Moça desenvolve doença bizarra após ser vacinada contra gripe [Com vídeo]

Por , em 22.10.2009

Desiree Jennings, de 25 anos, treinava para uma maratona e estava prestes a virar cheerleader profissional do time Washington Redskings, nos Estados Unidos, quando sua vida sofreu uma reviravolta. Dez dias após tomar uma vacina anti-gripal em 23 de agosto deste ano, a jovem começou a sofrer de uma condição neurológica raríssima, chamada de distonia.

A distonia causa contrações musculares involuntárias e incontroláveis, e Jennings não consegue mais realizar atividades comuns, como falar ou andar. Curiosamente, a condição não afetou algumas atividades motoras da garota, que consegue andar para trás e correr normalmente. Quando corre, Jennings consegue conversar normalmente também, mas quando o seu ritmo diminui, as contrações voltam.

É muito comum que pacientes que sofrem com distonia não saibam a causa da doença, mas os médicos que diagnosticaram a jovem acreditam que a vacina contra a gripe possa ter causado o problema. Mesmo assim eles afirmam que as pessoas não devem deixar de tomar a vacina, pois tais casos são muito raros e não há certeza da conexão entre a doença e a vacina.

Dez dias após receber a vacina, Jennings ficou gripada e começou a sofrer com os primeiros sinais da distonia. “No começo eu não conseguia comer sem desmaiar”, diz a garota. Agora, ela tem dificuldade para falar e para comer, além de ter um ritmo cardíaco mais alto que o normal para alguém da sua idade.

Jennings reportou o seu problema para o órgão de administração de medicamentos dos Estados Unidos, o FDA, questionando se havia algo de errado com a sua vacina. O FDA, entretanto, afirma que a vacina não apresentava problemas e que não receberam outras reclamações com relação ao mesmo lote do medicamento.

Embora a reação sofrida pela jovem seja extrema, médicos reafirmam que a vacina contra a gripe é segura, e que casos de distonia são raríssimos, e não se sabe se a causa realmente foi a vacina.

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

30 comentários

  • Devo vacinar meus filhos? | Tenda da Magia:

    […] Por fim, há os conhecidos “efeitos colaterais” das vacinas. Existem algumas vacinas com efeitos colaterais raríssimos (por exemplo, em 2009, a americana Desiree Jennings começou a sofrer de uma condição neurológica raríssima, chamada de distonia, dez dias após tomar uma vacina antigripe. Não havia nada de errado com o lote e os profissionais de saúde não puderam dizer com certeza s…). […]

  • lucas:

    cara pra min essa tal de uma gripe suina deve ser uma gripe quase comum, so que e mais facil de detectar, eu ja peguei pneumunia e fiquei 5 dias internado e blz dentro de um hospital, enquanto vi gente pegando a gripe suina e so fazendo o tratamento com um remedio, o tal de tamiflu, alguma coisa assim.

    pra min isso nao foi nada mais que marketing dos governo pras pessoas compra o tamiflu.

  • Renato:

    Já foi provado que essa história foi uma farsa. Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7oU_RwHjL2Q

  • Rodrigo:

    Não se usa mercúrio como preservativo nas vacinas? Talvez esse seja um dos metais que alguém perguntou acima.

  • stuv:

    O que o Lú disse é verdade.
    Uma vacina é o vírus (morto, atenuado ou “picado”) para que o corpo “quase” adoeça, fazendo com que o glóbulos brancos aprendam a derrotá-la.
    E algumas pessoas ficam com o nariz escorrendo, outras com dor de cabeça, e outras ainda não tem sintoma algum, como eu, que tomei a vacina contra H1N1 (se bem que eu preferia não tomar, fiquei com o braço uns 3 dias dolorido xD)

  • PNC:

    Bem gostozinha a mina

  • Lú:

    Só pra deixar claro, a vacina contra a gripe imita uma gripe para forçar o organismo a aprender a produzir anti-corpos. Daí quando a pessoa pegar a gripe o organismo já saberá se defender.
    A VACINA NÃO IMPEDE A ENTRADA DO VÍRUS NO CORPO, APENAS ENSINA O ORGANISMO A SE DEFENDER.

  • Alexssandro Duarte:

    Pelo que li por ai a moça não tem distonia, mas sim problemas psicológicos, parece que já deixou de apresentar os sintomas de distonia, coisa que nunca teve, mas preciso chegar as fontes dessa informação, se alguem tiver uma pista favor ajudar.

  • Ana:

    Gostaria de saber qual a quantidade de metais usados nessa vacina. A relacao da vacina com a distonia é que a doenca pode ser causada por metais. E qual a quantidade seria necessaria de metais para causar a distonia!

  • Sam Fisher:

    Se Babita tivesse isso, num ia nem estar postando porcaria aqui.

  • tania:

    Esqueceram de voce, não é, Babita?
    O site diz que “Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui”
    Você escapou por todas!!!

  • Babita:

    oxeeeee……ela parece mis uma macaca maluka

  • rosangela de noronha:

    apesar da vacina ser a principal suspeita, eu acredito que o problema é mais psicológico. Quem sabe um tratamento com neuro venha a ajuda-la,. mas de todo o jeito dá pena.

  • Monteiro:

    Existem vários tipos de distonia e parece que o caso dela é generalizada. Eu sou portador de distonia cervical há 2 anos, é uma doença bastante ingrata e não tem cura, na verdade existe o tratamento que é feito através da Toxina Botulínica(Botox), e a medida que você localiza os musculos atingidos através da Eletroneuromiografia, começa então a aplicação, depois de algumas aplicações você começa a melhorar e depois de alguns anos em alguns casos os sintomas desaparecem, porra, me identifiquei com essa garota, não que eu tenha ficado assim, mas é foda.

  • joão:

    então quer dizer que a vacina é o problema??
    tipo.. Não tô me lembrando do nome do maluco agora, mas seguindo esse raciocínio o cientista que descobriu o pennicilium foi um retardado inútil.. Ah é.. mas antes da penicilina os soldados se fodiam com as infecções por bactérias anaeróbias né??
    ow tipo.. Se por acaso for descoberta a vacina pra AIDS vc prefere morrer do q tomar a vacina??
    tá certo q eu exagerei um pouco, mas, nem sempre nosso sistema é totalmente eficaz, e existem algumas doenças que se o organismo não estiver preparado para lutar o resultado pode ser fatal..

  • Felipe:

    Nossa de tão bizarro parece ser brincadeira!
    será q ela consegue uma cura ? boa sorte pra ela!

  • Caio Marchi:

    Cara…é por isso que eu tomo doril!

  • r.o:

    vacina pode ser letal, vários jornais publicaram isso, o jornal Português «correio da Manhã» foi um deles.

    vejam
    http://www.pandemia-h1n1.com/noticias.htm

  • r.o:

    se não tomarmos vacina haverá maior numero de mortes!? Tretas!!!!
    VARIOS MÉDICOS ESTÃO DIZENDO QUE a gripe h1n1 é menos mortal que a gripe sazonal.
    além disso voce deveria pesquisar em jornais, a gripe espanhola de 1918, todas as pessoas que morreram haviam sido vacinadas.
    A vacina foi o problema.

  • @AtomicBlue:

    Coitada da garota, TÃO jovem… Isso não é justo.

  • Thalwan:

    Que doença orrivel!
    Isso tem cura?

  • nei:

    Não é o caso dessa moça mas existe um tipo de paralisia chamada Síndrome de Guillain Barre que pode ser desencadeada por vacinas. É raro,mas o perigo é tal que a quem teve esta doença não se recomenda tomar vacinas.

  • Marcos:

    Homem de 50 anos caiu da cama, bateu a cabeça fez uma fratura no osso zigomatico, proximo ao olho, teve hemorragia e convulsoes logo após, e não sei como nem pq exatamante no caso dele, ele acabou falecendo depois de alguns dias na UTI.

    A frase q eu queria dizer era: “tudo tem risco, dormir é perigoso, vc cai da cama bate a cabeça e morre”

  • James:

    Verdede olha só para isso, uma vacina que serve para nos proteger de gripe se torna pior do que a cura!

    ao invés de previnir contra a gripe, ela trouxe gripe e ainda deixou Desiree com um distorção mental.

    Se isso ocorre-se com eles, não falariam isso e estariam em estado mais decadente do que ela.

    Tomara que isso não ocorra comigo e nem com as pessoas que conheço( não queria que isso ocorre-se com ninguém), mas se estivesse desse geito desejaria morrer.

    Meus pêsames para Desiree e tomara que ela se cure e muito rápido.

    Parabén para ela, por seu esforço e determinação e por ter vontade de viver e não desistir de nada.

  • BossGrave:

    Nuss… qual a altura da sua cama Marcos?

  • eduardo:

    Fikei curioso de como ela consegue falar normalmente se correr…
    Com certeza é uma condição neurológica… será q existe tratamento?

    Nunca tomei vacina da gripe e só lembro de ter ficado gripado quando era criança… hj tenho 28 anos… a única mazela q tenho é rinite alérgica… mas nada a ver com o vírus da gripe…

    Sinceramente, acho q a vacinação gripal não seja necessária… o próprio ambiente que vivemos hj, que é carregado de organismos patológicos, se encarrega de nos “proporcionar” a infecção dessas doenças… e o corpo, por sua vez, faz o seu papel de criar anticorpos cada vez mais fortes pra combatê-las…

  • Marcos:

    A vacina da gripe não causa gripe, pois ela é feita de pedaços de vírus, então, NÃO são virus vivos,mortos ou atenuados…
    ,
    vacinas de modo geral possuem raras reações graves e ainda, se todos optarem por não tomar, haverá um número maior de mortes e sequelas….
    .
    Tudo tem risco, dormir é perigoso, vc cai da cama e morre…
    .

  • Cristhian Clasen Back:

    Quer dizer então que invariavelmente quando eu tomo a vacina da gripe eu fico gripado?

  • Lucas:

    Diego, na vacina contra a gripe, existe o vírus da gripe. Logo ficar gripado é conseguencia.

  • Diego Willrich:

    Tá… os médicos recomendam não deixar de tomar a vacina pq a distonia é rara…

    Mas 10 dias após tomar vacina CONTRA gripe a GURIA FICOU GRIPADA!!!

Deixe seu comentário!