Moda verde: relógios biodegradáveis

Por , em 23.07.2011

Relógios são acessórios que compõe nosso look diariamente, sendo bonitos e úteis. Mas basta um esbarrão acidental para que eles estraguem e tenham um triste fim na lixeira. Por isso, a marca Sprout desenvolveu uma linha de relógios que podem ser jogados fora sem remorsos.

Além de bonitos e coloridos, os acessórios são de 80% a 93% biodegradáveis. Eles são feitos com materiais como bambu, algodão orgânico, lentes de cristal mineral e as baterias são livres de mercúrio.

E a melhor parte: os relógios biodegradáveis são vendidos por um preço razoável. O modelo mais simples é vendido por cerca de 45 reais. O top de linha é um pouco mais caro, mas nada exorbitante, e fica na faixa dos 120 reais. Uma boa opção para saber as horas de maneira verde. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Douglas:

    Há, isso não é ser pão duro, isso é a consequência das portas semi-tracadas que o sistema oferece, e com isso é bom que tenhas boas justificativas para não ser roubado.

  • Douglas:

    Como diz a Juliana.
    Por ele ser biodegradável em um certo tempo ele ficará mais vulnerável, quanto tempo? é o tempo de arrumar mais R$45,00 reias?

  • DALVA:

    Ótima noticia. O meio ambiente está recebendo cada vez mais atenção. Gostaria de saber se já se encontra no Brasil esta maravilha. O preço é razoavel, levando-se em conta que a natureza vai ser a grande beneficiada. Isto sem contar que grande parte das áreas ocupadas pelos aterros sanitarios em todo o país poderia estar livre se outras grandes idéias já tivessem sido colocadas em prática. Mas sempre é tempo para se fazer algo de bom, não importa o que seja, uma vez que os beneficiados seremos todos nós. Parabéns às grandes idéias e aos governos que dão condições de torná-las reais.

  • Juliana:

    Achei uma graça, mas 40 reais é dinheiro tbm, pra depois jogar fora, quanto tempo será que esse relógio dura?

Deixe seu comentário!