Homem Elástico: conheça o cara com a pele que mais estica no mundo

Por , em 6.06.2011

O homem elástico não existe só em histórias de quadrinhos e filmes, como o Quarteto Fantástico. Talvez esses personagens sejam inspirados em Garry Turner, um homem que pode esticar a pele do seu abdômen em 15,88 centímetros, o suficiente para lhe conferir o título de pele mais elástica no Livro dos Recordes Guinness.

O recorde lhe foi concedido em Los Angeles, Califórnia, EUA, em 29 de outubro de 1999. Sua pele é tão elástica que ele é capaz de puxar a pele de seu pescoço para tampar completamente seu maxilar inferior.

A pele de todo mundo é um pouco elástica, mas a de Gary Turner não é exatamente normal. Ele é capaz de esticar a pele dessa forma por causa de uma rara condição médica, chamada síndrome de Ehlers-Danlos (ou cútis elástica).

A doença do tecido conjuntivo afeta a pele, ligamentos e órgãos internos. Em pessoas com a síndrome, o colágeno, que fortalece a pele e determina a sua elasticidade, se torna deficiente, resultando em um afrouxamento da pele e hipermobilidade das articulações.

Confira algumas de suas proezas aqui.[LifesLittleMysteries]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • João Marcos Trangel:

    eu tenho 12 anos e também me estico e queria saber se isso e uma coisa muito preocupante e queria saber oq eu faço vou no medico ou posso ficar tranquilo q e normal queria q vcs me respondem essas pergunta? e espero q vcs me ajudem ate!

  • Odair:

    Luffy é vc?

  • mario:

    me lembrei daquele pivete que fica colando metal em em cima da barriga.

Deixe seu comentário!