Homem afirma ter filmado versão canadense do monstro do lago Ness
Um homem que visitava o lago Okanagan, no Canadá, na última semana, afirma ter filmado Ogopogo, a versão canadense do famoso monstro do lago Ness.
Uma matéria do jornal Vancouver Sun traz declarações do cinegrafista, que visitava a região do lago. “Não era apenas uma onda mais escura. O tamanho e o fato de não estar paralelo às outras ondas me fez pensar que era outra coisa”, afirma Richard Huls, o autor do vídeo.
Alguns acreditam que o ser de nome difícil tem suas raízes em lendas indígenas canadenses. Elas contam de uma besta chamada N’ha-a-itk, que habitava o lago Okanagan e e exigia o sacrifício de vidas para atravessá-lo. Os indíos, quando precisavam cruzar o lago, levavam consigo – e matavam – galinhas ou outros animais pequenos, jogando-os na água.
Mas é claro que essas histórias não se referiam literalmente a um monstro, mas a um espírito das águas, e não são servem como evidência para Ogopogo.
Você deve pensar porque não vasculham o lago, e dizem de uma vez por todas se esse monstro existe ou não. Em 1991, uma expedição financiada pela televisão japonesa Nippon vasculhou o lago atrás da lenda, usando tecnologia avançada. Um veículo comandando por controle remoto desceu até 280 metros, chegando na parte mais funda do lago, e nenhum monstro foi visto. Nem monstros, nem carcaças, nem ossos.
A melhor evidência do Ogopogo é um vídeo de cerca de um minuto filmado em 1968, por Arthur Folden. Ele notou algo grande e aparentemente vivo nas águas. Na filmagem, há uma turbulência na água, que começa a se mover, pegando velocidade e criando uma onda visível. A maioria dos relatos do monstro dizem ser um grande “tubo” escuro, que parece flutuar entre as ondas.
O vídeo de Folden foi avaliado cientificamente em 2005. Foi concluído que o objeto filmado era um animal, mas não do tamanho creditado. Era provavelmente uma ave ou castor que estava muito longe para ser identificado. O vídeo mais recente, de Huls, parece ser do mesmo estilo.
Se olharmos bem o vídeo – o que não é tão fácil, já que a qualidade é ruim e a câmera chacoalha muito – vemos que não há apenas um objeto grande, mas dois menores, que parecem flutuar lado a lado. Não há formatos específicos visíveis, apenas formas retas e escuras que devem ter em torno de três metros. E, vale lembrar, perto do lago existem muitas madeireiras que deixam milhares de troncos flutuando, logo abaixo da superfície das águas…[LiveScience]
23 comentários
Apenas uma marola maior, causada por um vento dissonante.
Se for mesmo um espírito das águas, é claro que ele não vai poder ser rastreado.
NAO EXISTE O MONSTRO DO LAGO NESS
Akilo são pedras no raso a agua passa pelas pedras e cria um relevo nada mais que isso!.
ISSO AI É SÓ O COCÔ DO CHUCK NORRIS, ELE PASSOU ALI UM DIA, TOMOU UM CHOCOLATE QUENTE EM UM RESTAURANTE E ACONTECEU ISSO AÍ.
KKKKKK, COCÔ DO CHUCK NORRIS, ISSO SERIA APENAS UM TROCINHO DE NADA, O COCÔ DELE MESMO COBRE UMA CIDADE.
CARA EU NÃO VI NADA DE MAIS NISSO,MAS QUE O GOVERNO BRASILEIRO ESCONDE ALGO ESCONDE(POLÍTICOS SAFADOS)
Ta mais q comprovado q no lago NESS não tem monstro algum, há documentarios serios explicando como tudo ocorreu.
Pena eu não ter aqui o link dele pra eu postar.
Eu acho que das duas uma: Ou aquilo era uma grande pedra,ou o monstro(que eu creio que existe),tava paradão.
Thaís:
Você escreveu:
“Mas pode ser qualquer coisa… Por quê ia ser um monstro?”
Porque é no lago Ness. E lago Ness, dá ibope.
Eu acredito que lá tenha um ser vivo, grande como a cobra anaconda ou coisa parecida, mas nada de monstro pré histórico, como dizem.
Nessie é coisa do imaginário do people do lugar. Já vasculharam o lago com submarino equipado com uma parafernalha de filmagem e não encontraram nadica de nada.
Fui.
O do Lago Ness é outro, esse lago é o lago Okanagan, no Canadá.
Esse video não mostra nada. Os melhores videos mostram o animal submergindo.
http://www.youtube.com/watch?v=1eDmD3KkKK0
Mauro, querido:
Você postou um vídeo do Lago Ogopogo, que fica no Canadá.
O lago da matéia é o Lago Ness, que fica na Escócia.
De qualquer forma, esses lagos com seus mistérios são interessantes e aguça a nossa curiosidade.
Fui
amiga magda, acho que você deve ler de novo a matéria e seu titulo, assim como quem “gostou” do seu comentário. “Homem afirma ter filmado versão canadense do monstro do lago Ness”
É um tronco de árvore, claramente. Nunca filmam monstros direito justamente pra deichar dúvidas no ar. Porque nunca se captura imagens de monstros com aparelhos bons e modernos?
Todos os dias, pra documentários da BBC, e tantos outros, sobre natureza, o planeta selvagem é vasculhado pelas câmeras mais poderosas do mundo e NUNCA detectaram nenhum ser fantástico! Acha que esconderiam uma revelação biológica dessa magnitude? Claro que não. Logo, não existe nada disso.
Meu celular fotografaria o monstro a mais de 50 metros com precisão. E não é dos mais modernos.
Não vi nada!
Há qualquer coisa por debaixo de água, mas está inanimado.
Ainda se o capturassem, ainda acreditava.
Alguém pode me dizer porque esses “aparecimentos” são sempre filmados em baixa qualidade e com a camera tremendo? Esse povo corre antes de gravar ou o que?
ESSA FOI A FILMAGEM DO TAL CINEGRAFISTA? SE FOI ELE É UM OTIMO PESCADOR…HEHEHE
Mas pode ser qualquer coisa… Por quê ia ser um monstro?
Como sempre, nada tangível. Se fosse eu corria desesperado até lá para filmar de perto.
o vídeo olhem bem são 2 cobras