Menina de 10 anos é a mais jovem expert em saquê

Por , em 19.07.2011

Akane Niikura é uma japonesinha de 10 anos que passou no teste para expert do Instituto de Saquê do Japão sem provar uma única gota da bebida – já que ela é jovem demais até para provar o vinho de arroz tradicional do país.

Akane já era considerada uma criança prodígio por suas habilidades culinárias. Agora que ela é um perito oficial de saquê, sua notoriedade deve crescer ainda mais.

Embora tenha ainda pela frente uns bons 10 anos antes que de poder saber o gosto do saquê, a apreciadora já pode dizer que prato irá complementar uma certa variedade de saquê simplesmente cheirando e observando a forma como ele se comporta no copo.

Sim, Akane Niikura passou nos testes sem beber uma gota de vinho de arroz. O nariz pequeno da criança mostrou-se um instrumento tão exato que o Instituto de Saquê japonês foi praticamente obrigado a reconhecê-la como uma especialista.

Sendo filha de uma dona de bar de saquê, Akane sempre esteve perto de diferentes tipos de vinhos de arroz de várias regiões do Japão. Com o tempo, aprendeu a diferenciá-los e distinguir quais alimentos caem melhor com cada tipo.

Depois da escola, Akane gosta de ajudar a mãe no bar, recomendando saquê aos clientes. A maioria deles parece satisfeita com suas escolhas, e é isso que deixa a menina mais feliz. Quando ela crescer, quer ser dona de um bar de saquê exatamente como sua mãe.[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Dean:

    HHAHAha, q irado o/

  • renato_kami:

    Saque *__* quando viajar pro japão vou fazer questão de dar um visitada na loja da mãe dela.

  • Israel:

    O que esperavam de uma garotinha japonesa? Nunca viram que nos animes crianças de 10 a 12 anos sempre ficam muito melhores em fazer as coisas do que mestres que as fazem há décadas, e tudo isso em questão de poucos meses? Animes ensinando lições de vida, no Japão, crianças são melhores que adultos.

  • Desse mundo:

    Essa menina aprendeu essas coisas nesse mundo com maior facilidade do que o normal por ter uma qualidade nata de grande sensibilidade olfativa. Ela tem um nariz de X-Men =D

  • Carlos Machado:

    Filho de peixe, peixinho é.

  • Glauco:

    Essa menina aprendeu essas coisas em outra vida…

Deixe seu comentário!