Leite de vacas clonadas pode estar sendo vendido no Reino Unido

Por , em 2.08.2010

Segundo a Food Standards Agency (FSA), órgão que controla os alimentos comercializados no Reino Unido, há a possibilidade do leite proveniente de uma vaca que, por sua vez, seria o filhote de uma vaca clonada, estar sendo vendido normalmente.

Produtos alimentícios provenientes de animais closnados devem passar por testes antes de serem vendidos. Como a FSA não aprovou o leite, etiquetado como uma “novidade”, o órgão irá investigar a situação.

Segundo grupos de defesa aos direitos dos animais, a clonagem traz dor desnecessária e não seria ética para objetivos puramente comerciais.

Além dos problemas éticos, se a clonagem se tornar um procedimento rotineiro nas fazendas, pode causar menos diversidade genética, o que tornaria o gado mais propenso ao desenvolvimento de doenças.

Já Brendan Curran, geneticista da Universidade Queen Mary, de Londres, acredita que não há problema algum em consumir o leite de um animal clonado, já que ele cresceu e se tornou um adulto saudável, como qualquer outro.

E você, leitor? Tomaria leite de uma vaca clonada ou ficaria desconfiado com o produto? [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • jodeja:

    Tô fora. O leite de vaca é o melhor alimento, para o bezerro, para o humano, NÃO. De vaca clonada então…

  • DIEU MERCI DE ANGOLA:

    nunca tragam essa merda em áfrica nós aqui é tudo natural!!!!!!!!!!!!

  • Jonah:

    Tiago, o genético nem pode ter falhas na clonagem, né?!
    “se fosse transgenico a coisa muda, porque um mesmo gene poderia estar influenciando outro, podendo sim gerar novas proteinas/compostos com efeitos imprevisiveisa nossa saude.”

  • tiago:

    mas qual o problema com os animais clonados, apena sua genetica é supostamente identica a de outro animal, ou seja, sua funções metabólicas são completamente normais, caso igual a os vegetais com propagação vegetativa por ramos ou tuberculos, a genetica é igual, consequentemente sua propriedades quimicas serão iguais ao do ser progenitor.
    agora se fosse transgenico a coisa muda, porque um mesmo gene poderia estar influenciando outro, podendo sim gerar novas proteinas/compostos com efeitos imprevisiveisa nossa saude.

Deixe seu comentário!