Os apartamentos dos homens são muito mais sujos

Por , em 16.02.2011

Um novo estudo confirma o que não era surpresa para ninguém: que os apartamentos e casas de homens solteiros são mais sujos do que de solteiras. O que é um pouco chocante, entretanto, é a quantidade de sujeira que estamos falando; em média, o apartamento de um único homem solteiro tem 15 vezes mais bactérias do que a casa de meninas solteiras.

A pesquisa envolveu limpar superfícies das casas de 30 solteiros e 30 solteiras. Em geral, as mulheres solteiras tinham casas mais limpas do que a casa americana média, enquanto os apartamentos de solteiros tinham mais germes do que a residência americana típica.

Você deve estar pensando que não é tão ruim assim. Então preste atenção nisso: 7 em cada 10 mesas de centro nos apartamentos dos rapazes estavam cobertas de coliformes, um tipo de bactéria que vive nas fezes de animais de sangue quente.

Eles têm cocô sobre a mesa de centro. Os pesquisadores suspeitam que eles provavelmente colocam seus pés sobre a mesa de centro. Cerca de 90% dos sapatos tem bactérias fecais na sola depois de três meses de uso.

As bactérias também são ótimos indicadores de que as superfícies podem conter vírus da gripe e outros micróbios conhecidos por causar diarréia. Elas foram encontradas também nos controles remotos de televisão (30%), cabeceiras (62%) e maçanetas (13%).

Para ser justo com os rapazinhos, coliformes também foram descobertos em algumas áreas das casas das solteiras, mas não eram tão comuns, exceto em um local: 33% das maçanetas dos apartamentos femininos abrigavam colônias de coliformes.

Porém, os pesquisadores afirmam que os solteiros – e suas mãos sujas – podem ser os culpados. Vai ver que é por isso que as mulheres sempre esperam que os homens abram a porta para elas. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

12 comentários

  • Macako Babuino:

    Nesses dias tinha uma pizza na mesa com uma barata, comi a pizza e a barata.

  • gloria:

    Homens e porcos empatam,por isso eles tem a imunidade tão alta, eu ñ como comida em casa q só tem homens, uma vez fui numa republica na moradia da Unicamp, me deu nauseas, o fedô q a casa tinha era de vomitar, o chão era grudento, na cozinha ñ havia uma só vasinha limpa, a pia era toda gosmenta cheia de mofo e comida podres, havia tenis de chulé pela casa toda , as cobertas e camas cheiravam a murrinha, as roupas sujas jogadas no chão, o banheiro fedia a cural nos dias de chuva. Dias c\ sol e a tarde dava um ventinho , nós na casa das meninas onde minha filha morava ñ aguentávamos a catinga de gambá q saia pelas janelas deles e entrava na casa delas. Quando os rapazes saíam se perfumavam, vestiam a roupa limpa q as mães lavavam nos fins de semana, pareciam limpinhos, mas era engano eles fediam quando ficavam naquela casa de loucos.

    • Ivan Penteado:

      Você só esqueceu de dizer que eram casas de mineiros.

  • Cachorrada:

    Se tudo que falam que faz mal fizesse não estariamos aqui, vocês não acham? Então parem de se preocupar com bactérias, virus e cia já que os humanos são programados para se defendrem e não usem anti-bióticos é a ignorancia em frascos.

  • Balacobaco:

    Moro numa república com tamta gente escrota, que uma vez um esquentadinho por encontrar o banheiro ocupado, e o mesmo demorou para desocupar, cagou em frente a porta do banheiro e se limpou com a toalha de banho do ocupante do banheiro,
    é pra acabá….

  • websurffer:

    Eu gostaria de realçar a pesquisa foi feita com gente norte americana. Higiene tem reflexos culturais. Espero que esses pesquisadores não usem essa pesquisa pra de modo a criar um padrão de comportamento.

    Pude ver e perceber que o pessoal sul coreano, é gente muito preocupada com a higiene.

  • RAMON VALDES:

    UM HOMEM DE VERDADE DEIXA TUDO SUJO,TIPO RAMBO!

  • luciana:

    Caraca big bang tô emocionada!

  • Barretti:

    Caraca ki boa materia ning sabia disso hehehe…
    vlw talvez tivesse algum ki duvidasse

  • Cesar:

    Coloca sob outra perspectiva o costume japonês de não entrar dentro de casa com o mesmo calçado que se usa na rua, e ter um calçado separado para usar dentro do banheiro.

  • big bang:

    Moro sozinho num apartamentinho apertado, raramente limpo, varrer só qdo ta juntando lixo, lavar louça então só qdo acaba a louça limpa. Acho q não moro sozinho nada, to cheio de companhia! Milhões de coliformes habitam meu humilde lar!

  • Akenaton:

    Muito interessante, vivo com 10 pessoas numa república estudantil… não quero nem pensar quantos coliformes temos antes das limpezas gerais!! parabéns pelo site!

Deixe seu comentário!