Homem preocupado com o apocalipse tenta processar o Grande Colisor de Hádrons

Por , em 31.08.2010

É surpreendente, na verdade, que algo assim não tenha acontecido antes: um homem, acreditando que o Large Hadron Collider (LHC), ou Grande Colisor de Hádrons, será responsável pelo fim do mundo, tentou processar a instalação e seus responsáveis em um tribunal dos Estados Unidos.

Walter Wagner ficou tão preocupado com a possibilidade de falha e da conseqüente criação de um Buraco Negro que engoliria a Terra, que entrou com uma ação para processar LHC. Como os Estados Unidos possuem apenas status de “país observador” no projeto, mesmo que a juíza responsável pelo caso, Helen Gilmor, concordasse com Wagner, nada poderia ser feito. Basicamente, isso quer dizer que se o mundo acabasse por causa do LHC, a culpa não seria dos Estados Unidos, então não é com eles que os inconformados devem reclamar.

Wagner , que é havaiano, mas está longe de ser aquela pessoa calma que imaginamos cantando em uma praia, alega que as “potenciais conseqüências adversas” do LHC devem ser impedidas – por potenciais conseqüências adversas entenda a aniquilação da Terra. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

25 comentários

  • Alvaro Mateus:

    vi na Internet que daqui a um bilhão de anos a agua da terra vai evaporar, será que época que o sol virara uma gigante vermelha? ¿e engolir o sistema solar?

  • Rafael C T:

    ACHO INTERESSANTE É O HOMEM QUERER SABER O QUE ACONTECE NO MACRO E MICRO DO COSMOS, E NÃO SABER NEM O QUE FAZER COM O PRÓPRIO LIXO E ESGOTO… A PESQUISA E CONHECIMENTO SÃO IMPORTANTES, MAS FALTA PRIORIDADE NA HUMANIDADE.

  • Renan:

    Segundo cientistas realmente o colisor de hádrons tem chance de criar um buraco de minhoca sim porem, seria muito pequeno
    ele so poderia ameaçar a terra daqui 7 bilhões de anos porem denovo, em 4 bilhões de ano o sol vai entrar em um estado que ira crescer 200 veses e vai fritar a terra e em 6 bilhões de anos e sol vai sofrer supernova.
    então não havera problema algum 😀

    • caio:

      Meu caro Renan, o sol não ira sofrer uma surpenova pois este, não tem massa suficiente, o sol simplesmente se transformarar em uma anã branca e provavelmente ficará quase que pela eternidade em nosso universo.

  • Jorginho – ” Amado pelos ateus”:

    Pois é, descobrindo que massa se resume em energia; resta saber como se deu sua criação, não é mesmo Mauro Paz?

    Esses ateus são mais doentes que aqueles chamados crentes fanáticos!
    Suas mentes se limitam acreditar que esse “galinheiro tem dono!”

    Entenda que a criação não tem nada a ver com religiões…
    O existencialismo não depende delas. Mas sim, que algo não pode existir por si, ao menos nesse Universo “conhecido”!

    Se continuar assim, não demora surgir ateus fanáticos condenando pessoas a fogueira, como fizeram os “santos” da antiguidade.
    Puta gnorância Batman!

    • Tiago Vieira da Rocha:

      Fala tanta besteira com tanta arrogância que nem ateu nem crentes devem prestar atenção em você.

  • Mauro Paz:

    O grande medo dos crentes é acordar no outro dia sabendo que tudo o que acreditavam não passava de uma grande mentira, uma deslavada e grande farsa, ao provar a existência do Boson teremos a evidência de como o universo iniciou, os crentes entendendo ou não(a maioria não vai entender), um buraco negro formado pelo acelerador não será maior que um âtomo, e podemos ter buracos negros se formando e desaparencendo agora na nossa frente sem a presença de nenhum acelerador de particula, a ignorancia é o mal da humanidade é o que faz as guerras e toda a injustiça contra o proximo. Tomara que provem de uma vez e que enterrem as crenças em divindades, que evoluemos o mais rápido possivel para outro nivel de civilização onde não tenhamos que engulir as mentiras da religião como se tivessemos que respeitar as asneiras que fazem em nome de suas crenças.

  • renato:

    acredito que tvz seria problema hipotéticamente a criação de um certo bóson de Higgs que aparentemente seria o que manteria o universo em sua atual ordem…então uma produção a mais desse elemento causaria possíveis desarmonias….

  • ZEUS:

    TO contigo,Renato Rodrigues,vamos mover uma ação judicial contra esses panacas…

  • Jonas:

    Com certeza, o apocalipse já começou vemos isso por a maior parte da população não acreditar mais nas profecias.
    o homem está chegando ao limite e se ilude cada vez mais, mas com certeza não será um buraco negro que destruirá a terra.
    afirmo com certeza que não faz mal acreditar em Deus, e que ele não está com medo de que provem algo contra ele Douglas !!

    • André Martins:

      Douglas não disse que Deus tem medo de que provem algo contra ele, o que ele disse é que as “pessoas” tem medo de provem algo contra ele.
      Imagine como foi na época em que Galileu disse que a terra gira em torno do sol. Eu não me lembro bem como o livro de Gênesis começa mas pelo que eu consigo lembrar a terra foi criada antes do sol e das estrelas. Se você imaginar isso da a impressão de que o sol gira em torno da terra como as pessoas acreditavam até então já que a função do sol era de separar o dia da noite em relação a terra.
      Outro ponto que eu queria comentar e que o livro de Gêneses também diz que ele criou as estrelas para iluminar a terra durante a noite, ai a coisa fica mais estranha ainda. Se formos ver o calendário judaico estamos no ano de 5772 depois da criação de Adão (lembrando que ele foi criado no sexto dia). Acontece que as estrelas estão a anos luz da terra. Muitas das que vimos estão a milhões de anos luz da terra. Isso que dizer que se elas foram criadas depois, muitas das que vimos não poderiam ser vistas hoje em dia se o calendário judaico estiver certo. Se levarmos em conta que a mais próxima está a 4,22 anos luz da terra, Adão só a teria visto com mais de 4 anos de idade (isso é só a mais próxima).
      Nem ele nem nós estaríamos vendo grande parte ou quem sabe até a maioria das estrelas que vemos hoje (digo isso porque não sei a distancia das outras).
      Por isso é possível concluir que as estrelas foram criadas bem antes da terra.
      Isso foge do assunta mas é só pra te fazer pensar no que Galileu passou na época (quase mataram ele) por causa que ele disse que a terra girava em torno do sol. Imagine se a igreja ainda tivesse tanto poder como tinha antigamente oque iriam fazer comigo por causa do que digitei? É isso que os religiosos temem na ciência.

    • André Martins:

      Desculpe eu ditei errado:
      Era assunto e não assunta

    • André Martins:

      Outra coisa. Eu digitei “ele” ao invés de “Deus” em:
      “Outro ponto que eu queria comentar e que o livro de Gêneses também diz que “ele” criou as estrelas para iluminar a terra durante a noite, ai a coisa fica mais estranha ainda”. Desculpe.

  • Alberto Carvalhal Campos:

    Não precisa ter medo de nada. O LHC, não é capaz de criar buracos negros. O que seria um buraco negro? Um corpo com grande massa, superior a massa da terra e mesmo a do sol.
    Nem mesmo mini buracos negros (isto é impossível), que não teria massa suficiente para se formar. Podíamos dizer que mini buracos negros, seria uma partícula qualquer, como os buracos negros planetários ou estelares. O buraco negro galáctico seria totalmente impossível.

    • Igor Coutinho:

      Quando você compara um buraco negro com a massa solar, você se equivoca, pois não foi medida a massa de um buraco negro, mas suposta, se é que chega perto.
      Outra coisa, é necessário deixar bem claro que o sol não passa de uma pequena “coisa” perto de outros astros de gigantesca inorme na vastidão do universo.
      Segundo a teoria um buraco negro não deixa nada escapar, nem mesmo a luz. Sendo assim, um pequeno astro como o sol, é um brinquedo perto dele.
      Considerando agora a teoria de atração dos corpos… Se um buraco negro atrai tudo ao seu redor, mas há uma atração mútua, pois depende da massa, assim a massa de um buraco negro deve ser bem maior do que as massas de outros corpos, pois ele consegue atrai-las.

    • Mauro Paz:

      caro Igor, estuda meu amigo.

      Um buraco negro forma-se quando uma estrela super massiva fica sem combustível, o que faz seu núcleo diminuir até ficar reduzido a uma fração de seu tamanho original. Quando isso acontece, a gravidade produzida por ele sai do controle e começa a sugar tudo que encontra. Ele começa a sugar a massa da estrela, fazendo isso tão rapido que se engasga e expele enormes torrentes de energia. Ela é tão forte que acaba furando a estrela e lançando mais jatos de energia. A gravidade não suporta essa energia e a estrela finalmente explode (esta explosão é chamada de hipernova). Em apenas um segundo a explosão é capaz de gerar 100 vezes mais energia que o nosso Sol produzirá em toda sua existência. O que resta no centro é o buraco negro.

      Fase estacionária antes do colapso. A estrela poderia estar imersa em uma esfera de fluido de simetria esférica perfeita. O tensor de momentum:

      T = (ρ + p)uiuk + pgik
      onde ρ, p, e gik são a densidade, pressão e métrica, respectivamente.

      Fim da “queima” nuclear (reações de fusão nuclear) e começo do colapso, a pressão se quebra (p=0). Então:

      T = ρuiuk
      A bola fica por um momento em repouso.

      III) Fase de colapso. Desde que não haja pressão a esfera começará a encolher. Para poeira espera-se a contração e posterior colapso resultando em um buraco negro.

      Obviamente poeira não reflete a complexidade química do material das estrelas que formam o buraco negro.

  • gariele:

    estas coisas sao muito cabulosa

    nao deixe criamcas ver isto pois elas podem ficar com isso na cabeca

  • leonidas:

    caros amigos ,por favor, nao dei ouvi a ao senhor Wagner,
    acho que ele esta precisando de algumas aulinhas de fisica (indico um bom livro para que se entenda melhor sobre os burracos negros(uma breve historia do tempo de stephenw hawking))

  • Revelação:

    Meus caros que santa ignorância pois o dia de amanhã não nós pertence se acabar é porque o que foi revelado se comprui-o podem ter certeza que o Senhor sabe o que faz não se preocupen com suas vidas mas sim com suas almas pois nelas é que está a vida eterna

  • Farofa:

    concordo com você fillipe

  • Filippe:

    Faz sentido… é uma ideia incrivelmente estúpida esse LHC…

    Tipo… 2 situações:
    – se der tudo certo e eles acharem o Bóson de Higgs: ÊÊÊÊ… QUE LEGAL! CONSEGUIMOS!!! AHhahHA!! SOMOS MUITO F****!! Ai… Ai… e agora??

    – não der certo: ops… *gritos… *silêncio absoluto… ¬¬’

    Sério, não faz o menor sentido… há coisas infinitamente mais importantes para se preocupar, como a cura do câncer, AIDS, mudança de matriz energética, sintetização artificial de alimentos, condições de vida fora da Terra… enfim… muita idiotice…

  • Jorginho:

    Só quero que vão pros quintos junto com LHC!

  • Renato Rodrigues:

    Tá…o que é que ele quer?
    “oh, se o mundo for destruído eu quero idenização…”
    boa, champs…-_-

  • Douglas:

    as pessoas nao tem medo de um mini buraco negro
    mais sim de q esse experimento prove alguma coisa contra os deuses

  • Cesar:

    Santa ignorância, Batman…

Deixe seu comentário!