Google compra Motorola Mobility e pode melhorar Android

Por , em 16.08.2011

O Google anunciou ontem um acordo para adquirir a Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares (19,87 bilhões de reais), 63% do preço de fechamento das ações da Motorola na sexta-feira, 12.

Isto significa que o Google vai começar a criar celulares. Este pode ser o início de uma grande competição entre Android e iOS ou Google Phones e iPhones.

Essa aquisição estratégica torna o Google capaz de expandir o Android e vai aumentar a concorrência na computação móvel (contra a Apple, principalmente, é claro). Como outros apoiadores do Android reagirão à notícia de que o seu fornecedor de sistema operacional “está na cama” com um de seus rivais é outra história.

O Google, por seu lado, diz que a Motorola Mobility vai continuar a ser licenciada do Android, e o Android permanecerá à venda, acrescentando que eles gerenciarão a Motorola como uma empresa separada.

O blog oficial do Google diz que, recentemente, eles explicaram como empresas, incluindo Microsoft e Apple, estão se unindo em ataques de patente anticompetitivos sobre o Android. O Departamento de Justiça dos EUA teve de intervir nos resultados de um leilão de patente recente para “proteger a concorrência e a inovação na comunidade de software”.

A aquisição da Motorola vai aumentar a concorrência, reforçando o portfólio de patentes do Google, o que permitirá que a empresa “proteja” melhor o Android de ameaças anticompetitivas da Microsoft, Apple e outras empresas.

A combinação do Google e Motorola poderá melhorar o Android, potencializando-o, mas também vai aumentar a concorrência e oferecer aos consumidores mais inovação, maior possibilidade de escolha, e experiências maravilhosas.[iPhoneFreakz]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • Thiago…:

    Android vai massacrar iOS! isso é fato…

  • Jonatan Ferreira:

    “…12,5 bilhões de dólares (19,87 milhões de reais)…”
    acho que não hein… 😛

    • Henrique:

      Foi sim, eu vi na folha de ontem… Mas euachei mto estranho, barato dmais!!!

    • dres:

      Como 12,5 BILHOES vira 19,87 MILHOES? real vale mais que dolar?

    • Henrique:

      Lembra da regra das fraçoes???Lá da escola?

      1/2 > 1/4. Os numeros sao menores, mas os valores maiores

    • CASTOR:

      não tem nada a ver com fração isso cara

  • Poney Maldito:

    Voce não come ninguém o Jumento Desgraçado… larga de ser Jumento e deixe as pessoas expressarem suas opniões…

  • Henrique:

    Eu achei q essa compra foi muito boa em termos de atualiazçoes dos celulares motorola, q como quem tem um (mb502(eu)) sabe como é dificil eles atualizarem, mas eu acho q tbm vai ser muito ruim para os futuros consumidores, pq será mto provável que o android se torne um sistema fechado, somente usado pela motorola, já que a google pode produzir seus celulares ou talvez a gigante do sistema de buscas venda o SO para a sony ericisson e samsung, entre outras fabricantes de aparelhos com Android. Isso poderá deixar os aparelhos celulares bem mais caros!Tavez um celular que custe 900 reais pode subir para 1200, ou 1300 reais.

  • murilo:

    eu achei essa compra da google muito interessante pois vai aumentar a concorencia e melhorar a tecnologia atual dos aparelhos moveis também vai aumentar mais ainda a expectativa dos usuarios junto com a qualidade dos aparelhos satsfazendo ainda mais seus clientes

  • Emanuel:

    “adquirir a Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares (19,87 milhões de reais)”.

    Nossa como o real esta valorizado… é isso ae Dilma!!!
    RSRS.

Deixe seu comentário!