Ilustrações satíricas mostram a visão de justiça de cada país
Talvez você já tenha ouvido falar do cartunista Gunduz Agayev, um artista polêmico que possui séries de ilustrações conhecidas, como “Holy Selfie” (“Santo Selfie”), “Global Police” (“Polícia Global”) e “Just Dictators” (“Apenas Ditadores”), nas quais ele satiriza as polícias e os líderes políticos e religiosos de todo o mundo.
Agayev não tem intenção de parar. Seu mais novo trabalho entra novamente no tema dos direitos humanos universais, e a vítima da vez é a justiça, retratada nas visões de diferentes países.
“Eu passei 15 a 16 dias fazendo este volume. Eu desenhei pensando e lendo sobre as situações nesses países. Estas ilustrações mostram as reais condições das nações”.
Confira os desenhos da série:
A justiça na Rússia
Alemanha
Irã
Grécia
China
Coréia do Norte
Síria
EUA
Grã Bretanha
Turquia
Brasil
França
Azerbaijão
O que você achou? É de se refletir, não? [BoredPanda]
6 comentários
A do Brasil deveria ser uma stripper, com vários engravatados ao redor jogando dinheiro. Afinal, justiça aqui só para ricos.
Achei tudo muito estereotipado e preconceituoso…
Pura verdade
A do Brasil deveria estar sem a venda nos olhos recebendo dinheiro de ruralista e bancada evangélica pisando corpos de índios e LGBTs
A crítica embutida nas ilustrações é a mais pura realidade desses respectivos países. Na do Brasil faltou alguns detalhes extras lol.
Sensacional!!! A pura verdade.