Incríveis retratos feitos com cinzas humanas

Por , em 19.04.2011

Quando alguma pessoa é cremada depois de morrer, suas cinzas ficam aos cuidados dos entes queridos que continuam vivendo aqui na Terra. Alguns decidem guardá-las em uma urna bonita, outros atiram as cinzas no mar ou no ar em algum lugar importante para o falecido, tem até o caso famoso do Keith Richards que, certa vez, declarou que tinha “cheirado” as cinzas do pai. A americana Raven J. Collins oferece uma outra opção: pintar um retrato.

A idéia surgiu de um acontecimento trágico de dois anos atrás. Seus sobrinhos Gavin, de três anos, e Sebastian, de apenas um ano, morreram durante um incêndio em Tampa, Flórida. De acordo com a artista de 37 anos, apesar de pintar desde os tempos do colégio, este foi o retrato mais difícil que ela já teve que desenhar.

Durante seu período de luto, ela decidiu misturar as cinzas dos garotos no quadro. Ela diz que esta tragédia a ajuda no relacionamento com os clientes, ela entende porque eles precisam daquele tipo de retrato.

Normalmente, ela recebe uma quantia pequena de cinzas que ela põe em um pilão e esmaga até transformar em um pó bem fino. Segundo ela, basta uma colher de sopa, ou menos e, então, ela adiciona um líquido para criar uma pasta, usada nos retratos com a ajuda de um cotonete. Ela usa a “tinta” no cabelo da pessoa retratada, em algum detalhe da vestimenta, mas nunca no rosto.

Algumas vezes ela é recomendada por funerárias, mas a divulgação de seu trabalho é feita, na maioria das vezes, no boca-a-boca. Este tipo de retrato já representa 90% de seus lucros. Os preços variam entre US$ 200 e US$ 500, dependendo do tamanho e se o cliente quer que o retrato seja colorido. Outras amostras do trabalho dela podem ser encontradas em seu site oficial.

[OddityCentral]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • gloria:

    Tá aí uma coisa q eu gostaria de ter comigo,se alguém q amo muito morresse primeiro q eu, seria o retrato de meus dois netos, meu filho , minha filha, meu cachorro e meus dois gatos.Gostaria q os retratos fossem desenhados(crayon) em preto somente, iguais aqueles q são feitos por hipes na Praça da Sé em São Paulo. Depois q eu morresse os familiares poderiam jogar fora se quizessem.

  • bronce:

    Eu só conseguia desenhar aqueles bonequinhos simples tipo jogo da forca.

  • alx:

    Realmente muito interessante,mais não podia usar outro tipo de cinza???? Não deixaria de ser incrivel o trabalho. Ja nem sou favoravel a cremação ainda mais fazer dela uma obra de arte affffffff!

  • Luan:

    eu desenho, mas não toparia esse trabalho, srsrrsrsr eh muito tosco.

  • Penciler:

    Comigo não daria certo, quando eu desenho fica tudo sujo e lambuzado.

  • Rodrigo:

    Nossa Muito talento!
    Pessoas super inteligentes!
    Fiquei Fã…

Deixe seu comentário!