GIFs incríveis mostram como um cego vê o mundo

Por , em 2.12.2015

George Redhawk é legalmente cego – pelas regras brasileiras, a “cegueira legal” é quando uma pessoa tem visão menor que 0,1 ou 20/200. Isso significa que um indivíduo legalmente cego teria que ficar a seis metros de distância de um objeto para vê-lo (usando lentes oftálmicas) com o mesmo grau de clareza que uma pessoa com visão normal poderia ver a sessenta metros.

Redhawk começou a perder sua visão enquanto ainda ensinava medicina. Por causa de sua deficiência, foi forçado a deixar sua profissão depois de quatro anos.

No entanto, isso não o impediu de criar GIFs surreais e hipnotizantes. Ele sofre de distorções visuais projetadas por sua mente que tenta preencher as lacunas na sua visão. Foi daí que tirou a ideia de usar tecnologia e arte para criar a série “The World Through My Eyes” (em português, “O Mundo Através de Meus Olhos”).

“Após a perda da maior parte da minha visão, eu comecei a explorar este meio como uma forma de expressar o mundo através da minha visão danificada”, disse Redhawk ao site Graphic Art News. “Minha arte é feita com a ideia de desafiar e, em alguns casos, perturbar o sentido visual de ‘ordem’, da mesma maneira que a minha visão tornou-se um desafio constante para mim”.

Confira alguns dos GIFs de Redhawk. [BoredPanda]

Como um cego vê o mundo:

gifscomo um cego vê gifs como um cego vê

gifs como um cego vê gifs como um cego vê gifs como um cego vê gifs como um cego vê gifs como um cego vê gifs como um cego vê

gifs como um cego vê gifs como um cego vê gifs como um cego vê

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 3,86 de 5)

Deixe seu comentário!