Hong Hong, o menino com 31 dedos

Por , em 4.05.2016
A mãe de Hong Hong mostra os pés do filho

A mãe de Hong Hong mostra os pés do filho

Hong Hong nasceu em janeiro deste ano, na China, e tem 31 dedos, dos quais 16 estão nos pés. As mãos, com 15 dedos no total, tem duas palmas e nenhum polegar.

A condição de Hong Hong é velha conhecida da medicina, e se chama polidactilia. É uma condição relativamente comum: 1 em cada 1000 crianças a tem, e também afeta cães e gatos, além de outros animais.

  • Os elefantes têm seis dedos em cada pé

A polidactilia é genética. A mãe de Hong Hong tem seis dedos em cada mão e em cada pé, o que causou preocupações nos pais durante a gravidez.

A mãe de Hong Hong tem polidactilia também, ela em seis dedos em cada mão

A mãe de Hong Hong tem polidactilia também, ela em seis dedos em cada mão

Normalmente, o dedo ou dedos extras são retirados com cirurgia, mas Hong Hong ainda é muito jovem e precisará esperar para reconstruir as mãos.

Além da reconstrução, os médicos terão que criar polegares para a criança, que são essenciais para o movimento de pinça, que permite segurar coisas com precisão.

hong-hong-o-menino-com-31-dedos-1

Mas não é só a pouca idade de Hong Hong que vai protelar a cirurgia. Além disso, o custo de 200.000 yuans chineses, ou cerca de R$ 110.000,00, é um dinheiro que a família ainda não tem.

O pai de Hong Hong, Zou Chenglin, procurou a internet para ajuda. Em um site de crowdfunding (financiamento coletivo), já conseguiu cerca de 40.000 yuans, ou R$22.000,00, mas resolveu parar com os apelos por causa de críticas recebidas.

  • Estalar os dedos engrossa as articulações?

Por enquanto, a família de Hong Hong pretende retornar à cidade de Schenzhen, onde vive, para que o pai possa voltar ao trabalho. [CNN]

hong-hong-o-menino-com-31-dedos-3

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,00 de 5)

6 comentários

  • Alexandre Machado:

    ele pode ser um pianista único um dia 🙂

  • Franciscocndn:

    Nossa cara eu acho bizarro demais essas anomalias genéticas humanas e animais que aparecem.

  • Ivanna Fabiani:

    Gostaria de saber porque os chineses tem maior possibilidade dessas anomalias? seus fitoterapicos? a poluição? apenas a genética?

    • Cesar Grossmann:

      Ivanna, não tem nada a ver com fitoterápicos, nem poluição, e os chineses NÃO são mais afetados que o resto do mundo. É 1 em 500 (ou 1000) nascidos vivos em qualquer lugar do mundo. Só que a China tem mais de um bilhão de chineses. Com certeza eles vão ter a maior quantidade de gente com polidactilismo. Mas isto não significa que sejam mais afetados que o resto do mundo…

  • Julio Barone Neto:

    É a genética de dois fetos num só.

    • Cesar Grossmann:

      Não é fetus in fetu, é uma anomalia genética.

Deixe seu comentário!