Místico indiano diz não ter comido nada por 70 anos

Por , em 11.05.2010

Até onde a fé pode levar um ser humano? Um místico indiano de 82 anos diz que não comeu ou bebeu nada desde 1940. Médicos do exército indiano estão estudando o vovô para aprender qual é o segredo dele.

O homem é conhecido como Prahlad Jani está sendo observado no hospital Gurjarat. Jani diz que sobrevive apenas de ar – ou seja, ele não comeria e nem beberia nada. Sua nutrição viria do ar ou de meditação.

Embora seja estranho ver uma pessoa que diz não ter comido nada por 70 anos, não é a primeira vez que algo assim acontece. Vários místicos e até os famosos faquires dizem não comer nada e sobreviver – mas nenhum desses casos suportou testes científicos.

O corpo humano simplesmente necessita de água e de comida para sobreviver.

É fácil para alguém dizer que não comeu nada durante algumas semanas ou meses, mas só é possível provar isso quando outra pessoa vê. Várias pessoas que diziam se alimentar apenas de ar foram pegas comendo – já que é relativamente fácil colocar um pedaço de pão na boca quando não tem ninguém olhando de perto.

Mesmo que esteja em uma prisão, a pessoa pode pedir privacidade para ir ao banheiro e, lá, quando ninguém está olhando, comer alguma coisa. Mesmo ignorando que quem não come ou bebe não precisaria teoricamente usar o banheiro.

Jani já havia se submetido aos testes em 2003. Ele dizia que não comia nada, no entanto, mesmo durante a semana em que ficou em observação, ele perdeu peso. Se ele tira seus nutrientes apenas do ar, não há razão para que ele perca peso, mesmo não comendo nada. Então, na época, ele foi considerado uma farsa.

Agora, novamente, ele está sendo testado. Vamos acompanhar o caso e ver se o místico realmente não ingeriu nada durante os últimos 40 anos. Ou, pelo menos, desde 2003 – o que já seria um grande feito. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

57 comentários

  • Edivanio Gonsaga:

    Eu já sei o que este indiano não comia este tempo todo, com certeza um prequito. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nilo Nogueira:

    Se o cara ganha ou perde peso isso não prova nada, ele não “absorve” os nutrientes da meditação, do ar ou da luz? Então podem haver variações na disponibilidade desses nutrientes hipotéticos. Na verdade, considerar o cara uma fraude não foi nada científico. Isso mostra que os cientistas que o estudavam estavam fazendo uma pesquisa na qual eles estavam emocionalmente envolvidos. Quando vamos fazer uma pesquisa científica é importante não termos uma bandeira a defender, pois se não, nós só vamos procurar as provas do que acreditamos e concluir que estávamos certos desde o princípio. Neste caso eu acho (“acho” significa “acho”) que os cientistas em questão eram céticos e estavam apenas tentando provar que o tiozinho estava mentindo.
    O fato é: Ele passou os dias sem comer e emagreceu. Apenas isso. Ele conseguiu passar os dias sem comer, não teve problemas quanto a isso, mas emagreceu. Isto é uma análise científica. Agora dizer que isso prova que ele vive de luz, de meditação, de ar ou de sei lá o que é meio absurdo, pois ele emagreceu de fato. Porém ele não comeu e o fato dele ter emagrecido não prova que ele não possa se sustentar sem a ajuda de alimentos. Para comprovar que ele está mentindo, o teste deveria durar um ano, aí se ele morresse de inanição, ou se emagrecesse a ponto de ser perigoso, poderia ser considerado, de fato, uma fraude.

    • PhysicistJB:

      Caro colega Nilo Nogueira. permita-me discordar dos teus argumentos.
      1- É lógico que os cientistas são céticos. O que você queria? Que fossem crentes? É necessario ceticismo para se testar as hipóteses levantadas.
      2- Sim, os cientistas provaram que o veim estava mentindo. Pense bem: como ele disse que havia passado 70 anos sem comer e beber, e estava naquelas condições que apresentava, logicamente ele não iria ganhar ou perder massa (peso) só porque os cientistas passaram a vigiar, correto? Seguramente o ar não acabou nem a luz se apagou, logo, variação de peso significa que o verdadeiro alimento dele não estava sendo absorvido pelo corpo dele (comida, e não ar ou luz), entendeu?
      3- Nenhum cientista fará um teste pondo em risco a vida de um ser humano, por mais que ele seja idiota. É anti-ético. Você acha que vale a pena ver um cara morrer de fome só pra provar o óbvio? Que esse papo de viver da luz e dos mistérios do espírito é conversa pra boi dormir?
      Cara, não tem como dá crédito aos contos sobrenaturias, porque com testes simples é fácil concluir que todos eles são falsos. O mundo real é livre de fantasias fantásticas.

  • Cintia Mary:

    que caÔ… como pode uma pessoa ficar esses anos todos sem comer e beber nada…? se nem por um mes se consegue completamente…
    e olha só como ele é ” gordinho “…
    Afff… acreditar e ter fé em Deus,tudo bem…mais pedir uma bizzarice dessas….

    • PhysicistJB:

      Desculpe, mas, você está falando de duas hipóteses que se enquadram no mesmo patamar: o sobrenatural que não apresenta provas concretas da existência. Homem com poderes místicos e uma divindade não foram detectados. Quer dizer que é IMPOSSÍVEL que existam? Não. Mas, não adianta acreditar que existem sem que isso tenha sido provado.

  • Rodrigo Paim:

    Tem gente que diz que viajou no tempo, outros milhares dizem que foram abduzidos por ET´s […]

    Quero saber onde estão as provas;

    • Pedro Arigoni:

      Acredito mais na abdução do que em ficar 70 anos sem comer ou beber nada!

  • JACK JOE – O HOMEM DO BIGODE TORTO:

    EU ACREDITO nesse tiozinho, sim. tenho certeza que ele nunca comeu nada. nada de bom, é claro.
    Aliás, eu também acho QUE ELE NUNCA COMEU NINGUÉM, até por que, pra isso, o cabra tem que estar bem nutrido.

  • Lourival Pereira:

    Vamos prendê-lo em uma cela e deixa-lo sem alimentar por apenas 30 dias. Aí sim, se ele come ar e o ar lhe fornece todas as proteínas e ele sobreviver ou não ficar debilitado, darei a mão à palmatoria e concordaria com sua vida jejuana.

  • Janderson:

    Esse tipo de reportagem não deveria ser publicada, onde já se viu alguém se alimentar de ar.

  • Jin:

    coloca um sensor no estômago desse senhor e vamos ver o resultado.

  • Nebrasca Culínua:

    Não prestem atenção nisso irmãos, porque acredito que até a ciência não tem uma explicação apodíctica de alguém que fica 70 anos sem comer nem bebêr nada, isso é só para levar-vos a crer que esse velho desafiou O Senhor Jesus Cristo que fez 40 dias e 40 noites sem comer e nem bebêr nada, apenas em oração. “vejem o garfo que está no seu lado esuquerdo. Diz-vos algo?” Por isso digo-vos que isso é só uma obra satãnica com quem esse velho fez pacto demoníaco. Fiquem atentos irmãos orando e vijiando.

  • Cesar:

    Cristóvão Colombo não queria provar que a Terra era redonda, mas que havia uma forma de chegar às Índias viajando para Oeste, em vez de Leste. A discussão nem era se o mundo era redondo, era se havia uma via navegável para Oeste…

  • Carlos Eduardo:

    Se a adaptabilidade do organismo e principalemnte células fossem rápida para tais situações, não necessitariam mais de fazer o ciclo de krebs.
    O fato é que a evolução no plano material é lenta, com exceções de algums microorganismos, tais como vírus, alguns fungos e etc devido ao sistema morfológico e fisiológico serem menos complexos em relação as estruturas protéicas.
    Com certeza seria mais fácil de viver sem certas estruturas materiais, mas para isso devemos evoluir primeiro, ou seja, demora um pouco.
    Mas para quem era considerado “louco”, como Cristóvão Colombo, que dizia que a terra tinha o formato de uma laranja e ninguém acreditava… e que depois descobriu a América…
    “Quanto mais alta a capacidade de adaptação de um organismo ao ambiente, mais resistente será” Exemplo na natureza: Cães de Rua. São mais resitentes que os de raça a certas enfermidades como parvovirose, leptospirose, cinomose etc.
    Exemplo tecnológico: Vacinas – contato com o agente atenuado ou inativado – estimulação da memória imunológica do organismo através receptores celulares (Ligações químicas) resumidamente = energia

    abraço

  • Paulo Henrique:

    tai a solução para:
    a fome mundial que faz vitimas aos milhoes todos os anos.
    imaginem quanto fertilizante, agrotóxicos e resíduos seriam evitados de serem lançados em nosso planeta.
    com tamanha fé naum existiria inferno ou algo parecido de acordo com cada religiao.
    a solução tbm a desigualde financeira, pois hj todos nos somos refem pela boca, devido o capitalismo impregnado na industria alimentícia, sem sua maior base O MESMO SERIA EXTINTO.

    aos que me entem, sabem que tdo é uma questao a se pensar e analizar, a respostas de verdadeiro ou falso é algo que depende de que lado você esta: se é o capitalismo, religiao, ou ciencia;

    sendo as três criadas por vocês seres humanos, buscando acima de tudo para a perpetuação de vossa espécie.

    então deixo algums pontos e uma das milhares questoes que tive, para os que tentam provar atraves da fisica quantica que isso é verdadeiro

    1. De acordo com os conhecimentos atuais, sabemos que qualquer individuo busca acima de qualquer outra coisa a perpetuação de sua especie.

    2. Sabemos que tudo é formado por energia, ai surge a explicação para que tais pessoas sobrevivam de maneira que ao inves de absorverem energia dos alimentos buscam outras diversas fontes assim como a luz solar o ar, etc.
    3. O ambiente que vivemos esta a uma temperatura bem mais abaixo do que outras criaturas que por exemplo vivem em grandes profundezas onde a temperatura do seu ambiente é bem mais alta. sendo assim entaum sobrevivem em um bioma com muito mais energia, e mesmo assim necessitam de alimentos que estão associados de acordo com cada especie.
    A QUESTAO É: POR QUE ESSAS ESPECIES QUE ESTAO ENVOLTOS POR TANTA ENERGIA AINDA POSSUEM SISTEMAS DIGESTORIOS, MESMO UMA SIMPLES BACTERIA AINDA POSSUI AS SUAS ORGANELAS COM A DEVIDA FUNÇÃO, DIGESTAO, DIGESTAO, DIGESTAO. NAUM SERIA MUITO MAIS FACIL DE SE SOBREVIVER APENAS ABSORVENDO A ENERGIA EM SEU ESTAGIO, DIGAMOS, MENOS COMPLEXO(SE É QUE POSSO DIZER ASSIM)?

    lembrando que deixo essa questao para uma ANALIZE MAIS PROFUNDA DOS CASOS,
    entao deixo essa questao a pensamentos inteligentes.

  • Educri:

    é mentira!

  • Lourival Pereira:

    Se for verdade que esse senhor não se alimenta desde 1940, então já está completando 70 anos sem comer. Seus órgãos internos como o sistema digestivo, fígado, pâncreas, tripas, estômago, vesícula etc, provavelmente já estão atrofiados por falta de atividades, isso sem falar que a falta de proteinas certamente impediriam a formação de novas células, seu corpo a essa altura já teria desaparecido por falta de reconstituição celular. Pelo que que sei o ar contêm além de alguns gases de pequena proporção hidrogênio e oxigênio, este último essencial para os seres humanos respirarem, mas nada de proteínas ou outros ingredientes que aplacariam a fome de um ser humano.
    Tenho o direito de não acreditar que um ser humano sobreviva sem se alimentar, entretanto se esse episódio fosse verídico milhares ou milhões de cientísts estariam em cima desse ancião ávidos para descobrirem qual o segredo de sua existência jejuana.

  • Carlos Eduardo:

    Pelo jeito o senhor foi lá também e provou que é mentira! O senhor possui provas que é mentira?
    O senhor por acaso estudou física no primário? Sabe o que é átomo? Compreende algo sobre energia?
    Pelas afirmações que estás dizendo… creio que não! Pensamento completamente reto sem alguma teoria que prove o contrário! Necessita de provas para tudo, garanto que somente compreende a lei do homem através de julgamentos baseados onde o ser humano é que sabe de tudo. Não tendo o mínimo de humildade para absorver informações novas achando que os seres humanos possuem um manto dourado que serve como auto-imagem para revelar a visão grandiosa que temos de nós mesmos, não passando de uma visão de um tolo planetário. Não possui algum tipo de conhecimento nem muito menos observa o ambiente em que vive. Com uma atitude arrogante rejeitando as leis da natureza.
    Quando o senhor relata que: “A imaginação pode dar uma pista, uma intuição, uma compreensão sobre a realidade, mas ela não é a realidade. Esta conversa de física quântica, de evolução, de “átomo”, tudo isto é só um exercício de imaginação, sem nenhum traço de realidade. É só fumaça e espelhos.” Realmente não possui qualquer tipo de conhecimento na area. Para dizer isso, primeiramente sugiro que vá estudar e pesquisar. E não ficar somente revendo leis criadas pelo homem sem conhecimento algum sobre leis do universe e evolução.
    No meu ponto de vista, posso dizer que os seres humanos há muito são o equivalente planetário ou biosférico do ego de Freud, que “desempenha o papel do palhaço de circo cujos gestos têm a intenção de persuadir a platéia de que todas as transformações no palco ocorrem mediante ordens suas”. Somos parecidos com esse palhaço, exceto pelo fato de que, ao contrário dele, a presunção que temos quanto à nossa própria importância para a Natureza muitas vezes não tem graça alguma. Talvez a nossa incredualidade em relação à ecologia planetária seja em função da nossa juventude – a nossa imaturidade coletiva como uma das muitas espécies que habitam a Terra. Mas, mesmo que sejamos a criança prodígio da Natureza, não somos essa fantasia científica, “a espécie mais evoluída”. O “rei” na minha humildade e perspectiva revisionista , está nu.
    O senhor, pelo jeito não ouviu falar nem de Albert Eistein (”A imaginação é mais importante que o conhecimento). A imaginação é o princípio de tudo. É através dela que conseguimos chegar na tecnologia que temos hoje. Sem imaginar o possível, Thomas Edson não teria inventado a lâmpada.
    Com certeza, pelo que vejo, o senhor não conhece a prática budista e consequentemente nunca foi lá também. Sugiro, se tiver a oportunidade, que vá visitar a cultura deles, Lá verá, se for autorizado, a ver muitas coisas que acha “fruto da imaginação”.
    Para saber como são feitas estas coisas basta pesquisar e muitas vezes praticar para conhecer. E não ficar dizendo que tudo é mentira, com dizeres ortodoxos semelhantes ao do século passado. Isso que acontece com o senhor indiano, acontece com monges por um determinado período de tempo na prática da meditação. O estilo de vida “usar menos” é a EVOLUÇÂO do ser Homos sapiens sapiens. O desprendimento da matéria é fato.
    As doutrinas estão aí para serem questionadas, só que para conhecer estas coisas e questioná-las, necessita prática de estudo que leva algum tempo. E para isso, ao invés de dizer que são coisas da imaginação, deves verificar primeiro, antes de achar alguma coisa sem conhecimento algum. E ainda dizer que física e átomos são coisas da imaginação, ahhh… por favor!!! E o senhor se move como? A física está presente até no movimento do seu braço, onde tem que exercer uma força para movê-lo. Pelo jeito o senhor não utiliza microondas para aquee alimentos? E pelo jeito não sabe que tipo de freqüência o aparelho utiliza para aquecer? Bom… se isto é fruto da imaginação para o senhor, não o utilize mais.
    Quando o senhor relata que:
    ” Isto se for verdade toda aquela besteirada de não comer nada por 70 anos. O que não é. E te digo por quê: é simplesmente um insulto e uma mentira. Ele insulta quem está passando fome. Ele insulta quem não consegue emagrecer. Ele insulta quem sofre de doenças metabólicas. Ele insulta todo mundo com este monte de mentiras engendradas com o auxílio de médicos ansiosos por fama ou por estultos que se chamam de médicos. Ele insulta todo mundo que come o pão com o suor do seu rosto. Ele insulta todo mundo que leva comida para sua família com as dores do seu trabalho. Ele insulta tudo que nasce e morre neste mundo, com uma mentira horrível como esta.
    E é preciso ser muito cego para chamar esta mentira de verdade, para chamar esta horrenda escuridão de luz. E é este o fruto da “nova era”: a mentira é chamada de verdade, a mentira horrível é chamada de glória e liberdade, o engodo cruel é venerado e chamado de sábio e evoluído.”
    Com essa afirmação sugiro que pare de comer alimento de origem animal. Se ele está insultando pessoas com este estilo de vida, o senhor quando come produtos de origem animal, está insultando também. O que tem haver, se ele, neste caso tem a possiblidade de ele viver, com os outros?
    Com estas afirmações, o senhor pelo jeito conhece muito bem o oganismo humano. Sabes como funciona totalemente a fisiologia do corpo, não sabe? O senhor sabe que quando vai a praia, as pessoas “tomam sol”, ou também é impossível de coomprender isto? Através dos raios do sol, recebemos os raios ultravioletas e etc. Isso já podemos dizer que é energia cosmic, ou é fruto da imaginação, que a mielina do seu corpo capata os raios? Ou o senhor acha que o Universo está parado somente nos observando? E que não acontece nehuma transformação?
    Nesta outra afirmação; “E é preciso ser muito cego para chamar esta mentira de verdade, para chamar esta horrenda escuridão de luz. E é este o fruto da “nova era”: a mentira é chamada de verdade, a mentira horrível é chamada de glória e liberdade, o engodo cruel é venerado e chamado de sábio e evoluído.”
    O que é isso, horrenda escuridão de luz? O senhor vive no escuro? Bom, depois de dizer que física e átomos são frutos da imaginação…Alguma base científica tens para afirmar que se o “indiano” é um engodo cruel? Tem provas disto… Ele pode até chamar a atenção, lógico, e não chamaria? Caso for uma pessoa com capacidade fisiológica superior. Ou o senhor continua achando que veio ao berço trazido por uma cegonha, ou um Salvador com uma varinha veio e transformou o senhor no que é hoje?
    Átomos e Física é viajar na maionese? Na realidade, já comi maionese, mas nunca viajei nela. Essa, afirmação “viajar na maionese”, “engodo cruel”, “fruto da nova era”, “horrenda escuridão”, isso prova que o senhor além de não ter provas que é mentira, não possui conhecimento científico para debater tal caso.

  • Cesar:

    “O “Indiano” como todos falam, em outras palavras, um senhor com uma capacidade evolutiva fisiológica superior, isto é, genética (DNA), adaptabilidade ao ambiente e etc. Possui uma canal de alimentação diferenciado do nosso.”

    Afirmações sem provas…

    “Para ele, não há mais necessidade de ingerir substâncias. ”

    Afirmações sem provas…

    “A doutrina Ayurveda assim como a física quântica pode explicar algumas questões como essas.”

    A “doutrina” com certeza pode explicar – qualquer um pode inventar uma explicação para qualquer coisa, assim como você, que não conhece o cara, não foi lá fazer teste algum, leu uma matéria, ACREDITOU TOTALMENTE, e, sem nem mesmo provar que realmente é possível, não só afirma que é possível como até explica como é feito.

    Não é fantástico? Só que este não é uma forma de pensamento científica ou cética. Não é assim que se provam as coisas, assim a gente cria lendas e mistificações. Como este indiano. Veja bem, a reportagem afirma que o cara foi monitorado por uma equipe de médicos. Que médicos? Quais foram os protocolos? Onde é que foi publicado o estudo científico? (estudos científicos são publicados para serem criticados por outros cientistas, é assim que funciona a ciência, a teoria que suportar o ácido da crítica é por que é boa, a que não suporta o ácido da crítica, que se desfaz sob a análise cética, é mistificação, superstição, ou fraude.) Quem foi que examinou os protocolos e validou os mesmos? Quem é que foi que analisou os dados obtidos e verificou a consistência dos mesmos?

    Não obstante a fragilidade das afirmações da reportagem, a enorme discrepância entre as afirmações e as provas apresentadas (afirmações extraordinárias pedem evidências extraordinárias), tem gente já criticando os céticos, e “provando” que é tudo verdade através de um exercício fantástico de imaginação selvagem. Eu não tenho nada contra a imaginação, eu gosto de viajar na maionese. O que eu não faço é acreditar nos vôos da imaginação. A imaginação pode dar uma pista, uma intuição, uma compreensão sobre a realidade, mas ela não é a realidade. Esta conversa de física quântica, de evolução, de “átomo”, tudo isto é só um exercício de imaginação, sem nenhum traço de realidade. É só fumaça e espelhos.

    Como o feito do “guru”.

  • Carlos Eduardo:

    A ciência ainda é criança nessa parte. Isso ainda é uma coisa incompreensível para o tal ser humano… Basta refletirmos… de átomos de carbono para átomos de carbono… tudo é um ciclo, cada organismo tem o seu.
    O “Indiano” como todos falam, em outras palavras, um senhor com uma capacidade evolutiva fisiológica superior, isto é, genética (DNA), adaptabilidade ao ambiente e etc. Possui uma canal de alimentação diferenciado do nosso.
    Ao invés de se alimentar como as pessoas que se dizem “normais” com substâncias conhecidas e absorvidas pelo organismo, tais como, carbohidratos, proteínas, calorias etc, nutre-se de partículas (conjunto de átomos) do Universo. Para ele, não há mais necessidade de ingerir substâncias. É através de ondas cósmicas (conjunto de partículas) e reações do seu próprio organismo que proporcionam a sua própria saúde e sobrevivência (“auto-sustentabilidade pessoal”).
    Como ele possui um organismo, no meu ver, evolutivamente superior aos outros, a captação é muito maior. A capacidade dele devido a sua freqüência vibratória, de sintonizar certos tipos de freqüência capaz de enviar ondas cósmicas que irão servir de energia para a utilização do corpo.
    Essas energias podem ser: solar, lunar, estrelar, tempestades cósmicas, cometas etc, ou seja, do Universo.
    A meditação serve para facilitar a sintonia, podemos fazer um raciocínio paralelo com o rádio (frequência). A Yoga mantém a corrente circulatória equilibrada, mantendo todos os órgãos também fisiologicamente equilibrados, bem como a respiração.

    Cientificamente comprovada a molécula da água, que, ao congelar ao som de Beethoven, ou seja, uma musica com uma freqüência vibratória mais suave, tem forma mais nítida. Ao contrário da molécula congelada ao som de um metal pesado, possuindo uma forma de difícil visualização ou feia para determinados gostos.
    A doutrina Ayurveda assim como a física quântica pode explicar algumas questões como essas.
    Atual verdade, é que o ser humano, ou melhor, Homo sapiens sapiens, que na tradução é “O ser que sabe que sabe” está em evolução. Desde a pré-história até agora.
    Se observarmos o ser humano na natureza, como observamos os animais, estamos numa era em que a industrialização e o consumo tiveram alto crescimento, sacrificando o ambiente em que vivemos. Estamos num estágio onde concluímos que precisamos viver auto sustentavelmente para equilibrar todo o ecossistema, caso ainda tiver tempo.

    Devido a esses modelos sócio-economicos ultrapassados de hoje, em outras palavras, do fato do ser humano possuir ainda uma grande ligação com a matéria e também pela falta de conhecimento desses tipos de “fenômenos anormais”, ainda inexplicável pela ciência, tornam-se incompreensíveis.

    Como sabemos o próximo passo é adaptação do ser humano ou organismo a viver em um modelo auto-sustentável. Se pensarmos no Sr. Prahlad Jani, esse senhor com capacidades fisiológicas superiores as “pessoas normais”, podemos ver que é a evolução do Homo sapiens sapiens – “O ser que sabe que sabe”. Um modelo de humano auto-sustentável que não necessita degradar algo para sobreviver. Ele atua como uma Simbiose com a Natureza, ao contrário do Parasitismo, como por exemplo o carrapato Boophilus microplus dos bovinos, Homo insapiens (O ser que não sabe – o ser grosseiro) entre outros. Ele já até é mais avançado que esse modelo.

    O Planeta é como uma célula do corpo humano no Universo, possui ciclos também. Acaba e recomeça novamente. Como dizia uma das leis de Lavoisier, na natureza tudo se transforma.
    Proteínas – cadeias polipeptídicas – aminoácidos – moléculas de carbono ligadas com outras moléculas através de forças e ligações químicas e etc.
    Big Bang, vai tudo para um sentido, concentra e espalha.
    Jack Johnson e sua melodia do Reduce, Reuse, Recycle. A nova geração, os cristais e índigos tem excessivo trabalho. Mas com certeza estão bem preparados. O Universo é reciclável.
    Podemos chamar o Sr. Prahlad Jani de “Homo Eco sapiens”. Com certeza para ter esse dom, só pode ser uma pessoa do bem.
    Cuidado ao beber água, pode estar bebendo Napoleão, ou Hitler. Tudo vira átomo novamente.
    Inicia, acaba e recomeça… de um átomo a outro.

  • Carlos Eduardo:

    Deixei o texto escrito anteriormente mais compreensível.

  • Carlos Eduardo:

    Se provar que é mentira tudo bem.
    O fato que é possível e incompreensível e faz parte da teoria da evolução, desde a era originária de um organismo unicelular anaeróbio, passando por 100 mil anos de chuva para criar o oxigênio originando organismos unicelulares aeróbios e posteriormente pluircelulares, chegando aos macacos, homes meio corcundas e enfim o atual, ou o senhor acha que foi criado por uma fada, mago ou ainda uma ave lhe trouxe ao berço?

  • César:

    Isto se for verdade toda aquela besteirada de não comer nada por 70 anos. O que não é. E te digo por quê: é simplesmente um insulto e uma mentira. Ele insulta quem está passando fome. Ele insulta quem não consegue emagrecer. Ele insulta quem sofre de doenças metabólicas. Ele insulta todo mundo com este monte de mentiras engendradas com o auxílio de médicos ansiosos por fama ou por estultos que se chamam de médicos. Ele insulta todo mundo que come o pão com o suor do seu rosto. Ele insulta todo mundo que leva comida para sua família com as dores do seu trabalho. Ele insulta tudo que nasce e morre neste mundo, com uma mentira horrível como esta.

    E é preciso ser muito cego para chamar esta mentira de verdade, para chamar esta horrenda escuridão de luz. E é este o fruto da “nova era”: a mentira é chamada de verdade, a mentira horrível é chamada de glória e liberdade, o engodo cruel é venerado e chamado de sábio e evoluído.

  • Carlos Eduardo:

    A ciência ainda é criança nessa parte. Isso ainda é uma coisa incompreensível para o tal ser humano…É só pensar… de átomos de carbono para átomos de carbono… tudo é um ciclo, cada organismo tem o seu.
    O “Indiano” como todos falam, ou melhor dizendo, um senhor com uma capacidade evolutiva superior, isto é, genética (DNA), adaptabilidade ao ambiente e etc, possui uma canal de alimentação diferenciado do nosso. Ao invés de de se alimentar como as pessoas que se dizem “normais” com substâncias conhecidas e absorvidas pelo organismo, tais como, carbohidratos, proteínas, etc que ainda devemos ingerir. No caso dele não há mais necessidade desse tipo de “alimentação”. Nutri-se de particulas (conjunto de átomos) através de ondas e reações do seu próprio organismo que proporcionam a sua própria saúde e sobrevivência (auto-sustentabilidade). Essa nutrição pode ser realizada via energia cósmica que é absorvida também pelo nosso organismo. Provavelmente, como ele possui um organismo, que ao meu ver, é evolutivamente superior aos outros, a captação é muito maior. Isso acontece atráves das ondas cósmicas que fornecem energia ao organismo, captadas através de um tipo de frequencia vibratória do cérebro. Essas energias podem ser… solar, lunar, estrelar… do Universo. Ainda com meditação, que facilita a sintonia (igual de ferquencia de rádio), e Yoga que mantem a corrente circulatória equilibrada, mantendo todos os órgãos também fisiologicamente equilibrados.
    Atual verdade, é que o ser humano, ou melhor, Homo sapiens sapiens, que na tradução é “O ser que sabe que sabe” está em evolução. Desde a pré-história até os tempo de hoje.
    Se observarmos na natureza, estamos numa era que a industrialização e o consumo cresceram tanto, sacrificando um ambiente em que vivemos. Logo, estamos entrando em um estágio que chegamos a conclusão que precisamos viver auto-sustentavelmente para equilibrar todo o sistema terreste, se ainda há tempo. E temos que acabar com o modelinho sócio-economico ultrapassado de hoje e criar o modelo auto-sustentável (Reduce, Reuse, Recycle. Uma pena da nova geração, que grande trabalho vão ter os tais cristais e indigos. Mas com certeza estão bem preparados. O Universo é tem um ciclo.
    Se pensarmos no “Indiano”, ou melhor dizendo, o senhor com capacidades fisiológicas superiores as “pessoas normais”, é uma evolução do Homo sapiens sapiens – “O ser que sabe que sabe”, é um humano auto-sustentável que não necessita degradar algo para sobreviver. Ele atua como uma Simbiose com a Natureza, e não Parasitismo, como por exemplo o carrapato, Homo insapiens (O ser que não sabe – o ser grosseiro) entre outros. O Planeta é como uma célula do corpo humano no Universo, tem um ciclo também. Acaba e recomeça novamente. Podemos relembrar para reflitir até de Lavoisier, resumidadmente, na natureza tudo se transforma. Ex: Proteínas – cadeias polipeptídicas – aminoácidos – moléculas de carbono ligadas com outras moléculas através de forças e ligações químicas e etc. Big Bang.
    Podemos chamar o “Indiano” de “Homo Eco sapiens”…
    Inicia, Acaba e recomeça… de um átomo para outro.

  • Senam:

    Tem é muita gente nesse nosso mundo vivendo literalmente de ar “PRANA” e de luz mas não estão fazendo alarde disso e nenhuma religião do mundo prega que podemos reprogramar nosso DNA e vivermos sem comer, já que é pela boca que começa a dominação do homem pelo homem. Mas se dando ao trabalho de pesquisar e ler vamos achar coisas tão fantásticas, que se não estivessem bem escondidas não chegaria-mos a ser esse rebanho controlado mas que se acha livre. A única saida é a informação.Viva a Internet.

  • Carolina:

    Que piada, ele faz fotossíntese? Ele tem células vegetais? A reprodução dele é assexuada? Ele também não precisa tomar banho pq se limpa mentalmente? Ha, por favor!

  • clika em mim:

    A aparencia dele ta meio gordinho pra quem nao comeu á 70 anos.

  • Daniel:

    Tem aí gente já falando de religião, esse homem nem está relacionado com igreja católica, cristianismo..
    Para quem fez esse filme de 7 dias de jejum, pesquise sobre o que é o Ramadã na comunidade Islâmica, e vai ver o significado de jejum.

  • ThiagoSperandio:

    Concordo com aqueles que dizem que:

    – A única fonte que temos é o acesso ao SQL. Sem ele, não há como armazenar nada… (pelo menos numa lista dentro do db…)

    – Ele pode ser Oracle ou MSSQL Server. Nunca em MySQL, a não ser que não tenha problemas de acessos simultâneos.

    – Dizem que o Firebird é bom. Por isso, frango frito é bom!

    (Sim… normalmente, todo analista de sistemas é louco. No meu caso, me controlo na maioria das vezes…)

    Um abraço!

  • Alessandro:

    se for verdade o que duvido muito isto será 1 das maiores descobertas científicas recentes e terão de descobrir de onde ele tira energia;bizarro.

  • É didícil mesmo…:

    Faltou esclarecer o que ele faz da vida,tipo se trabalha,é aposentado,pessoas que evitam despesas demonstram preguiçosas a tal ponto de querer com essas técnicas não dependerem de ninguém… manda o cara pegar uma enxada pra ver se não vai sentir sede ou fome e ver se o ar vai suprir suas nescessidades!
    Agora imagine se você me dizer que ele não faz nada e por isso é auto suficiente,já pensou se todo mundo cruzasse os braços e fosse viver de vento? Isso seria uma evolução? Uma vez que seríamos plantas ambulantes…

  • BOVIDINO:

    1)Todo alimento que ingerimos se destina exclusivamente a fornecer energia ao nosso corpo físico.
    2)Todo alimento produzido no nosso planeta depende totalmente da nossa única fonte de energia que é o SOL.
    3)Se pudermos absorver essa energia diretamente do SOL, é evidente que não precisaremos ingerir outro tipo de alimento material.
    4)Seres altamente evoluídos, podem transformar essa energia em alimento material como fez Jesus com a multiplicação dos pães.
    5)Outro exemplo bíblico encontra-se no alimento fornecido no deserto e chamado de ‘maná’ que alimentou milhares de pessoas durante vários anos.

  • Douglas:

    Nao comeu nada ou nao comeu ninguém?

    hehehe

  • Cesar:

    Tudo a ver, “adriano”…

  • adriano o grande:

    Einsten falou em sua biografia: um homem que veste um uniforme e obedece a outro; e ainda anda enfileirado em um quartel. não merece um cerebro; se conteintaria apenas com a medula espinhal.

  • Jose A.:

    Eu nao vivo de vento….mas solto uns…hauhaahhahha

  • Cesar:

    Tchuco

    Breatharianism ou respiracionismo É TRETA. Uma mulher na Austrália se propôs a provar que vivia de vento, e teve que ser hospitalizada por que não conseguiu chegar em nenhuma geladeira. Aliás, todos os breatharianistas fazem lanchinhos à noite, quando ninguém está olhando.

    Afirmações extraordinárias pedem provas extraordinárias, e os respiracionistas estão devendo provas extraordinárias de suas afirmações extraordinárias. Aliás, provas eles não tem, mas se você tiver dinheiro, eles tem livros, DVDs, cursos e etc.

    Cambada de trambiqueiros, isto sim, tinham que ser presos e viver de vento na cadeia.

  • Tchuco:

    Huhauahauhau
    Onde o carinha viu um Trident? O que tem ali é um TRIDENTE.
    Huahauhauaha
    Eu acredito que haja alguma verdade nisso tudo sim, esse indiano é seguidor do Respiratorianismo (pesquisem), há várias pessoas no mundo que praticam. Consiste basicamente em se reprogramar biológicamente para fazer fotossíntese. Vocês não acham que o Ser Humano, fabuloso do jeito que é não pode mudar sua forma de vida biológica? Graças à nossa mente diferenciada somos distintos do outros animais que não podem mudar o curso de sua vida.
    Eu pratico o mentalismo, antes eu era uma pessoa que adoecia facilmente, depois que evolui nas práticas NUNCA MAIS fiquei sequer gripado. Ou seja, pela minha mente eu bloqueei qualquer problema de invadir meu corpo. Se isso é possível, será que não é possivel (com mais trabalho e determinação) reprogramar-se biológicamente?

  • Cesar:

    Bom, das duas uma:

    1. ele não foi testado por pessoas mais espertas que ele;

    2. ele foi testado por pessoas que acreditam tanto nele que fazem vista grossa aos lanchinhos dele.

    Não existe isto de sobreviver sem alimentar-se. Não come, morre. É assim que funciona a natureza. Se o cara alega uma coisa destas, com certeza é um charlatão. Por que ele foge do James Randi?

  • Rafael Noris:

    Fiquem de olho neste charlatão… Ele pode ficar umas semanas sem comer, não duvido disso, sendo ele um iogue, mas anos?! Isso é abusar da fé do povo…

  • Anderson:

    O que as pessoas não fazem por 5 minutos de fama… tsc-tsc…

  • juca:

    so tem uma coisa que este cara nao come a anos….. preciso dizer o que ?

  • Dali:

    Não acredito muito que ele passou esse tempo todo sem comer nem beber água é biologicamente impossível, como um ser vivo poderia sobreviver!

    Bom espero q descubram se isso é verdade ou não! Se for realmente temos muito coisa ainda para aprender.

  • luna:

    quanto ao tridente, é presente da chefia.

  • luna:

    Eu duvido que ele ficou tanto tempo sem comer, nem está tão magro assim… e se isso que ele pratica fosse bom, não estaria com essa cara de condenado. Ele pode ser pertubado mental.

  • Fernando Sávio:

    Realmente.. ele tem um Trident ao lado dele…
    Comida não pode, mas chiclezinho pode!
    ahahahahhah

  • Marcos:

    Kuaaaaaaaaaa até parece,,,

    Não faz ciclo de krebs?,,,

    Apenas uma amostra das células dele… apenas isso…

    Cara de jaguara…

  • Raton:

    Isso é simplesmente mentira desse indiano.

  • rodrigo:

    eu falei de um soldado não exatamente da guerra, pois o soldado morre de fome por um mandante e ele muita das vezes não tem opção,
    no artigo diz q ele tem q ficar imovel e meditar para diminuir seu metabolismo ao extremo,
    para um pedreiro isso num ia dar certo de forma alguma
    explicando melhor, ele vai ao banheiro uma vez por semana e faz um toto pikininim e uns pinguim de xixi

  • Felipe:

    esse senhor é uma salafrário como o indiozinho Maia que teve preguiça em terminar o calendário deles, aí pra não continuar inventou que o mundo ia acabar
    huashausuasuas

  • Alessandro:

    pode ate não comer nada, mas que ele ta com uma cara de fome isso ta sim.

  • FELIPE:

    Isso poderia acabar com a fome no planeta se foce verdade , e uma nova raça de homens-plantas surgiriam e dominariam o planeta !
    ashuhasuhuashashua

  • Thunder:

    Só não entendi o trident ao lado da cama… hauahuahauhauah.

  • Adriano:

    A guerra e realmente uma coisa dominante em nosso cerebro quando o assunto e sobrevivencia em situaçoes extremas! E o que uma pessoa poderia comer em um banheiro, sem ter recebido nada pra comer antes!?!! (intrigante!! hehe)

    Se isso for mesmo possivel, seria de grande ajuda em paises pobres! nao estou dizendo que seria uma solução (mesmo achando q seria usada como!) mas seria melhor do que passar fome!

    Mas a questao e que nao comemos mais pra matar a fome ou porque eh preciso, mas por que e gostoso!! hehe!

  • edison:

    ja fiz experienci propria duratne 7 dias, trabalhando no comericos em santos -SP, andando o dia inteiro. bendo somente agua. Se ingerir a partir do 3º dia qualquer alimento seja de qualquer quantidade, nosso sistema reage de forma dramatica! e até desastrosa ao sistema digestivo. Fiz questao de ir atéo o que programei, apos entao o desjejum foi super, super lento! um parato de 100 gramas de arroz sem sal por 2 dias. Após, fui introduzindo 1 fruta nao citrica! somente no 7 º dia que pude começar alimentar-me ! apos este caso fiz 4 x de 1 dia 2x de 2 e 5 de 3 dias. excelente para treinar ao controle mental e limpeza e desintoxicaçao oculta dos alimento. No jeujm, somente agua me permitir realizar consciene e voluntariamente. Fiz uma experiencia sem uso do controle mental, como das varias vezes que fiz. Resultado. Fiquei doente!
    1º senti que a nossas mente influencia 100% sob os nosso desejos de comer…
    2º E possivel 7 dias. acredito que mentes super , super, super treinadas consigam por mais tempo.
    3º voce sente relativo cansaço, porem com a mente super orientada. Nao ocorre danos. Realizei esta estripulia nos anosde 1995. a sem controle mental em 2006.
    4º pessoas com codigo genetico propicio a resisencia as doenças e manifetaçoes de seus propiros defeitos geneticos. tem resultados diferentes dos que nao possuem este previlegio. (em meu caso sou alergico de nascença e sistema imunologico fraco).
    5º apos estas experiencias minha reistencia aumentaram e minha aparencia fisica e de25 anos e tenho 40. minha saude hoje e de 21. ja medidos em laboratorio medico particular.
    6º oque será que tem no ato de nao alimentarmos e no ato de nao alimentarmos?
    7º Desde pequeno tenho alimentaçao natural, vitaminicos e pratica diaria de esporte, como até hoje! (ex- campeao brasileiro de capoeira ctegoria combate infato- juvenil, aos12 anos de idade 1983 em Brasilia – veja meu irmao em: http://www.origensdobrasil.net Mestre Adelmo)
    8º comer ? nao comer? ou alimentar-se corretamente e só natural. Ou termo melhor: Alimentação saudável+ periodos de abstinencia alimentar= Equilibrio. É o que faço anualmente! Resultados? Memoria rápida, mais inteligencia, grande controle emocional , agilidade, habilidades corporais melhores! E, sucesso com as mulheres!!! agora reflita! Baseado em case reais e pessoais de Edilson Lima web blog: edilsonselfmanagement.blogspot.com
    Fui!

  • Rodrigo MCS:

    Se isto for realmente verdade, Rodrigo. Você realmente pensa em utilizar isto para a guerra? Vamos elevar um pouquinho o pensamento.
    Há muito mais para se preocupar e investigar, caso isto seja verdade. No mínimo, que podemos utilizar a energia extraida da meditação, o que já é intrigante por si só. Então, será que esta energia pode ser utilizada para a cura?
    Tudo vai depender da comprovação científica deste caso, ao meu ver.

  • Rodrigo:

    ja vi um artigo completo deste indiano
    ele faz um tipo de fotosintese e respirando no sol faz com q sua garganta crie uma pasta cebosa q ele ingeri como alimento,
    não acredito q naum coma absolutamente nada, mas acredito q ele tem uma tecnica muito boa que seria muito util para qualquer pessoa ou SOLDADO

Deixe seu comentário!