Homens: amem os animais de estimação das mulheres, para elas o amarem mais

Por , em 18.02.2012

Atenção, homens: se vocês estão namorando uma mulher que ama um cachorro, é melhor se preparar para amá-lo também, ou fingir muito bem.

Segundo uma nova pesquisa, as mulheres ficam mais satisfeitas em seu relacionamento quando seu parceiro gosta o mesmo tanto que ela de seu animal de estimação.

Já os homens, por outro lado, não se importam com isso. A proximidade de uma mulher com seu animal de estimação não afeta sua satisfação com o relacionamento.

Para saber que papel um animal tinha em uma relação entre humanos, os pesquisadores recrutaram 120 casais heterossexuais que moravam juntos para responder a questionários online sobre o quão próximo eles se sentiam a seus animais, e quão felizes eles eram com suas vidas e relacionamentos. Cada parceiro preencheu um inquérito separado.

Como 75% dos voluntários eram donos de cães, não havia suficientes gatos e outros animais de estimação para descobrir se o tipo de animal desempenha um papel nos resultados.

Mas as descobertas indicam que, para as mulheres que possuem animais de estimação, era importante que os seus parceiros tivessem o mesmo sentimento sobre o seu amigo peludo. As mulheres relataram estarem mais felizes com seu relacionamento quando o seu parceiro relatava níveis similares de proximidade de seu animal de estimação.

A satisfação dos homens com a relação não era ligada com a proximidade do animal de estimação.

Segundo os pesquisadores, isso é provavelmente porque os homens tendem a ser menos preocupados com a harmonia familiar. As mulheres são muito mais em sintonia com a harmonia da casa, procurando arrumar desacordos (e um animal poderia ser motivo de discórdia: um deles pode não querer o animal dentro de casa, ou achar que o outro gasta muito dinheiro com ele, etc).

Um dos resultados interessantes é que quando os homens tinham um vínculo único com o seu próprio animal de estimação, eles eram mais felizes em sua relação, independentemente de como a mulher se sentia sobre o animal. Mas, quando a mulher percebia que o homem estava mais próximo de um animal de estimação do que dela, se sentia pior sobre o relacionamento, tendo ciúmes.

Os resultados lidam com a percepção, por isso os pesquisadores esperam estudar melhor o que pode estar causando essa dinâmica. Mas a mensagem é clara: homens, amem os bichos de estimação das mulheres![LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

21 comentários

  • Graciella Santana:

    No meu caso, a maior Vdd! Kkk Tem que ser um boy greenpeace…

  • Gilmara Mansani:

    No meu caso é pura verdade, não deixaria de cuidar da mesma maneira dos meus bichinhos para agradar ninguém (eles ficam dentro de casa e recebem muitos mimos). A pessoa que quiser ficar comigo tem q aceitar o pacote todo, e para isso ser possível tem que amá-los, senão vai ser bem difícil.

  • Laura Macedo:

    eu já sou.. “homens, amem os animais e lutem pela salvação dos bichinhos que tratam mal por ai”.. ai sim, eu me casaria com um Greempeace desse, rs..

  • Marie:

    É verdade,já fiquei chateada e terminei relacionamentos(amizades) pois a pessoa não gostava de bichos.E dou o maior valor ao meu namorado,que morria de medo de cães,e hj é um excelente papai pra meu peludo.Meu pinscher é apaixonado por ele,basta dizer cadê o papai,que ele corre atrás do meu namorado e o segue por tudo que é canto!Na verdade,eu tenho até ciúmes!É uma saudável disputa pra ver quem sabe mais sobre nosso filhote,quem cuida melhor…Ele é especialista em biscoitos caninos,rações e guloseimas,e eu,em banhos,em limpar orelhas…

  • Valdigélisson:

    OS 5 animais que a mulher mais gosta: o gato,o viado, a perua, o jaguar e um burro.
    O gato na cama
    O viado pra fazer o cabelo dela.
    A perua pra fofocar junto.
    Um jaguar na garagem.
    E um burro pra suas contas pagar.
    kkkkkkkkkkkk
    desuclpem mas n resistir eh apenas uma piada n fiquem bravas meninas afinal vcs sao a coisa mais maravilhosa do mundo

  • CAIPIRÃO:

    Independente de serem de mulher ou não,os animais devem ser respeitados,tem muito estúpidos por aí maltratando os bichos…IMBECÍS!!!

  • Beatriz C.:

    “Já os homens, por outro lado, não se importam com isso. A proximidade de uma mulher com seu animal de estimação não afeta sua satisfação com o relacionamento.” Isso serve para a sogra? Pq o cachorrinho do meu namorado é um fofo, mas a mãe…

  • marizete assis alves:

    Sim. Bem dito a pesquisa, tenho exemplos..

  • luciana:

    Apaixonar-se por um pet, a ponto de colocar em risco uma relação afetiva com outro ser humano, é meio radical , né.

  • Antonio:

    Dou o maior apoio para a moça que me trocar pelo bichinho, e faço questão de presenteala com um porco espinho.

  • Paulo Eduardo:

    Eu acho que a gente tem que amar os animais sem intenções nenhuma, independente de quem seje o dono!! ” Amor é um sentimento puro.”

  • gloria:

    Minha mãe sempre dizia um velho ditado” Quem ñ ama o cão,ñ ama o dono(ou a dona)”. Sabio esse ditado!

  • josemar silva dos santos:

    Nem pensar em bicho de estimção, imaginem ela beijando um poodle e depois vir me dar um beijo, e vice versa!não cabe bichos numa relação duradoura,porque vai gerar conflitos inuteis.

  • Thalyz Guilhermat:

    É isso aí!!!
    Se o cara não tratar muuuuuuuuuuuuito bem a minha gata….TÁ FORA!!! Literalmente. KKKKKKKK

  • jorge:

    Exelente reportagem,é isso aíii.

  • silviojbmaia:

    Tipo do conselho furado porque aconselha a fingir -tiro que pode sair pela culatra porque coração de animal e de mulher não se engana (a não ser que a usuária queira).

  • Nandão:

    Aqui em casa se disser ou EU ou o cachorro fica o cão.
    Que dureza….. rsrsrsrs, É melhor do que chorar,,, Buaaaá

  • Carlos:

    Há quem, realmente, entenda as mulheres ?

  • Alex:

    Ah, agora eu entendi o porque minha noiva insistiu tanto para trazer o Cachorro dela, quando veio morar comigo, e porque ela ficou tão feliz quando eu e ele ficamos amigos :p

    • jorge:

      Muito bom…

    • Flor de Lis:

      Humm…. é o Hype ajudando a entender os relacionamentos! Boa convivência com o novo amigo, Alex.

Deixe seu comentário!