Gere energia enquanto anda de ônibus

Por , em 23.04.2010

Que tal fazer exercícios e carregar seu celular enquanto anda de ônibus? Parece impossível quando pensamos naquele “busão” apinhado de gente, mas um designer chamado Junjie Zhang fez um projeto para que isso seja possível – usando alças de apoio no lugar de barras metálicas.

Você só precisa apoiar seu corpo e se “pendurar” no suporte, para que o movimento gere energia e possa carregar seu iPod e seu celular. Além de fazer “exercícios” você também escuta música enquanto isso – quase como em uma academia. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Henry Albert:

    Olá;

    No caso de São Paulo, além de todos os problemas citados, tem o fator trânsito. Ou seja, com tanto trânsito, será que as tais balançarão? rs

  • Luciana S.N:

    Não achei legal essa invenção por exemplo em ônibus com muitos passageiros,do que adianta gerar energia se vc mal consegue ficar em pé dentro de um ônibus?
    Além da insegurança pelos roubos,isso é uma maneira horrível de “ajudar” as pessoas,que depois do trabalho cansados ainda precisam segurar nessas alças malditas,
    eu mesma não aguento quando chego em casa,
    depois de enfrentar ônibus cheio e de ter estudado a tarde toda,chego muito cansada quase sem energia,ou seja,isso gera energia para celulares,mp3,mp4,psps…e retira a energia das pessoas!

  • Lauro:

    Já sugeriram isso para elevadores. Poderia ser funcional em veículos de transporte elétrico, já que carregaria a própria bateria e evitaria o carro ter de parar para recarga, além do que diminuiria o consumo de energia gerada por usinas.

  • squish:

    existem meios experimentais de se carregar baterias por indução (wireless)…talvez seja possivel implementar a idéia sem que seja necessario deixar o celular/psp/ipod a mostra com o fio e o transformador…

  • ArtuR:

    Boa ideia…fico no minimo 2h dentro de onibus todo dia.
    Claro que isso so funcionara de fato em cidades utopicaS com baixo indice de criminalidade e alto nivel de educaçao.
    Como essas caracteristicas são inversamente proporcionais…
    hehehE

  • gleison:

    no meu ônibus vai estourar o celular, 01 hora e 30 minutos em pé, no trecho mais perigoso da br 381 – belo horizonte caeté.

  • Mandy:

    Considerando o mundo hoje, não é muito aconselhável deixar o celular/iPode dando sopa por aí carregando dentro do ônibus, é capaz dele ser “carregado” mesmo!

  • Lucas:

    Legal. Ótimo para os busões cheio de gente. Uma forma ecológica de conseguir energia.

  • ShadowsAV:

    achei uma ideia boa, mesmo sendo dificil alguem coloca ela num onibus pelo menos ela não tem defeito…

Deixe seu comentário!