Monge chinês é descoberto dentro de uma estátua de Buda

Por qual motivo uma estátua de Buda seria digitalizada em uma tomografia computadorizada?
Porque há uma múmia dentro dela, claramente.

A múmia é de um antigo monge budista chinês que viveu no século 11 ou 12, possivelmente em 1100.
Este artefato fascinante está atualmente em exposição no Museu Drents em Assen, na Holanda, e essa é a primeira vez que a “múmia Buda” é mostrada fora da China.
O monge provavelmente é um exemplo de automumificação (um processo longo e doloroso que começa com a pessoa ainda viva, se transformando propositalmente em múmia). Seus órgãos foram substituídos por antigos pergaminhos chineses, o que foi descoberto pela tomografia computadorizada, realizada no Centro Médico Meandro a pedido do Museu Drents.


Os cientistas encontraram os rolos de papel escondidos e descobriram que o corpo é de Liuquan, um mestre budista antigo da Escola Chinesa de Meditação.
Esse achado segue a notícia recente de outro monge mumificado encontrado na Mongólia, que alguns acreditam estar simplesmente em um estado meditativo avançado, não morto. Ele também provavelmente se automumificou. [io9, BoredPanda]
2 comentários
Sei não.. mas acho que alguém tem que avisar pra esse cara da ultima foto que já passou um pouquinho da hora de fazer colonoscopia O.o
Mas aonde eles enfiaram o rolo de pergaminho?