Menina de 10 anos é a mais jovem expert em saquê

Akane Niikura é uma japonesinha de 10 anos que passou no teste para expert do Instituto de Saquê do Japão sem provar uma única gota da bebida – já que ela é jovem demais até para provar o vinho de arroz tradicional do país.
Akane já era considerada uma criança prodígio por suas habilidades culinárias. Agora que ela é um perito oficial de saquê, sua notoriedade deve crescer ainda mais.
Embora tenha ainda pela frente uns bons 10 anos antes que de poder saber o gosto do saquê, a apreciadora já pode dizer que prato irá complementar uma certa variedade de saquê simplesmente cheirando e observando a forma como ele se comporta no copo.
Sim, Akane Niikura passou nos testes sem beber uma gota de vinho de arroz. O nariz pequeno da criança mostrou-se um instrumento tão exato que o Instituto de Saquê japonês foi praticamente obrigado a reconhecê-la como uma especialista.
Sendo filha de uma dona de bar de saquê, Akane sempre esteve perto de diferentes tipos de vinhos de arroz de várias regiões do Japão. Com o tempo, aprendeu a diferenciá-los e distinguir quais alimentos caem melhor com cada tipo.
Depois da escola, Akane gosta de ajudar a mãe no bar, recomendando saquê aos clientes. A maioria deles parece satisfeita com suas escolhas, e é isso que deixa a menina mais feliz. Quando ela crescer, quer ser dona de um bar de saquê exatamente como sua mãe.[OddityCentral]
6 comentários
HHAHAha, q irado o/
Saque *__* quando viajar pro japão vou fazer questão de dar um visitada na loja da mãe dela.
O que esperavam de uma garotinha japonesa? Nunca viram que nos animes crianças de 10 a 12 anos sempre ficam muito melhores em fazer as coisas do que mestres que as fazem há décadas, e tudo isso em questão de poucos meses? Animes ensinando lições de vida, no Japão, crianças são melhores que adultos.
Essa menina aprendeu essas coisas nesse mundo com maior facilidade do que o normal por ter uma qualidade nata de grande sensibilidade olfativa. Ela tem um nariz de X-Men =D
Filho de peixe, peixinho é.
Essa menina aprendeu essas coisas em outra vida…