Os 7,4% dos casos causados pela fumaça superam os 6,3% dos casos de ataques causados por esforço físico; 5% dos casos causados por bebidas alcoólicas ou café; 4,8% da exposição à poluição em geral; 3,9% causados por emoções negativas; 3,1% causados pela raiva; 2,7% causados pelo excesso de comida; 2,4% causados por emoções positivas; 2,2% causado por sexo e menos de 1% dos casos foram causados por uso de cocaína.
“Dos motivos estudados que desencadeiam um ataque cardíaco, cocaína é o que mais oferece risco para um indivíduo. Mas o a fumaça do trânsito tem mais efeito populacional porque mais pessoas estão expostas a ela”, disse o responsável pelo estudo, Tim Nawrot, da Hasselt University, na Bélgica.

Mais um ponto negativo para o trânsito nas metrópoles. O ruim é pensar que algumas pessoas que tentam deixar o carro em casa e sair de bicicleta podem acabar atropeladas como na recente tragédia em Porto Alegre. [LifesLittleMysteries]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Missao Tanizaki:

    O CICLO da ÁGUA está Muito MAL ! ! ! ! ! !

    Prezado Cidadão Brasileiro & Interessados pelo AGUAPÉ,

    O CICLO da ÁGUA é Conhecido Superficialmente por MUITOS, mas o que ocorre, de FATO, é Muito PREOCUPANTE, até mesmo os Considerados EXPERTs sabem Muito POUCO ! ! ! ! ! !

    Sabemos que a ÁGUA é a FONTE da VIDA, mas sabemos pouco o que se passa com as ÁGUAS: é a POLUIÇÃO CRESCENTE (Evolução Geométrica) que leva a torná– la Altamente POLUÍDAS ou em VENENO da VIDA, pois já atingem a Maior Parte da BIODIVERSIDADE, como, também, JÁ estão chegando aos Nossos Lares, principalmente através da ÁGUA que chegam em nossas torneiras e os Alimentos.

    Através da CIÊNCIA a HUMANIDADE / Planeta TERRA estão recebendo Crescentes Volumes de Novos Produtos a todo instante, mas essa Mesma CIÊNCIA tem apresentado Muito Pouca PRECUPAÇÃO com o Mega Volume (Tipos / Quantidades) de Resíduos TÓXICOS que são Produzidos Simultaneamente e Descartados no Meio Ambiente.

    Para PIORAR a SITUAÇÃO é que as Legislações Específicas & Medidas Preventivas sobre os Resíduos TÓXICOS estão evoluindo Muito LENTAMENTE quando deveria ser exatamente o INVERSO – aí está o Grande PERIGO ! ! ! ! ! !

    A Maior PARTE das POLUIÇÕES são carreadas pelas ÁGUAS dos ESGOTOS, ÁGUAS PLUVIAIS e ÁGUAS das CHUVAS – toda ÁGUA vai em direção aos Córregos e Rios, desembocando nos Lagoas / Lagos ou Mares / Oceanos, tornando–se ÁGUAS POLUIDAS.

    As ÁGUAS POLUIDAS dos Rios / Lagoas são Amplamente Utilizadas na IRRIGAÇÃO das Culturas da Produção dos Alimentos – se NÃO estão CUINDANDO das ÁGUAS de forma ADEQUADA os Nossos Alimentos SÓ vai apresentar Boa Aparência e o Teor de Produtos TÓXICOS vai AUMENTANDO a cada SAFRA, resultando Produtos Alimentícios com excesso de Agro–tóxicos, Metais Pesados, Resíduos da Nano–Tecnologia, entre Outros Produtos TÓXICOS.

    Os Produtos Agropecuários ORGÂNICOS por MUITOS são considerados SUPERIORES aos Produtos Agropecuários CONVENCIONAIS e na atualidade a Equipe BR do AGUAPÉ concorda, mas aqui deixa um Importante ALERTA: se os Seres HUMANOS permanecerem de “Braços Cruzados” ou OMISSOS, em Curto Espaços de TEMPO, certamente TUDO se tornará Muito MAIS POLUÍDO e INSUSTENTÁVEL à toda BIODIVERSIDADE.

    Toda Sociedade Brasileira deve procurar participar da Luta NOBRE no COMBATE às POLUIÇÕES, através da Soma de Esforços / UNIÃO, visando exigir / cobrar MEDIDAS, de FATO, SUSTENTÁVEIS, pois é DEVER de TODOS não mais aceitar que as POLUIÇÕES continuem CANALIZADAS com DESTINOS aos nossos LARES, em especial, através das ÁGUAS & ALIMENTOS que utilizamos no DIA a DIA.

    JÁ é sabido que Grande Parte dos Peixes Marinhos, como os Peixes D’Agua Doce, estão altamente contaminados por Metais Pesados, entre outros Químicos TÓXICOS – Qual EXPERT seria capaz de Afirmar o Contrário ? ? ? ? ?

    Raros EXPERTs sabem que os Seres HUMANOS atuais apresentam Seus ORGANISMOS com Altos Teores de Químicos TÓXICOS que vão além de 1.000 vezes do que ocorria antes do surgimento da ERA Industrial. Com essa ERA deu–se o início ao surgimento de uma Série de Produtos SINTÉTICOS altamente PREJUDICIAIS a Saúde Humana, como o DDT que, apesar da sua Proibição de Uso, ainda estão nos SOLOS / ÁGUAS e nos Organismos Vivos, nisso inclue–se o próprio Ser HUMANO – As Autoridades Mundiais pouco ou nada fizeram, com auxílio da CIÊNCIA, para encontrar / estabelecer as Soluções DEFINITIVAS para Muitos Problemas que a própria CIÊNCIA produziu e continua produzindo, com isso, HOJE, Muito Mais do que no PASSADO, porque o seu crescimento segue uma Progressão Geométrico e JÁ atingiu Situação Crítica.

    Na atualidade é IMPOSSÍVEL até IMAGINAR o NÚMERO de Produtos PROBLEMAS porque tudo vai sendo ENCOBERTADO pelos AUTORES NÃO–ÉTICOS das “Mentiras que se Tornam Verdades”.

    Esses mesmos AUTORES NÃO–ÉTICOS é que tem Estabelecido Mecanismos Legais NÃO–ÉTICOS que permitem os ABUSOS na Maior Parte das Muitas Atividades Comerciais / Industriais / Produção Agropecuária/ Mineração / Serviços / entre Outros na Maioria dos PAÍSES.

    Nada de PESQUISAS para FINS de PREVENÇÃO – A VERDADE, de FATO, é que SÓ depois que Muitos MORREM, tomam–se algumas PSEUDAS–PROVIDÊNCIAS, abrindo ESPAÇOS para os Seus AFILHADOS, também, NÃO–ÉTICOS, em BUSCA de “LUCROS a Qualquer CUSTO”.

    OBSERVAÇÃO 01: A Equipe BR do AGUAPÉ está convicta que é OBRIGAÇÃO / DEVER de todos os Seres HUMANOS rever a Situação EQUIVOCADA do que se aplicam no Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL / MUNDO, de FATO, SUSTENTÁVEL – Requer estabelecer uma INVERSÃO na CIÊNCIA, com uma Drástica Redução no Volume de PESQUISAS para Novos PRODUTOS e Drástico Aumento no Volume de PEQUISAS para definir /estabelecer os Mecanismos PREVENTIVOS que, de FATO, sejam EFETIVOS no COMBATE às POLUIÇÕES.

    OBSERVAÇÃO 02: o AGUAPÉ é o Mais Importante DESPOLUIDOR das ÁGUAS ! ! ! ! ! !

    OBSERVAÇÃO 03: Aguardamos as Suas MANIFESTAÇÕES (e–mail: missao.tanizaki@gmail.com).

    NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradecerão nesse Momento ESPECIAL.

    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) – Equipe BR do A G U A P É
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

  • Ezio José:

    Até que enfim uma matéria que não leva aos bancos dos réus o pobre do cigarro. Esse sempre levou a culpa por todas desgraças do mundo. Os/as belezinhas donos de carro ficam euforicamente criticando e punindo os tabagistas. Os/as babacas de plantão ficam postando e escrevendo assuntos contra o tabagismo mas não abrem mão das piores e mais relevantes atividades e uso daquilo que mais polui e é visivelmente observado.

  • Joni:

    Menos fumaça e café, e mais sexo /

  • Odair:

    Isso é a pura verdade. Faça um teste…Umas tres horas da magrugada va para o seu quintal e respire fundo, voce ira sentir a diferença do ar, é muito mais leve e puro. Agora durante o dia é pesado e poluido. Se voce fizer esse teste ira comprovar. (Madrugada menos carros circulando)

  • Reinan:

    E se você voltar pra casa a pé ou de bicicleta, vc vai absorver muito mais poluição.

  • cybergirl:

    E aí, M. Gavazza… leu? rs…
    Eu encho seu sac* pq te adoro, viu?
    Bjs!

Deixe seu comentário!