Morangos e amoras são boas para o cérebro?

Por , em 18.03.2012

Gosta de morango, amora, framboesa e outros frutos silvestres? Evidências sugerem que comer esse tipo de fruta, conhecido como “baga”, tem efeitos benéficos sobre o cérebro e pode ajudar a prevenir perda de memória relacionada à idade.

Com pessoas vivendo por cada vez mais tempo, surgem preocupações de saúde como tratamento do mal de Alzheimer e outras formas de declínio mental. Uma pesquisa recente mostra que comer mais frutos vermelhos pode beneficiar o cérebro e retardar seu envelhecimento.

Isso acontece porque frutos vermelhos contêm altos níveis de antioxidantes – compostos que protegem as células dos danos causados pelos radicais livres. Frutos silvestres também mudam a forma como os neurônios se comunicam no cérebro. Essas alterações na sinalização podem prevenir a inflação no cérebro que contribui para o dano cerebral, e melhorar o controle motor e cognição. [Science 2.0]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Rone100theone:

    Boa dica. Ano que vem vou morar numa casa com terreno grande; 12×25 mt, o clima da cidade não favorece a plantação de morangos ( Jardinopolis – SP) mas amoras sim. Pra evitar perder a memória, além de comer frutas, não podemos nos esquecer de exercícios físicos e mentais.

  • Cesar Crash:

    Os tais frutos são, de fato, enfrutecências.

    • Kaiser Krash:

      Errado. São enfruteSCências!

    • Cesar Crash:

      Whatever.

Deixe seu comentário!