Inseto mais longo do mundo é duas vezes maior do que o seu pior pesadelo

Por , em 9.05.2016

Cientistas encontraram o inseto mais longo do mundo na China: uma nova espécie do bicho-pau, do gênero Phryganistria, que mede mais do que meio metro.

maior inseto do mundo 2

De acordo com o site chinês de comunicação estatal Xinhua, o espécime foi descoberto durante uma viagem de campo na região de Guangxi Zhuang em 2014, mas só agora foi declarado o mais longo do mundo.

A criatura possui 62,4 centímetros de comprimento e bate o recorde anterior de outro bicho-pau descoberto em 2008 por cerca de seis centímetros.

E vem mais recorde por aí

O espécime foi descoberto por Zhao Li, do Insect Museum of West China. Zhao disse que procurava o animal há anos, depois de ouvir relatos de agricultores da região sobre “um enorme inseto” com a espessura de um indicador de um adulto.

maior inseto do mundo 4

“Eu estava coletando insetos em uma montanha de 1.200 metros de altura, em Guangxi Liuzhou City, quando uma sombra escura apareceu à distância. Parecia um galho de árvore”, disse Zhao ao Xinhua. “Conforme me aproximei, fiquei chocado ao ver que as pernas do enorme inseto eram tão longas quanto o seu corpo”.

Zhao nomeou o inseto Phryganistria chinensis zhao em homenagem a si mesmo.

maior inseto do mundo 5

Por enquanto, ele é de fato o maior do mundo. Mas pode perder o posto em breve. Depois que o espécime foi levado ao museu, Zhao disse que colocou seis ovos, com o menor da ninhada medindo 26 centímetros de comprimento. [TheVerge]

• Guilherme Martins:

Aí capturam , matam , e mostram ! Lindo ! Sqn tira foto do bicho onde ele mora e pronto . Vc queria que te colocassem num museu só e dfrnt?

Não tem como estudar o bicho sem fazer dissecação do mesmo. Pode perguntar para qualquer biólogo, coletar indivíduos e estudar a anatomia/fisiologia é totalmente necessário.

• Acostadasilva:

Admiro as matérias elencadas por você,são bastante atuais e requisitam sempre uma opinião pública,Parabéns pela criação deste site.