Mais óleo no Golfo do México?

Por , em 25.03.2011

O desastre ambiental causado pelo derramamento de óleo no Golfo do México mal completou um ano e oficiais já alertam para outro vazamento na costa do estado da Louisiana, nos EUA.

“Não é um incidente tão grande em termos de quantidade de produto, mas está espalhado por uma área extensa”, disse o Capitão da Guarda Costeira, Jonathan Burton. “Tem produto espalhado por uma linha de mais de 48 quilômetros ao longo da costa”. Depoimentos de uma substância parecida com óleo na costa da Grand Isle começaram a chegar no último sábado, disse Burton. Segundo ele, o brilho na superfície da água se estende por oito quilômetros.

Na noite de quarta-feira, ainda não se sabia quanto óleo foi liberado no Golfo, mas a mancha não causou nenhum impacto no tráfego marinho e ainda não houve nenhum relato de impacto no ecossistema local, afirmou o guarda Steve Lehmann. Testes revelaram que a substância não era bruta, eliminando a possibilidade de um navio ter liberado um produto refinado. A amostra se parecia muito com o óleo produzido por uma empresa de petróleo e gás muito conhecida, de Houston, Texas.

Apesar de ter concordado em ajudar na limpeza, a empresa negou ser a responsável e a Guarda Costeira preferiu não definir um culpado. “Não faremos isso enquanto não estivermos 100% certos. E ainda não estamos neste ponto”, disse Lehmann.

A área ainda está sendo monitorada após ter sido afetada pelo desastre de 2010, que liberou cerca de cinco milhões de barris de óleo no Golfo do México. Os profissionais responsáveis pelo monitoramento foram os responsáveis pela detecção da nova mancha. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • ZEUS:

    GREENPEECE,ASHOCA,PARTIDO VERDE….TODOS TÊEM A COR DO PETRÓLEO(DINHEIRO)O ÚNICO VERDE É O DO DÓLAR(EURO E ATÉ O REAL SERVE)…

  • Evandro:

    Os consumidores, o destino dessa destruição, somos nós.

    Nós que destruímos, não?

  • Fernando:

    Diz uma coisa cadê o Greepeace heim? Em algum país do terceiro mundo imagino.

  • Gilmar:

    Curioso o “Genivaldo” dizer “malígnos do bem”!

    Nós, os seres da superfície terrestre, vulgo “seres pensantes”, estamos longe de “sacar qualé” o significado de “GAYA”!

    Espantoso saber quantos passam anos em universidades, se me permitem, de “MERDA”, que apenas fazem crescer a “BURRICE” de forma intelectualizada, da ignorância humana no que tange este “Ser Vivo chamado de TERRA”!

    PQP, P___, muitas pessoas passam anos estudando, pesquisando e investigando a vida sobre “NA” terra, e não conseguem perceber a VIDA SUPERIOR acima da P___ do EGOOOOO!
    PQP, sÔ!

    Mas que merda de civilização é essa?

    Estamos fechando mais um “CICLO” de VIDA, e a P___ da maioria fica aí pensando em “Como ganhar mais”?

    Mas que merda é essa, minha gente?

    Não veem os sinais?
    Não veem GAYA “sacudindo”?

    Ô cambada de mentes entupidas de “LÓGICAS”, acordem enquanto HÁ TEMPO….!!!

    Desculpem a “cacetada”……mil desculpas!!!

  • Genivaldo:

    São inrresponsaveis, crueis, destruidores planetario, insencatos, malígnos do bem, não há razão para tais feitos o nosso planeta tem dono e foi feito para morada humana e não para ser destruido mas, o seu dono tomará as medidas cabíveis para tal ato.

  • oloco:

    Empresa do texas?? texaco!

Deixe seu comentário!