Vintage: tatuadora usa linhas finas e pontos para criar desenhos monocromáticos surreais que parecem saídos de livros antigos de ciência
A tatuadora italiana Michele Volpi tem um estilo marcante: ela usa apenas linhas finas, pontos e tinta preta para desenhar diagramas de insetos, plantas, anatomia humana e outras ilustrações vintage que parecem saídas de antigos livros de ciência.
Natural de Sant’Elpidio a Mare, Volpi tatua há apenas cinco anos. Depois de aprender a arte e experimentar com diferentes técnicas, ela decidiu que linhas e pontos eram suas preferidas.
“Meu estilo foi influenciado por geometrias, natureza, surrealismo e as ciências. Eu gosto de me desafiar todo dia, procurando inspiração em tudo ao meu redor e tentando ir além do superficial no que vejo. O mundo da arte é infinito e mal posso esperar para descobri-lo com minha paixão”, contou ao portal This is Colossal.
Confira algumas de suas obras:











Para saber mais do trabalho de Volpi, acesse a página da artista no Instagram ou sua loja na plataforma Etsy. [ThisisColossal]