Funcionários estão ‘cansados’ de e-mail

Por , em 30.11.2008

Uma pesquisa feita com 1.200 pessoas que trabalham em escritórios descobriu que muitas estão ‘cansadas’ de tantos emails.

Segundo uma pesquisa feita pela agência de recrutamento britânica Office Angels um em cada dez acreditavam que suas relações de trabalho sofreram por causa de falta de “contato face-a-face” direto com colegas e clientes.

Um quarto admitiu que levava muito tempo lendo e escrevendo emails e 15% disse que os emails os distraíam, dificultando a concentração no trabalho.

A empresa sugeriu um dia do “email face-a-face” ou “facemail”, em que os trabalhadores tentam interagir com clientes e colegas diretamente.

Segundo a empresa o facemail é uma ótima desculpa para que os empregados marquem reuniões com alguns daqueles clientes que não vêem há tempos ou para que demonstrem suas excelentes qualidades em serviços ao cliente.

“É indubitável que o e-mail tem benefícios, mas podem ser usados em excesso com frequência”, disse um porta-voz da Office Angels. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Email no emprego atrapalha? | Subindo na Vida:

    […] Segundo uma pesquisa recente 10% das pessoas acham que suas relações de trabalho sofreram por causa da falta de contato direto, um quarto disse que gastava muito tempo escrevendo emails e 15% disse que os emails distraiam e dificultavam a concentração no trabalho. […]

  • Joeci Oliveira:

    Realmente, às vezes o exesso de e-mails atrapalha bastante o contato pessoal com clientes, fora isso que às vezes deixa nós doidos… HuuhuHUHuhuxx
    mas fazer o que né? é nossa vida e nosso trabalho , temos que levar numa boa.. acustuma…

    Um abraço a todos do HypeScience !

  • Julio:

    Trabalhei eu uma empresa, em que o e-mail era usado para “tirar o seu da reta”, pq havia uma cultura de enviar o e-mail com cópia para todo mundo, porque se o problema não fosse resolvido e o cliente reclamasse, vc não poderia ser culpado, pelo menos sozinho, uma vez que mais umas 200 pessoas tb receberam uma cópia deste e-mail e não fizeram nada, mas vc tb recebeu outras 200 cópias de outros 200 e-mails e tb não fez nada, pq o assunto não era com vc…., estava tudo certo e ninguém resolvia nada!
    Era um inferno, os e-mail “pipocavam” o tempo todo e a maioria não tinha nada há ver conosco….

Deixe seu comentário!