Google oferece U$ 10 milhões para ‘sua’ idéia

Por , em 24.09.2008

Você tem uma idéia que vai mudar o mundo ou ao menos ajudar muitas pessoas? O Google quer ouvi-lo e eles pagarão U$ 10 milhões para tornar sua idéia realidade.

Para ajudar a celebrar o 10º aniversário o gigante da internet está lançando uma iniciativa para solicitar e financiar novas idéias que acredita que tenham um grande e benéfico impacto nas vidas das pessoas.

Chamado 10100 (pronunciado “de 10 elevado a 100”) a iniciativa do Google irá ouvir as pessoas comuns e um painel de juízes escolherá até cinto idéias vencedoras, que serão anunciadas em fevereiro.

“Estas idéias podem ser grandes ou pequenas, voltadas para a tecnologia (brilhante ou simples) e precisam ter impacto”, disse a empresa em um press release. “Nós sabemos que há inúmeras idéias brilhantes que precisam de financiamento e apoio para se realizarem.”

São idéias como o Hippo Water Roller, que o Google cita, o tipo de conceito que a empresa estaria interessada em recompensar.

O Hippo Water Roller trata-se de um recipiente que comporta até 91 litros de água e é conectado a uma haste para e que rola facilmente, ajudando a transportar água em localidades carentes.

O Hippo Water Roller trata-se de um recipiente que comporta até 91 litros de água e é conectado a uma haste para e que role facilmente, ajudando a transportar água em localidades carentes.

As pessoas podem enviar as suas idéias em quaisquer dos 25 idiomas no site do até 20 de outubro. Você deverá descrever a sua idéia e responder a seis perguntas incluindo “Se a sua idéia se tornar realidade quem se beneficiaria mais e como?”.

Funcionários do Google, juntamente com um Conselho, irão reduzir as propostas a 100 semi-finalistas entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro para o público votar via internet nas suas idéias prediletas. Um painel de juízes irá escolher entre as 20 mais votadas e decidir quais as cinco vencedoras em meados de fevereiro.

O total de U$ 10 milhões será dividido entre os ganhadores. Se cinco idéias ganharem, cada uma receberá U$ 2 milhões. Se apenas duas idéias forem escolhidas, cada uma receberá U$ 5 milhões.

Um porta-voz do Google ficou relutante em determinar os parâmetros para as idéias enviadas, mas ele disse que o site sugere que as idéias se voltem para prover alimento a abrigo, construção de comunidades, melhorias da saúde, garantir mais acesso à educação, manter o ecossistema global e promover energia limpa.

“Nós não queremos limitar o projeto de nenhuma maneira. Nós queremos um amplo espectro de idéias”, disse Bethany Poole, gerente de marketing de produto do Google, que anunciou o projeto ao vivo nesta quarta-feira pela manhã em um programa da CNN nos EUA, juntamente como Andy Berndt, diretor do Creative Lab do Google. “Nós pensamos que grandes idéias podem vir de qualquer lugar.”

As pessoas que submeterem uma idéia para o projeto não precisam ser tecnicamente especializados no assunto para implementá-lo.

As pessoas podem submeter mais de uma idéia. Através do projeto o Google também espera conectar as pessoas com boas idéias para organizações de caridade que possam implementá-las, disse Bethany. [CNN]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,63 de 5)

13 comentários

  • Douglas Elicker:

    Eu tenho muitas ideias para o futuro e para o espaço !!!! Desde carros voadores etc…

  • Pedro Innocente:

    Que tal se todos os dinheiros do mundo tivessem o mesmo valor ?
    Um Real valeria 1 dólar, que valeria um peso argentino, que valeria uma libra, que valeria……
    Isto reduziria a fome, a desigualdade entre as nações e evitaria muitas guerras.

  • ernani:

    tenho uma ideia que creio ser muito boa quanto ao aquecimento global, não sei se ainda estão aceitando as ideias mas mesmo assim gostaria de apresenta-la como devo proceder?

  • Marisa Santos:

    Temos que reeducar nossa nação!
    O Brasil é rico e pobre de informação. A população não é informada referente todos os acontecimentos ambientais.
    A TV mostra o que da IBOPE, o que realmente é necessário não é divulgado.
    Através da Mídia,Tecnologia e Comunicação,podemos transformar essa visão.
    O Brasil é um pais muito consumista, porque não transmitir informação.
    Sei que em cada casa tem pelo menos um aparelho de TV, através de comerciais e propaganda em jornais, podemos informar a nossa nação.
    Recicle sua vida e comece dentro de casa, economizando sua água, a luz é fonte disso para que não haja um apagão.
    A mídia nós fornece tudo isso, através da tecnologia, podemos transmitir a comunicação as nossas famílias.
    Sei que não depende de nos, mais sim de força maior, mas quem já se encontra na mídia se torna bem melhor.
    Para um bom desenvolvimento, temos que mostrar nossos conhecimento.

  • silva-tiger:

    Tenho uma idéia,que é a seguinte:pessoas com altismo brando,que tiveram defeitos na parte do cérebro do raciocínio consciente,então elas compenssão tudo na região inconsciente.Sabe-se que com o raciocínio inconsciente elas conseguem fazercálculos estupendos,como por exemplo,qual o primeiro número primo com 10 mil dígitos?e4xiste uma forma de isso acpontecer,que é “desligar’ a parte consciente,havenda a compensação na parte inconscienteIsso seria feito com ressonância magnética, mas eu pensei em implementar um chipp para estimulo da parte inconsciente sem desligar a consciente,ou seja fazer com que un homem comum faça cálculos extraordinários sem ficar lerdo como os autistas.
    Obs:há pouco espaço por isso0 não dei muitos detalhes.

  • JOSÉ WILSON DA SILVA:

    A ideia mais brilhante, se cada governo de cada país doasse 0,01 % do que arrecada com impostos para ser criado um fundo gerido pela ONU e a cruz vermelha para ser investido no combate a fome no mundo. inclusive se eu fôsse contemplado com o premio eu doaria 20% para êsse fundo.Quem concorda com essa ideia envie e-mai votando a favor.

  • luiz salvatte:

    tenho muitas ideas so nao tenho como polas em pratica pois minha condiçao financeira esta tao ou pior que a situaçao politica do pais um verdadeiro misere pois a unica coisa que se ve sao politicos roubando ou cometendo atrocidades sem nenhum respeito ao povo que por pura inguinorancia continua a elegelos.

  • otavio:

    Para o meio ambiente é o seguinte, cada pessoa que nascem, os pais são obrigados plantar arvores.Também quando você comprar alguma coisa que prejudique o meio ambiente tem que plantar 5 arvores.

    E em 1° lugar a “EDEUCAÇÂO”, a educação em primeiro lugar, porque gera empregos, saude(pessoas que se formam em medicina, ira ajudar na saude), ambiente(pessoas estudas irão como ajudar o meio ambiente) segurança(ira existir novas tecnologias de seguranças avançadas feitas pelos formados)

  • Jean Lucas:

    Só por curiosidade: 10^100 é um número chamado Gugol.

  • LEONARDO OLIVEIRA:

    Muito relevante essa iniciativa, pois despertará muita criatividade, senso crítico e interesses diversos, tendo em vista o bem comum, além da abrangente acessibilidade . Parabéns !

  • Douglas Miranda:

    Excelente! Eu já tenho uma idéia pra acabar com a fome do povo brasileiro! É só dar comida pro povo brasileiro! Hehehe. Será que eu ganho?

  • Sr Destino:

    ideias é? huuummm tenho idéias fenomenais que possam mudar tanto em termos de vida global em que vivemos até para as pessoas que mais necessitam como pessoas na foto acima. onde posso publicar minha idéia?

  • Patrick Nogueira Pinnock:

    A minha idéia é muito simples, apenas chamar a atenção dos governos, das autoridades principalmente do nosso Pais que o idoso merece consideração e respeito, pois foram e serâo homens e mulheres que ajudaram e contribuiram com seu trabalho para melhores dias em nossa patria e hoje vivem mendigando e implorando favores e caridades, principalmente os aposentados, até chamados de vagabundos já foram. ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!

Deixe seu comentário!