Lipoaspiração com laser: derrete gordura e deixa pele mais firme

Um dos grandes temores de quem vai fazer lipoaspiração é o de ficar com a pele “murcha” depois do procedimento – afinal, se a perda de gordura é rápida, a pele não tem tempo de se adaptar, e precisa ser removida com cirurgia. Recentemente, porém, um estudo mostrou que é possível contornar esse problema e, de quebra, remover mais gordura do que é hoje plausível com os métodos tradicionais.

De fevereiro de 2009 a julho de 2012, 2.183 pessoas (sendo 1.637 mulheres e 546 homens) de 17 a 73 anos passaram por uma lipólise (derretimento de gordura) a laser seguida por uma lipoaspiração em diversas áreas do corpo, como barriga, pescoço e braços. Antes e depois da intervenção, foram medidos peso, diâmetro das áreas tratadas e firmeza da pele. Ao comparar os resultados, a equipe de pesquisadores responsável pelas análises concluiu que, além de menos invasivo, o procedimento duplo evita que a pele fique caída.

Lipoaspiração com laser

“O uso de laser guiado por ultrassom durante a lipólise pode ser aplicado a muitas partes do corpo e resulta em excelente modelagem e em pele firme”, destaca o médico Abbas Chamsuddin, do Centro de Laser e Cirurgia de Intervenção em Atlanta (EUA). “Conseguimos dar às pessoas um abdômen firme sem a necessidade de cirurgia”.

O laser direcionado, além de derreter a gordura e facilitar sua remoção, eleva a produção de colágeno (uma das principais proteínas relacionadas à firmeza da pele) e faz com que a pele se contraia. Além disso, como o procedimento é relativamente pouco invasivo, e a recuperação é mais rápida.[Medical Xpress, ScienceDaily, Society of Interventional Radiology]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

4 respostas para “Lipoaspiração com laser: derrete gordura e deixa pele mais firme”

  1. A lipoaspiração é uma ótima opção para quem já teve filhos, como é o meu caso. Eu realizei uma cirurgia com o dr. Wagner Montenegro em SP e hoje me sinto muito melhor, mais realizada e tenho coragem de usar roupas mais justas, que antes já nem tinha mais coragem.

  2. Qual a diferença de você retirar a gordura através da lipoaspiração para você primeiro derreter a gordura via laser e depois RETIRÁ-LA ATRAVÉS DE LIPOASPIRAÇÃO?

    Parece meio furada…

    Sem contar que não faz muito sentido o laser fazer com que a pele fique mais firme. Nesse caso tenho uma fórmula mágica para o rejuvenecimento da pele.

    Furada dupla.

    • Boa tarde Guilherme!
      A finalidade do laser, nos aparelhos mais modernos, não é simplesmente derreter a gordura (para ser retirada por cânulas mais finas, reduzindo o trauma cirúrgico), e sim cauterizar vasos sanguíneos menores (reduzindo o sangramento), retrair a pele (para reduzir a possibilidade de flacidez), deixar a pele mais homogênea (em casos de celulite ou fibrose provocada por cirurgia de lipoaspiração prévia), entre outros benefícios. Visite:www.supremaplastica.com.br e saiba + Att.

Deixe uma resposta