, , ,

Mistério: rio fica vermelho-sangue do dia para a noite

Por , em 26.07.2014

O rio do município Wenzhou, província Zhejiang, na China, ficou vermelho-sangue instantaneamente deixando a população embasbacada.

Segundo eles o rio corria normalmente na última quinta-feira as 5h e próximo de 6h da manhã ficou bordô quase que instantaneamente. O governo chinês está coletando amostras para análise e suspeita de despejos ilegais de produtos químicos no rio.

Há três indústrias que utilizam ou produzem químicos ao longo do rio. Segundo os residentes também há um cheiro estranho sendo exalado. [ABC News, China Radio International, Gizmodo]

rio vermelho sangue china 2 rio vermelho sangue china 3

rio vermelho sangue china 4 rio vermelho sangue china 5

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • José Alencar:

    Os rios daqui ficam pretos de poluição, né?

  • William Rafael:

    A maré vermelha (Rodofícea) é uma aglomeração de micro-planctons dinoflagelados que raramente acontece em alguns determinados locais na superfície das águas. São seres unicelulares aglomerados em número suficiente para produzir uma mudança de cor na água que se torna amarela, alaranjada, vermelha ou marrom porque são microorganismos caracterizados pela presença de vários pigmentos como azul celeste e azul escuro e de cor verde, pigmento beta-caroteno que é amarelo e várias outras xantofilas.

  • Raimundo Carvalho Dos Santos:

    E pensar que nós brasileiros, de forma indireta, contribuímos com a poderosa indústria poluente chinesa. Como??? Procure dentro da sua casa quantos produtos existem com aquela frase ‘made in china’.

  • Valdeci Ribeiro:

    Infelizmente, o ser humano considera o planeta uma grande lixeira, onde se despeja tudo. É muito preocupante cenas como estas.

  • Ayrton:

    Você pensa que o Brasil é o campeão da poluição ? O que acontece na China é um horror. Os grandes rios da China, estão gravemente doentes.

  • Daniel Falco:

    Deve ser algum aditivo químico das industria de lá, um corante de alimento ou tecido.

  • Marcos Pedro:

    São vários os elementos que os homens despejam nos rios, causando com isso diversos problemas ambientais.

  • Soul da Paz:

    Na China isso não é novidade. Se procurar no Google, verá que já aconteceu em outros rios, em 2006 (duas vezes) e em 2012. Em maio último um outro rio chinês ficou vermelho e azul. Fora da China também já ocorreram “fenômenos” como esse, por exemplo, Beirute. Com certeza é resultado de poluição.

  • Francisco Assis Gurgel Gurgel:

    com certeza deve ser produtos químico pois há cheiro forte, relatada nesta matéria mas na realidade muito impressionante um mistério e tanto

Deixe seu comentário!