Os mindinhos mais fortes do mundo: homem treina 14 anos para bater o recorde de puxadas com os dedinhos

Por , em 14.09.2014

O campeão de halterofilismo indiano Maibam Itomba Meitei tem o que são provavelmente os mais fortes dedos mindinhos do mundo.

Com 26 anos de idade, ele conquistou um lugar no Guinness World Record (Livro de Recordes Mundiais do Guiness) por ser a pessoa com o maior número de puxadas usando apenas os mindinhos – Maibam conseguiu levantar seu corpo e passar com seu queixo acima da barra utilizando seus pequenos dedos 16 vezes consecutivas em 30 segundos.

Maibam quebrou o recorde mundial previamente conquistado por um levantador de peso americano, capaz de fazer 16 flexões em um minuto.

Ele completou a façanha de maneira bastante confortável durante um evento organizado no Jawaharlal Nehru Manipur Dance Academy, na Índia.

A barra de ferro foi projetada especialmente para o evento – tinha dois pequenos ganchos para Maibam inserir seus dois dedinhos. Uma vez que ele entrelaçou os mindinhos nos ganchos, foi capaz de levantar seu corpo (que pesa 51 kg) com enorme facilidade diversas vezes.

mindinhos mais fortes do mundo

Para realizar essa tarefa incrivelmente difícil, Maibam passou por vários anos de treinamento rigoroso. Ele aperfeiçoou suas técnicas por 14 anos, com o objetivo específico de estabelecer o recorde mundial.

Ele também mencionou que, durante a prática, era capaz de fazer 28 flexões em um minuto. O homem com os mindinhos mais fortes do mundo queria fazer 30 no dia da apresentação oficial, mas teve que parar depois de apenas 16 em 30 segundos por causa de um acidente grave que ocorreu durante sua performance: seu dedinho esquerdo ficou preso em uma borda afiada e começou a sangrar. Mesmo assim, o corajoso indiano não parou até alcançar seu objetivo, que era quebrar o recorde.

Maibam vem fazendo flexões apenas com os mindinhos por um longo tempo. Ele começou a ganhar fama depois que se apresentou em um festival de esportes na Índia. Logo depois, foi destaque no Livro dos Recordes Limca e no Livros dos Recordes da Ásia.

Além de quebrar recordes com seu dedo mindinho, Maibam também já ganhou vários prêmios de levantamento de peso. Ele foi o vencedor do Campeonato Estadual de Halterofilismo em Manipur (estado da Índia) em 2007, e vice-campeão no Campeonato Nacional de Halterofilismo da Índia no mesmo ano. [OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!