Trabalhadores no Japão consertam buraco enorme em avenida em apenas dois dias

Por , em 16.11.2016

No último dia 8, um enorme buraco abriu-se em uma rua de cinco pistas na cidade de Fukuoka, no Japão. O buraco, porém, não contava com a eficiência japonesa. Levou cerca de dois dias para os trabalhadores consertarem completamente o sumidouro, e alguns dias a mais para que os funcionários realizassem as verificações de segurança necessárias na avenida. O tráfego foi reaberto para pedestres e veículos ontem, apenas uma semana após o incidente.

Sumidouro: fotos de 12 buracos naturais que surgiram ao redor do mundo

O buraco, que tinha 30 metros de largura, 27 de comprimento e 15 de profundidade, se abriu às 5h da manhã no horário local na semana passada. Embora tenha causado falhas de energia na área, ninguém foi ferido. A equipe de trabalhadores da construção não só encheu o sumidouro com areia e cimento e reparou a rua em tempo recorde, como também consertou um tubo de esgoto e substituiu postes de serviço público e semáforos que foram engolidos pelo buraco.

Ponte de 44 metros no Japão parece uma montanha-russa

Autoridades locais acreditam que o vão surgiu por causa de algum erro na construção do metrô. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, diz que a rua é agora 30 vezes mais forte do que era antes. [The Verge]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)

1 comentário

  • Paulo Nasçimento:

    Garanto se fosse aqui no Brasil ia demorar pelo menos mais de um mês
    e olhe lá o reparo ia sair super faturado conhecendo bem os nossos

Deixe seu comentário!