Kim Dotcom: “Não sou o rei da pirataria”

Por , em 4.03.2012

De acordo com um artigo do The Guardian, Kim Dotcom, dono do Megaupload, comparou as acusações do departamento de justiça americano contra ele e seu site às de armas de destruição em massa do Iraque. Ele também acusa os promotores americanos de auxiliar a indústria de filmes americana a manter um “modelo financeiro monopólico e datado”.

Dotcom foi preso em 20 de janeiro na Nova Zelândia, e tentou extradição para os EUA, onde irá enfrentar acusações de pirataria como baseadas em “fabricações e mentiras”.

Ele diz que “outra centena de empesas” oferece o mesmo tipo de sistema de compartilhamento de arquivos, mas ele foi “insanamente” chamado de “o rei da pirataria”.

Ele afirma que os usuários do Megaupload eram obrigados a concordar com termos de serviço que proibiam o upload de materiais com direitos autorais, enquanto 180 parceiros, “incluindo todos os grandes estúdios de cinema, incluindo a Microsoft”, ganhou acesso especial ao site para remover diretamente links de arquivos ilegais.

“Se o modelo de negócio fosse do tipo em que todos têm acesso ao conteúdo ao mesmo tempo, você não teria o problema de pirataria”, afirma. “Não sou o rei da pirataria, eu apenas ofereço um local online para guardar e compartilhar arquivos entre usuários”.

Dotcom foi solto sob fiança no dia 22 de fevereiro, com condições que incluem o uso de um marcador eletrônico e a não permissão do uso da internet.

O processo de extradição de Dotcom está marcado para começar em agosto, em Auckland. [TheGuardian]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Genioso Irreligioso:

    Kim Dotcom: “Não sou o rei da pirataria”

    E não é mesmo! Ele ganhava $$$ dos que anunciavam no serviço dele na nuvem(Megaupload). Se eu decidisse postar no Megaupload todos os c.ds originais que comprei; não seria “pirataria” nem da minha parte; nem da parte de quem viesse a baixar… pirataria seria eu $$$vender cópias$$$ dos meus c.ds sem reverter ao artista/ produtora!

    Não conseguem derrubar a pirataria; daí resolvem pegar esse Kim Dotcom pra louco! O que fizeram com ele foi uma p*ut@ injustiça! =[

  • ChesireCat:

    O Ruffy que não se cuide.

  • eu:

    com o mega eu fazia download rapidinho.. que ****

  • NELSON:

    O GORDINHO ESTAVA FAZENDO UM FAVOR em ajudar a divulgar essa cultura podre e falida cinematografica americana. quem vai ter coragem de dar 80 dilmas em um dvd de besteirol amer icano?

  • Eset Dark Android:

    Continuo achando que ele só foi preso devido ao projeto MegaBox que daria um soco no estômago das gravadoras.

    • Michel Wilhelm:

      Se ele fosse o rei da pirataria, não teria realmente criado um serviço como o Megabox, pra que sistema mais simples que aquele para comprar músicas?

      Deve ter Apple e outras gigantes por trás, como Amazon, mas que até o momento não se pronunciaram.

      Não vejo a hora dele voltar ao trabalho 🙂

    • ColdZeiss:

      nem fale…
      Tava loco pra baixar o Filme Os Vingadores – The Avengers no Mega…

      Obama no discurso de posse começou dizendo: Eu tenho um sonho.
      Eu também, sonho no dia em que para ter acesso a cultura e entretenimento, não precisaremos pagar por valores absurdos. Meu nível de inglês é intermediário, graças aos arquivos e cursos que baixava do Mega. A Casa Branca, e nem o FBI me ajudaram no meu crescimento pessoal.
      Valeu Kim Dotcom, você me ajudou involuntariamente a conseguir esse emprego que eu tenho hoje, porque se fosse pelos governo americano, estaria ganhando 622 reais/mês e não 1.800,00.
      O cara é filantropo; um poco capitalista, mas filantropo. Deixem o cara e vão caçar petróleo na Lua que vocês ganham mais…

Deixe seu comentário!