Milhões na Coreia do Sul são alvos de hackers

Por , em 28.07.2011

Na Coreia do Sul está perigoso acessar as redes sociais: hackers, supostamente chineses, roubaram dados de 35 milhões de contas em uma popular rede social do país, o Cyworld. O portal Nate, gerido pela mesma empresa, também foi alvo do ataque.

A Comissão de Comunicações da Coreia acredita que números de telefone, emails, nomes e informações criptografadas dos sites com milhões de membros foram algumas das informações roubadas. Segundo autoridades, os endereços de IP dos hackers têm base na China.

O portal Nate dá acesso a serviços de email, enquanto o Cyworld permite que os membros compartilhem imagens e atualizações com amigos, como o Orkut ou Facebook. Como muitas outras nações, a Coreia do Sul sofreu uma onda de ataques de hackers nos últimos meses.

Em abril, um incidente do tipo já tinha acontecido com arquivos do governo. Um mês depois, dados de mais de 1,8 milhões de clientes de uma companhia financeira sul-coreana foram roubados.

Ministérios do governo, da Assembleia Nacional, forças militares do país e dos EUA com base na Coreia também foram atingidos. No início deste ano, o governo sul-coreano elaborou um plano de segurança cibernética, na tentativa frustrada de acabar com os ataques.

No Brasil, o grupo LulzSec, que roubou mais de 1 milhão de contas de usuários da Sony este ano, removeu vários sites do governo, invadindo também os sites da Petrobrás e do Governo Federal. Parece que a onda hacker está se espalhando pelo mundo. Vamos esperar que a moda de ataques às redes sociais não pegue por aqui também, né? [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Nie:

    Isso é coisa de americano querendo jogar os chineses contra os coreanos…interesses políticos. nem imaginamos do que o serviço de inteligencia americano é capaz.

  • Rain:

    CRACKERS fazem isso e não Hackers.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Existe uma grande diferênça entre ELES.

  • drew:

    SINTO CHEIRO DE KOREA DO NORTE

  • Rafael:

    Para mim isso não é surpressa alguma. A conexão deles é uma das mais rapidas do mundo. O que torna o serviço dos hackers muito mais facil e rapido de ser efetuado. Mas eu admito que gostaria de ter essa velocidade no meu PC.

Deixe seu comentário!