Macacão especial faz com que jovens se sintam com 75 anos

Por , em 11.01.2012

Pessoas de mais idade geralmente têm problemas em supermercados, com tantos produtos nas partes inferiores ou muito altas da prateleira. Mas você já se imaginou na pele deles, enfrentando problemas como ter que se abaixar e se erguer com dificuldade? Alguns jovens puderam passar por essa experiência, e certamente se sentiram como seus avôs.

Isso pode ser feito com um macacão espacial criado por pesquisadores do MIT’s Agelab. Ele dificulta os movimentos do corpo e faz com que a pessoa que está o vestindo se sinta com 75 anos de idade.

O sistema de “ganho de idade”, o Age Gain Now Empathy System (AGNES), foi criado para fornecer informações sobre os efeitos físicos do envelhecimento.

Agora, toda a geração do fim dos anos 40 e início dos 60, os “baby boomers”, que ditaram a política e a economia pelo que parece uma eternidade estão ficando velhos. E como querem continuar vendendo coisas, os produtos agora também devem ser feitos pensando no conforto dos idosos e em vários problemas que aparecem com a idade, como deficiências visuais, problemas em articulações e coluna.

O macacão AGNES encobre pernas, braços, pescoço e tem uma teia de cordas elásticas que fazem com que os movimentos sejam incômodos e desconfortáveis. Óculos amarelados imitam uma visão reduzida. Um capacete de segurança amarrado ao corpo dá a sensação de coluna comprimida e os tênis fazem com que a pessoa se sinta sem equilíbrio.

Esse macacão é algo que poderá ser usado para pensar em como ajudar a tornar mais confortável e agradável a parcela da população cada vez maior de idosos. Confira aqui o vídeo da aventura dos jovens que avançaram no tempo com o macacão. [MSN]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Elizabeth:

    Podiam inventar um macacão para os idosos se sentirem jovens…

  • Roberto:

    Só mesmo sentindo no próprio lombo é que se pode entender o que se passa com o outro. Vou tentar fazer um desses para experimentar.

  • Taí! O Guaraná!:

    Use o Firefox e seus complementos Addblock Plus e Addblock Element Hiding Helper.
    E livre-se de toda a publicidade inútil da internet.
    Você irá se surpreender com a quantidade de lixo em uma página qualquer!

  • Dino Lozinsky:

    Muito Interessante, O mundo precisava de algo como isso, Pessoas idosas Merecem mais atenção, Afinal, após batalhar tanto na vida, eles precisam de conforto não acham?

    http://www.docshd.net – Documentários online

  • Chuck Norris®:

    Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda, Amanhã velho será, velho será, velho será!

  • Igor:

    Já experimentei algo parecido, quando tinha 11 anos me operei de apendicite, e a anestesia me deixou totalmente entrevado, ai pra andar de novo foi trabalho, não conseguia ficar com a coluna reta, andava curvado, e muito mal e muito devagar, não conseguia nem entrar no carro sem ajuda quando sai do hospital.

  • Isabela:

    É,não deve ser fácil ser idoso.

Deixe seu comentário!