Homens ficam mais generosos perto de mulheres atraentes

Por , em 6.02.2012

Um novo estudo comprovou cientificamente o que qualquer um poderia chegar a conclusão se observasse o comportamento masculino com cuidado: que os homens se tornam mais generosos perto de mulheres atraentes. E por quê? Obviamente, porque querem impressioná-las.

Assim como um pavão exibindo sua plumagem, os homens são mais propensos a se mostrar através de boas ações se estiverem em companhia de membros atraentes do sexo oposto.

O estudo mostrou que os homens concorrem ativamente para superar uns aos outros com atos generosos quando estão sendo observados por mulheres atraentes, mas não quando são observados por outros homens.

O mais incrível é que o mesmo não se aplica às mulheres (eu já sabia), cuja abnegação e altruísmo permanecem os mesmos tanto na companhia de homens quanto mulheres.

Os pesquisadores recrutaram 65 homens e 65 mulheres com idade média de 21 anos, e observaram como eles jogavam um jogo de cooperação onde os indivíduos poderiam doar dinheiro para um fundo comum do grupo.

Doar dinheiro era um ato altruísta porque os jogadores sabiam que outros se beneficiariam, enquanto eles não poderiam garantir que receberiam o mesmo retorno dos outros.

Ao ser assistido por um membro fisicamente atraente do sexo oposto, os homens foram significativamente mais generosos, enquanto o comportamento das mulheres não se alterou.

Quando os participantes foram colocados em grupos, os homens sendo observados por uma mulher atraente competiam entre si, aumentando os seus donativos para parecerem mais altruístas. Já quando observados por outros homens, suas doações não aumentaram.

Os pesquisadores acreditam que os homens mudam seu comportamento na presença de mulheres porque instintivamente tentam aumentar suas chances de conseguir uma parceira.

Se boas ações dos homens aumentam quando confrontados com uma oportunidade de “copular”, talvez não seja “machista” colocar mulheres atraentes em campanhas. Pelo contrário, nisso pode residir a chance de incentivar atos altruístas.[Telegraph, foto de Josep Rosell]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)

36 comentários

  • Jorginho:

    Generosos ou bestas?

  • Edmar Junior:

    Isso é pura verdade e pura idiotice.
    Acho os homens são mesmo muito idiotas, enquanto eles babam por uma mulherzinha qualquer, as mulheres preferem os que tem algo de bom pra da, como dinheiro,casa e carro. :s

  • Sergio Moreira:

    Matéria tão obvia que chega a ser idiota.

  • Bruno L. Rocha:

    Eu sou generoso independente do sexo e idade. Ja cansei de ver motorista de ônibus para fora do ponto para pegar mulher bonita. Tenho tanto tesão por gostosas quanto qualquer outro cara, mas jamais sou “paga pau” ou “paga lanche”, pois a maioria delas são biscates, e adorariam ter um otário para agradá-las, o tempo todo. Outra, não peso desculpas, mesmo para minhas colega de trabalho, pois elas é que sempre esquecem que brigaram e voltam a falar comigo, sempre. Ja peguei mulheres sendo bem engraçado e olha que sou baixinho. O mais interessante é que eu tenho cara fechada, mas não sou mau humorado.
    Ser um homem inteligente, é melhor do que ser um bonitão otário.

  • Elton:

    E mulheres ficam mais “generosas” perto de homens generosos^^.

  • magoado:

    É melhor pagar mais caro e comer filé do que pagar menos e comer carne de pescoço ….e quando consegue comer..!!

    • gloria:

      Magoado, se o q vc tiver no bolso só der p\ comprar um pescoço, será isso q vai comer! Tente babar no filé do vizinho p\ ver o q te acontece!Melhor uma carne de segunda q ficar babando pela de primeira no gancho do açogue, e ñ vai adiantar elogiar p\ açougueiro e ficar olhando deslumbrado q ñ vai ganhar nada, de graça. Vai perder a carninha de pescoço, outro vem e compra na sua frente, aí amigo, vc ñ terá nem um ossinho p\ matar a sua fome!Lé com lé ,cré com cré. o lé nunca será cré .E cré nunca será lé. Entendeu?

  • André Ferrreira:

    Rapaz…isso é muito relativo..principalmente se o cara tem personalidade forte, tem fé no seu taco.. ele não precisa se mostrar e ser pagão..supergeneroso..

  • Sil:

    Meu marido é muito generoso comigo e eu o valorizo por isso…

  • gloria:

    Isso eu já sabia , se homens tivesse um toquinho de rabo como meu cachorrinho, na certa a gente se cansaria de ver o rabinho deles salientes se contorcendo de alegria quando veem uma mulher bonita, meu marido e meu cachorro se parecem .É só uma cadelinha passar na calçada q o cachorrinho quase se quebra latindo da grade a sacudir o rabinho.Quando a vizinha está de saia curta, ou shortinho lavando a calçada meu marido disfarça olhando , até cumprimenta e puxa um papo querendo agradar, imagino o rabinho dele fazendo os mesmos movimentos do rabinho do cachorro.

    • Ezio Jose:

      A gente só vai ao mercado fazer compras quando falta algo na dispensa da cosinha.

    • gloria:

      Ezio ,vc compra e paga a compra , p\ encher sua despensa , ou ñ? Tenta levar sem pagar p\ ver se leva!Olhar a compra até pode no super mercado ,as vezes até por a mão , mas p\ levar p\ casa e matar a fome tem q pagar e nem sempre seu dinheiro dá p\ comprar o melhor e mais caro,vc olha os importados e os de marca e acaba levando os de oferta mesmo,e mais barato e a validade está quase vencendo, leva mais ,muito mais por menos , mas mata a fome do mesmo jeito!Vc vai comer na sua casa sósinho ñ convida ninguem estranho p\ comer c\ vc.Ninguem precisa saber como é sua comida e quanto ela custa, ñ é esmo?

  • José:

    O titulo está errado, o certo é ” Homens ficam mais besta perto de mulheres atraentes”. Bem basta que o homem diga que se importa muito com a cria (Filhos) que elas ficam apaixonadas.

  • Klb:

    Fato.

  • B.M:

    hahah
    pow precisou de estudo científico pra isso?
    nooooossa! Isso faz parte do conhecimento empírico de todos nós… eu acho até que vai além..eu acho que todo mundo já nasce sabendo!

  • cara de macaco:

    isso é a prova do quão otário alguns homens são

  • Jonh jones:

    Nao tem um episodio do chaves que acontece isso?

  • eduardo:

    Assim é aqui na empresa… se vc não é “O CARA”, não ganha promoção… que por sua vez só é oferecido às mulheres gostosas e/ou aos “peixes”…

    • Ezio Jose:

      Existem outros meios de conseguir promoções em qualquer trabalho onde esteja empregado. Ser gigolô é um deles. Acalguete é outro e por último pegar o rabinho sujo de um superior e mostrá-lo que sabe de coisas que nunca pensa em divulgar.
      Pronto.

  • Paulo Eduardo:

    perto de homens somos como hottweiler, pit bull, doberman e boxer, já perto de mulher bonita somos como poodle, yorkshire, beagle e pequinês! Mas tudo tem que ter limites e respeito!!

  • Sam:

    As montadoras de automóveis já perceberam isto há anos!!! Rsrsrsrs

  • Bruno:

    isso é verdade mais tem que ser grosso as vezes,
    pois mulheres atraentes costumam GANHAR TUDO DE GRAÇA ou um BELO DESCONTO, ai entra a questao de nao ser burro para BANCAR uma mulher dessas pra NAO GANAHR NADA de volta.

  • GUILHERME:

    ESSE COMPORTAMENTO, É NORMAL QUANDO QUEREMOS CONQUISTAR O
    CORAÇÃO DE UMA MULHER .

  • Zeca:

    Precisa de pesquisa pra constatar isso?

  • Chuck Norris®:

    Grande parte das mulheres também são muito “generosas” quando encontram um homem com muito dinheiro e carrão. Neste caso a beleza não importa. : )

    • Ezio Jose:

      Pôxa! Quando comecei a ler os comentários pensei com as mesmas palavras o seu texto. Ainda bem que o lí antes.

  • Angel:

    Hahaha é bem assim mesmo!
    E os homens que negam eu dúvido que não façam como o texto diz!
    Perto de uma mulher bonita, principalmente se o homem tem algum interesse ele vai ser mais generoso sim. Agora perto de uma mulher não tão atraente ele provavelmente vai agir normalmente.

  • karlloz:

    E como eu faço pra ser menos “generoso” diante membros atraentes do sexo oposto?

    • Ezio Jose:

      Conquiste uma bem ciumenta!

  • Jonatas:

    Sou mais generoso com mulheres, indiferente de ser bonita ou não. Sem generalizar, mas acho que em sua maioria os homens são como a pesquisa aponta, mesmo que saibam que não vão conseguir nada com a moça ou sejam comprometidos.

  • Fernando:

    Que bom pra você, neh Natasha! rs

  • Carlos:

    Isso porque o interesse das mulheres não está na aparência física, e sim na conta bancária, carro, casa, etc.

    • bii.nett:

      Curioso como nestes comentários onde os homens falam que as mulheres se interessam por dinheiro colocam de uma forma que da a entender que se interessar por um pedaço de carne sem cérebro para transar e uma coisa normal mas se interessar por um carro e o fim do mundo! Para mim no fim nos dois casos o interesse e fútil! A mulher que gosta so dinheiro e o homem que gosta so de peitos e bundas estao no mesmo patamar!

  • Chuck Norris®:

    Não se pode generalizar. Eu não sou assim.

    • eduardo:

      Perto do Chuck Norris, as mulheres bonitas é que são generosas… kkkkkkkkk

  • x Antonio Vandre P F Gomes:

    Eu tento causar uma boa impressão para a Natasha. ^^

Deixe seu comentário!