Google testa serviço de busca pela TV

Por , em 10.03.2010

Os testes estão sendo feitos em parceria com a Dish Netork, a segunda maior provedora de sinal de TV por satélite dos EUA. Os novos serviços são como um gravador digital de TV melhorado – o telespectador pode organizar os horários em que quer ver seus programas, pesquisar no YouTube novos vídeos, além de encontrar com mais facilidade o programa que querem assistir.

O serviço é uma versão adaptada do Google Android (aquele sistema operacional do Google para celulares). Onde está o lucro da gigante da internet? Como sempre nos anúncios. Usando a programação personalizada, o Google disponibilizará anúncios de produtos mais interessantes para os telespectadores.

O elo entre o Google e a TV está cada vez mais estreito. O YouTube (que caso você não saiba, pertence ao site de buscas) possui uma quantidade cada vez maior de episódios completos de seriados, e, muitas vezes, seriados completos, distribuiídos oficialmente ali.

A Apple tinha um projeto parecido com esse chamado TV Box, no qual você poderia fazer downloads de séries e filmes diretamente para a sua TV, mas a idéia não pegou. Vamos esperar que o projeto da Google funcione, inclusive para o Brasil. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • marcos:

    ???? Seria Disney Network???
    ??? Versão adaptada do androide???
    Onde estará Ombudsman, porque revisor este dominio com certeza não tem. Apesar de tudo um bom site.

  • julio:

    Então, num futuro breve não precisaremos mais de computador e televisão: teremos um aparelho conjugado para as duas funções!
    Grande economia de espaço e de energia e de fios espalhados atrás dos aparelhos…

  • Rafael:

    a administraçao. seria interessannte corrigir o Dish Netork para Dish Network

  • Duilio:

    Mesmo antes daquela super fusão da time warner, eu sempre acreditei que a TV iria migra pra internet. E é oque esta acontecendo em breve teremos varios programas de pessoas que estão espalhados pela rede alguns serão abrtos alguns serão pagos, mais assim como lemos blogs hoje nós iremos acessar programas de vairas pessoas pela rede, e como os caras do google não são trouxas … quando a coisa tiver assim iremos precisar de um buscador pra encontrar isso tudo.

Deixe seu comentário!