Metade dos casais comete traições… financeiras

Por , em 26.04.2012

O mundo agora é tão moderno que as traições entre casais não acontecem apenas nos motéis ou quartos: elas também acontecem com as contas bancárias. Um novo estudo mostra que 46% das pessoas já cometeram infidelidades financeiras, ou seja, mentir sobre dinheiro para o companheiro.

Você tem uma chance para adivinhar qual foi o caso mais comum. E provavelmente acertou: mentiras sobre shopping e suas compras. E quem saiu vencedor? As mulheres. Mais de 25% das mulheres e 8% dos homens entrevistados fingiram que algo no armário estava velho e precisavam comprar um novo. Além disso, 32% das mulheres afirmaram ter escondido algo que haviam comprado.

“Nossa pesquisa mostra que o dinheiro pode ser um grande problema nas relações, caso o casal não pare um tempo para conversar sobre isso francamente”, afirma Martin Wolk, do site Today.com, um dos envolvidos na pesquisa.

Para você ter noção da importância da sinceridade financeira na relação (se é que já não sabe por experiência própria…), a pesquisa descobriu que cerca de 70% das mulheres e 63% dos homens pensam que a honestidade nesse ponto é tão importante quando a monogamia.

Bem que dizem que sexo e dinheiro movem o mundo.

Menos de 10% confessou delitos mais graves, como contas de banco e cartões secretos. A desculpa principal é a diferença entre as ideias de como gastar dinheiro. O estudo foi realizado com mais de 23 mil pessoas, entre 18 e 80 anos.

E você, já fez ou faz algo do tipo? [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!