Remédio aprovado nos EUA promete derreter a gordura do papo

Por , em 3.05.2015

A Administração de Drogas e Alimentos (FDA) americana aprovou recentemente uma injeção projetada para derreter a gordura do papo, acabando com o chamado “queixo duplo”.

A droga, chamada Kybella, é a primeira aprovada para a companhia Kythera Biopharmaceuticals e é destinada a adultos com gordura moderada ou grave abaixo do queixo, ou gordura submental.

Kybella não pode ser usada em qualquer outra parte do corpo. A FDA disse que os efeitos colaterais mais comuns do medicamento são inchaço, equimose, dor, dormência, vermelhidão e dureza na área de tratamento, enquanto os mais graves incluem dificuldade para engolir e lesão do nervo que pode causar um sorriso desigual ou fraqueza muscular.

Fórmula e tratamento

O medicamento é uma forma sintética do ácido deoxicólico, um produto químico que ajuda a absorver gorduras é produzido naturalmente pelo organismo. Sua forma artificial é um ingrediente seguro encontrado em várias outras drogas aprovadas.

O novo remédio destrói as células de gordura do queixo quebrando a membrana celular.

A FDA diz que os pacientes podem obter até 50 injeções em uma sessão, mas as sessões devem ter pelo menos um mês de intervalo entre elas e não devem passar de seis.

Nas farmácias

A companhia planeja começar a vender Kybella nos EUA no segundo semestre de 2015.

Além disso, também entrou com pedido de aprovação de comercialização na Austrália, Canadá e Suíça. Mais tarde, devem divulgar seu remédio em ainda outros países. [MedicalXpress]

Último vídeo do nosso canal: 4 dias infalíveis da ciência para dar o PRESENTE PER

Deixe seu comentário!