Grávida carrega dois bebês – e eles não são gêmeos
Angie Cromar está carregando dois bebês. Você pode se perguntar o que isso tem de novidade, já que vemos gêmeos todos os dias. O fato é que eles não são gêmeos.
Angie têm uma condição rara, chamada uterus didelphys – isso significa que ela tem o útero duplo. E agora há um bebê em cada útero, em estágios diferentes de desenvolvimento. A concepção do primeiro aconteceu há seis semanas atrás e a do outro três dias depois.
A gravidez em ambos os úteros é muito rara. Estima-se que as chances de isso acontecer mesmo para quem tem o útero duplo seja de uma em 5 milhões. Mas não é a primeira vez que algo assim é registrado. Em 1981, uma mulher ficou grávida de três bebês. Dois eram realmente gêmeos e estavam em um útero e o terceiro estava no outro útero. Os bebês do útero n.1 nasceram com duas horas de diferença. Já o outro bebê nasceu 72 dias depois.
E em 1961 uma mulher com dois úteros e duas vaginas deu à luz a dois bebês saudáveis.
Mas mesmo mulheres que não tenham útero duplo podem dar a luz a bebês “gêmeos que não são gêmeos”. No ano passado, uma mulher chamada Júlia Grovenburg conseguiu conceber mesmo já estando grávida e tendo um útero normal, sendo exemplo de uma condição rara conhecida como superfetação. [MSNBC]
9 comentários
Fica complicado ter relações sexuais com esta senhora mesmo de pois de grávida…. Tem de continuar a usar sempre o preservativo, menos agradável para o parceiro…
Dois úteros acho mais fácil de aceitar, agora 2 vaginas??? Surreal rsrs.
Cara, o fato de ter duas vaginas, me intrigou muito, mas do que a noticia, crio que intrigou tbm a maioria dos que a leram, gostaria de uma notica sobre essa bizarrise
Se já é difícil imaginar alguém com dois úteros o que dizer com duas vaginas… Isto é incrível!
Quer saber mais sobre isso,pra mim è estranho!
Isso significa q ela era BIcetada?
Minha mãe teve a gestação assim, porém um dos bebes não sobreviveu
Como dois úteros e duas vaginas? Muito estranho isso. Vou pesquisar mais.
NOss isso ai sin que me empresionou viuh