Ilustrações controversas de artista polonês revelam o lado escuro da sociedade moderna
O ilustrador, artista e coproprietário da Morski Studio Graficzne, Igor Morski, cria imagens surreais imbuídas de significado oculto.
O polonês se formou em arquitetura de interiores e design industrial na State Higher School of Fine Art, em Poznań, e mais tarde abriu seu próprio estúdio de ilustração, em 1995.
Segundo o artista, seu tempo trabalhando na revista Wprost foi o que inadvertidamente levou-o a um estilo surrealista: “As pessoas não estavam familiarizadas com Photoshop, e muitas ilustrações eram interpretadas literalmente, como se o que fosse mostrado fosse realmente verdade. Isso era especialmente recorrente em fotomontagens com políticos. O fato de que, desde então, tenho trabalhado em material fotográfico fez com que o realismo aparecesse no meu trabalho”.
Confira algumas das obras controversas de Morski: [BoredPanda]
8 comentários
Realmente o obscurantismo e o ocultismo é o lado negro da sociedade, enquanto que o realismo é o lado da claridade e da lucidez.
Qual o lado escuro de “alimentar” o cérebro com água? Essa eu realmente não entendi.
Também não entendi…
Entendi, que é uma simbologia ao “lavagem cerebral”..
dicifil interpretar, más parece o demasiado extress mental no trabalho, exibindo um cerebro cansado e suado e o funcionario tenta amenisar
Lavagem cerebral, talvez.
Genial! Lembrou Dali…
Lembrou?? Basicamente, é Dali…