Microsoft Surface Sphere: Os monitores não vão ficar mais esquisitos do que isso

Por , em 30.07.2008

Está feliz com o seu monitor LCD? Depois de ler este artigo poderá mudar de idéia.

A Microsoft Surface Sphere é um monitor esférico multi-toque, um dispositivo que permite a colaboração de muitas pessoas em uma tarefa e exibe vídeo em 360o.

Ele utiliza um projetor interno que é envolto por um anel de câmeras infravermelhas. Tudo isso é coberto por um globo semi-opaco. As câmeras infravermelhas detectam quando os raios são bloqueados para saber onde o globo está sendo tocado.

Fotos e vídeos podem ficar espalhados ao redor da esfera. Têm outras aplicações curiosas como girar o globo terrestre; você também pode dar um peteleco na esfera para ela girar e usar os dedos para criar um rastro de “tinta” enquanto as imagens da esfera giram .

É possível também que a esfera possa ser utilizada em tarefas colaborativas com várias pessoas ao redor, possivelmente em sala de aula. Outros usos óbvios seriam em lojas para exibir propagandas interativas ou detalhes dos produtos do local. Outra possibilidade de uso é para jogos com várias pessoas, já que não é possível ver toda a superfície da esfera de uma única vez. [Gozmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Thiago Zoroastro:

    Não acho-o esquisito, pois será muito normal daqui a 10 anos, e poderá ser substituido por algo que achariamos muito mais dificil depois, depois e depois. è… conhecemos a futura tecnologia popular que um dia será tão inutil quanto os monitores dos anos 80 de hoje.

Deixe seu comentário!