Julian Assange irá escrever uma autobiografia

Por , em 27.12.2010

Julian Assange, o polêmico fundador da Wikileaks concordou em escrever uma autobiografia, que deverá lhe render 1,3 milhões de dólares.

Até agora a distribuição do livro está planejada para acontecer somente nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Segundo a editora Random House, a publicação desse livro é muito importante, devido ao trabalho que Assange está desenvolvendo com o Wikileaks e o impacto que isso está tendo na sociedade.

Os motivos de Assange, no entanto, são outros: ele diz, claramente, que precisa do dinheiro. “Eu não quero escrever esse livro, mas já gastei mais de 200 mil euros com custos legais e preciso manter o Wikileaks” afirma.

Atualmente, Assange está respondendo um processo de crime de abuso sexual na Suécia e várias empresas e bancos se recusam a prestar serviço a ele. [Mashable]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Deep:

    Respostas à pergunta se deveria ser difundido ou não:

    “ART. 5 IX – É Livre a Expressão da Atividade Intelectual, Artística, Científica e de Comunicação, Independentemente de Censura ou Licença.”

    “ART. XIX – Todo Homem tem Direito à Liberdade de Opinião e Expressão. Esse Direito Inclui a Liberdade de Receber e Transmitir Informações e Idéias por Quaisquer Meios, sem Interferências e Independentemente de Fronteiras.”

    Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948.

    Isso fala de nós, de nossos direitos, direitos esses que Gde´s corporações, submetendo governos aos seus interesses buscam burlar e impedir, achincalhando a honra, a imagem, a moral de um indivíduo e com isso, o interesse e os direitos de todos os demais!

    De modo simples, eles têm direito ao sigilo mas nunca ao segredo! Eles têm direito à discrição, se puderem e souberem mantê-la e nós, os humanos, temos direito à informação. Simples assim!

  • Currupaco:

    Muita gente não sabe o tipo de informação que é difundida em wikileaks.
    Eu não sei se é verdadeira ou não, mais podem ver estes vídeos de uma ataque aéreo aqui
    Cuidado, cenas fortes… http://www.collateralmurder.com/

    A pergunta que não cala é… deveria ser difundido ou não?

  • Guilherme Ferreira:

    Se for pra continuar com a maior vitória da liberdade jornalística da história pode ganhar muito mais…por mim ele seria um bilionário que nao mudaria a afeição que tenho por ele.

    Boa sorte Assange! Mas baixarei seu livro. =]

  • Currupaco:

    O cara que representa possivelmente o futuro da liberdade de expressão é tachado da mais antipática acusação, sobre sexualidade, cheeeeeia de tabus na nossa sociedade, para criar justamente isso, antipatia e falta de apoio popular.
    Não sei se é verdadeira ou fundamentada essa acusação sexual ou não, mais que soa lógico que alguém pode estar “metendo a mão” no “cu rrículo dele” soa lógico verdade?
    Minha bola de cristal diz isso, a outra bola ainda guarda muitas sementes.

  • ana paula camoesas:

    Coitado!”Eu não quero,mas…”Que pena que tenho. alguém quererá fazer uma colecta para ajudar o pobrezinho do monstro?

  • Falando Sério:

    ATÉ EU VOU ESCREVER A MINHA..

Deixe seu comentário!