Menina de 10 anos encontra falhas em jogos de celular

Por , em 10.08.2011

Uma pequena hacker de apenas 10 anos descobriu problemas de segurança presentes em muitos games para celular. Entediada com um jogo estilo “fazendinha” – que demora horas até que as plantações possam ser colhidas pelos jogadores – ela descobriu que avançando o relógio de um tablet ou celular, surgia uma brecha nos jogos.

Fazendo algums alterações, ela conseguiu acelerar também o tempo dos games. A garota, que usa o codinome CyFi, afirmou que muitos produtores de jogos conhecem essa falha e colocam bloqueios, mas quando o Wi-Fi é desconectado, a maior parte dessa defesa não funciona.

Detalhes sobre as falhas não foram revelados, mas elas são muitas vezes utilizadas para permitir que um atacante execute um código próprio e tenha acesso a dados úteis ou que podem ser vendidos.

A descoberta de CyFi está sendo verificada por pesquisadores de segurança independentes. O erro foi encontrado em versões de jogos para Apple e para dispositivos Android. Os jogos vulneráveis não foram revelados para que seus criadores pudessem os corrigir a tempo.

A descoberta de CiFy foi apresentada durante a DefCon Kids, em Las Vegas, EUA, conferência destinada a jovens hackers. A garota recebeu um prêmio em dinheiro pela descoberta feita em apenas um dia.[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

18 comentários

  • wesley rodrigues anastacio:

    Eu faço isso sempre!
    Jogos que mudando a hora ou data avançam o tempo:
    -Pou
    -A era do gelo_vilarejo
    -Townsmen
    Outros não sei pois jogo somente estes,meu preferido é o Townsmen
    E varios aplicativos para android abrem “brechas”nos games com o “game guardian”
    E “game cih”
    Uso eles para mudar os valores das chaves do jogo e ganhar moedas ou avançar o tempo do jogo em tempo real!
    Até mais!
    Obs:esses apk somente funcionam com “Root”

  • Victória:

    Isso que ela fez no jogo faço a anos e quasse todo jogo e muito fácil.Isso não é ser hacker,porque faço isso e nem sou tão boa em programação!

  • Cesar:

    As pessoas estão simplesmente “caindo matando na maloquera” ,mas devemos lembrar,esse prêmio não foi pelo feito em si,mas pela inteligência da garota,que com apenas 10 anos mexe e sabe configurar os jogos dos mais avançados aparelhos que existem hoje,esse prêmio é um incentivo para que ela continue a se aperfeiçoar e consiga ajudar futuramente no campo tecnológico.
    Sabem fazer melhor?
    Então façam que logo verão os resultados positivos,”Mas críticas são mais fáceis de serem feitas que os próprios feitos.”(Zadir Cesar)

  • Wallas:

    Hj tenho 26 mas na epoca do sucesso dos tamagochis eu tinha 9, eu ja fazia isso de adiantar o relogio e fazer ele crescer, num tem nada de hacker nisso…

  • Lib-Rino’s:

    Hahahaha,as pessoas estão cada vez mais idiotas para achar q por causa de uma “menina hacker” de 10 anos pode ser considerada uma so por q descobriu a falha mais comun do mundo nos jogos,eu fazia isso no nintendo ds com 7 anos,e a menina se acha por causa dos burros jornalista q chamam uma menina de hacker quando nem um chamou ela de “hacker”
    eu sou Lib-Rino,o cara q hackeou a mtv ano passado,eu nn me considero hacker por q nem um me chamou de um ate hj

  • Pensador®:

    Eu tinha um celular que era só digitar um código e conseguia ouvir as ligações dos outros o dia todo. Quando terminava uma conversa, entrava outra automaticamente. Pena que perdi o código e funcionava com um celular da Sansung.

  • Migajohnson:

    A civilização se tornou tão complicada que ficou frágil como um computador, se uma criança descobrir o calcanhar de aquiles, só com um palito para o motor. Raúl seixas em 1974

  • carvalho:

    Nossa, sensacional para uma menina de 10 anos!!

  • cevira:

    Nossa a menina descobre algo que está na cara e já é chamada de hacker.

    • OddStrikesAgain:

      Eu mexia no sistema daqueles tijolão da nokia, e ligava de graça! posso requisitar meu premio em dinheiro!?

    • Cesar:

      Saudade desse tempo.. hahaha.. mtas ligaçoes gratis.. tb dava pra mandar msg mexendo nas configuraçoes do 5120i … Acho que nao dá mais tempo de requisitar o premio em dinheiro.. =/

    • cybergirlbr:

      Eu fazia ligações internacionais que custavam apenas centavos. Nem por isso me acho uma hacker…

    • Cristiano:

      Pois é, mas não esqueçam que ela tem apenas 10 anos de idade..

    • bitHead:

      Eu abria os tel. públicos para fazer ligações de graça!! Será que eu tbm sou um Hacker???? kkkk

  • vicente:

    É a nova geração aperfeiçoando o que a antiga havia feito.

Deixe seu comentário!