Mãe de 32 anos fica em coma por dez dias e acorda pensando que tem 19

Por , em 27.09.2012

Imagine acordar de repente e descobrir que mais de uma década se passou. Foi o que aconteceu com Sarah Thomson, que entrou em coma e, ao acordar, pensou que estava em 1998. Curiosamente, ao contrário do que ocorre na maioria dos casos, Sarah não passou anos em coma: foram apenas dez dias. Contudo, ela perdeu parte de sua memória, esquecendo-se do marido, dos filhos e de praticamente tudo o que aconteceu nos últimos 13 anos.

Em novembro de 2011, Sarah estava usando seu computador quando, de repente, sentiu uma picada na parte de trás do pescoço. “Comecei a me sentir estranha e a ver manchas. Fui me deitar e a última coisa de que me lembro foi de estar em uma ambulância”, conta. O problema, causado por um coágulo em seu cérebro, deixou Sarah em coma e destruiu mais de uma década de memórias. “Quando meus filhos vieram me ver, eu não fazia ideia de quem eram, pensei que fossem de outra pessoa”.

Foi como viajar para o futuro e descobrir que muita coisa mudou: os pais envelheceram; o filho de um ano virou adolescente e ganhou dois irmãos; o marido tomou o lugar do namorado. “Descobrir” o casamento, aliás, foi um dos maiores choques. No início, Sarah achou que seu marido, Chris, era funcionário do hospital. “Quando percebi que ia para casa com ele, fiquei realmente confusa – pensei que ainda estivesse com meu ex”, explica. “Ainda bem que minha mãe me explicou quem ele era, mas eu ainda não me lembrava de quando nos conhecemos”. Sem se lembrar dos 13 anos de casamento, Sarah teve de “se apaixonar novamente” por Chris – que a ajudou a recuperar parte das lembranças, levando-a para lugares que ela conhecia.

Quase um ano depois, Sarah ainda se sente um pouco como uma adolescente. “Eu pinto meu cabelo de várias cores e posso mudar de humor de repente”. A “viagem no tempo” a deixou angustiada, mas Sarah encontrou outra forma de lidar com o problema: “Há um tempo eu fiquei perturbada, lutando para me lembrar da pessoa que eu fui, mas percebi que não posso deixar que o problema me defina”. Com a ajuda da família e dos amigos, Sarah gradualmente relembra (e, em parte, revive) sua “década perdida”.

Confira a seguir o mundo de que Sarah se lembrava quando saiu do coma:

  • O tributo de Elton John à Princesa Diana (Candle in the Wind) estava no topo das vendas;
  • O Resgate do Soldado Ryan era um dos blockbusters do ano;
  • O formato MP3 havia sido inventado há pouco tempo;
  • O Google tinha sido recém-inaugurado;
  • Bill Clinton negava seu caso com Monica Lewinsky;
  • Michael Jackson estava vivo;
  • As Spice Girls ainda estavam juntas.[Daily Mail UK]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • wesley rodrigues anastacio:

    Deve ser muito estranho perder mais de uma decada de lembrancas,risadas tristezas…
    Mesma coisa seria se daqui 6 ou 7 anos alguem ter esse tipo de amnesia e lembrar que estava no computador vendo este artigo,e somente o que passou antes disso…..estranhoo

  • Armando Aphill Posphikrewv:

    Interessante, como existem coisas que fogem de nosso conhecimento, e que muitos nem acreditam de que isso pode acontecer com qualquer pessoa, devemos estar atentos a tudo que nos rodeiam.

  • Jean P. Carvalho:

    Até q. deve ser interessante, vc ter de “reviver” toda uma fase de sua vida (ao menos, se essa fase teve vivências positivas); é como se a pessoa tivesse q. se “redescobrir”, vivendo uma “nova vida”, em cima de uma vida já vivida por ela mesma… me lembra aquele jogo de espelhos…

  • digiomni:

    Minhã mãe diz a mesma coisa e nem passou por um coma só que ela volta pros 30 hahahaha a tesoureira então ainda acha que tem 16 mesmo a filha dela trabalhando do lado e tendo 25 uashuashuahs

    Bom pelo menos ela lembra de uma coisa boa as Spice Girls ainda estavam juntas saudade desse tempo ;( será que eu tambem posso fazer isso ?

Deixe seu comentário!